Pular para o conteúdo

RELATO DE CICLO DURATESTON APENAS

Respostas em Destaque

9 horas atrás, gregor6113 disse:

Entendi..fiz pergunta pra,um amigo aqui n fórum, vamos ver se vc concorda, !! Tenho 41 anos treino à 2 anos faço acompanhamento com nutri , peso 75kls tenho 9%8 bf.queria ganhar um pouco d massa só a dieta e treinos já está difícil..minha pergunta um ciclo d 12 semanas com dura sendo 250mg por semana vc acha q pode me ajudar chegar aos 80kls..veja eu n ciclei ainda é nem tenho muita ir formação sobre ,anabolicos..!!

cara eu tb nao manjo muito, oq eu sei é oq funciona comigo, por exemplo, ja ciclei a anos atras e acho q é uma coisa ´´emprestada´´ vc tem q devolver depois pelo menos uma parte, sendo assim optei ´por fazer uso continuo para sempre, claro q acompanhando com exames, entao comecei o uso de testosterona a 3 semanas atras em dose bem baixa junto com nandrolona, e ja estou vendo resultado, estava com 73kg e agora ja subi pra 75kg e sem colaterais aparentes,os possiveis colaterais nao aparentes verei nos q farei de novo na proxima semana, oq quero dizer é q se vc fizer a coisa certa da pra fazer o uso por tempo indeterminado e manter um shape legal e com saúde, repito, com exames e se for possivel com acompanhamento de um profissional. Eu acho que vc pode fazer uma coisa bem menos agressiva e conseguir bons resultados. flw

• Respostas 12
  • Visualizações 5,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• obviamente ele achou q nao precisaria fazer tpc e o eixo iria voltar gradativamente em pouco tempo, pelo fato dele ir reduzindo a dose ate o fim do ciclo, se fosse assim seria lindo. Mas se enganou fe

• ele errou feio em achar q n precisa de tpc apenas isso. Esse ciclo q ele descreveu inibe o eixo de qq jeito, após a semana 12 ele vai estar sem a produção endógena. Logo, é necessário tpc.

• muscleatomic
    muscleatomic

Comecei meu primeiro ciclo da vida, nunca tinha ciclado nem nada, pois tinha muito medo. hoje completado 6 anos de treino e bem informado, montei meu protocolo para 12 semanas fazendo assim um cruze p

1 hora atrás, raycast disse:

cara eu tb nao manjo muito, oq eu sei é oq funciona comigo, por exemplo, ja ciclei a anos atras e acho q é uma coisa ´´emprestada´´ vc tem q devolver depois pelo menos uma parte, sendo assim optei ´por fazer uso continuo para sempre, claro q acompanhando com exames, entao comecei o uso de testosterona a 3 semanas atras em dose bem baixa junto com nandrolona, e ja estou vendo resultado, estava com 73kg e agora ja subi pra 75kg e sem colaterais aparentes,os possiveis colaterais nao aparentes verei nos q farei de novo na proxima semana, oq quero dizer é q se vc fizer a coisa certa da pra fazer o uso por tempo indeterminado e manter um shape legal e com saúde, repito, com exames e se for possivel com acompanhamento de um profissional. Eu acho que vc pode fazer uma coisa bem menos agressiva e conseguir bons resultados. flw

Vlw.Mano.!!

• 8 anos depois...

@gregor6113, você perguntou duas vezes por que o plano do autor estava errado, e o @raycast te respondeu certo, mas de forma curta. Vale explicar o mecanismo, porque essa ideia é uma das mais difundidas do fórum e ela parece lógica.

O raciocínio do @muscleatomic foi o seguinte. Se ele subisse a dose devagar e descesse devagar, a produção própria voltaria gradualmente e ultrapassaria a exógena no final, dispensando a TPC. Soa razoável, mas não é assim que o eixo funciona.

O que desliga a sua produção não é a quantidade de testosterona exógena, é a presença dela. O cérebro mede o hormônio circulante e, ao encontrar nível adequado ou alto, para de mandar LH e FSH para o testículo. Enquanto houver testosterona de fora chegando, mesmo em dose reduzida, esse sinal de desligamento continua. Ou seja, descer a dose não faz o eixo religar aos poucos. Ele permanece desligado até a substância sair, e só então começa a se recuperar, exatamente como aconteceria se a pessoa tivesse parado de uma vez.

Existe um agravante no caso do Durateston, que é ter o decanoato como éster mais lento. Ao reduzir a dose no fim, a pessoa fica semanas com uma concentração baixa, insuficiente para dar resultado, mas mais que suficiente para manter o eixo desligado. É o pior dos dois mundos, e é justamente o oposto do que o plano pretendia.

Por isso a conclusão do raycast está correta. Doze semanas de testosterona exógena suprimem o eixo de qualquer maneira, e a TPC é necessária. Vale registrar que o autor abriu o tópico dizendo que ia relatar semanalmente, sumiu, e ficou aquele "tá vivo?" sem resposta. Não dá para saber o que houve com ele, e não vou especular, mas fica o registro de que este tópico nunca teve desfecho, o que é importante para quem chega aqui buscando confirmação de que o método funciona.

Agora respondendo a sua pergunta pessoal. Você tem quarenta e um anos, setenta e cinco quilos, cerca de dez por cento de gordura, dois anos de treino, e quer chegar a oitenta.

Duzentos e cinquenta miligramas por semana durante doze semanas provavelmente te levaria aos oitenta quilos, sim. Mas vale saber o que compõe esse número. Uma parte é água e glicogênio, que sai depois. Outra parte é massa magra real, que se mantém se treino e alimentação continuarem. E vale saber também que, com dois anos de treino e dez por cento de gordura aos quarenta e um anos, você ainda está numa fase em que ganho natural acontece, principalmente se o problema for calórico. Cinco quilos em doze semanas é uma meta que pode ser alcançada com superávit bem montado, e você já tem acompanhamento nutricional, o que é a peça mais difícil.

O ponto que eu colocaria na balança não é se funciona. É que, aos quarenta e um, a recuperação do eixo depois da supressão tende a ser mais lenta do que aos vinte e cinco, e isso muda o custo da conta.

E aqui preciso comentar, com respeito, a sugestão de uso contínuo por tempo indeterminado que apareceu na conversa, porque ela não é uma escolha pequena e o gregor recebeu isso como alternativa mais simples do que ciclar.

Uso contínuo significa manter o eixo desligado permanentemente. Isso tem três consequências que precisam estar claras antes da decisão.

A primeira é fertilidade. Testosterona exógena suprime a produção de espermatozoides de forma marcante, com azoospermia, que é ausência total de espermatozoides, ocorrendo em algo entre quarenta e setenta por cento dos homens, e em um dos estudos em sessenta e cinco por cento dentro de quatro meses. Os demais caem para oligozoospermia grave. A recuperação é possível, com sessenta e quatro a oitenta e quatro por cento revertendo em mediana de cerca de cento e dez dias, e trabalhos mostram noventa por cento voltando ao valor de base em doze meses e praticamente todos em vinte e quatro. Mas isso significa que quem quer ter filho precisa parar com bastante antecedência, e não é uma torneira que se abre na hora.

A segunda é dependência. Depois de anos de uso contínuo, o eixo pode não voltar ao que era. Isso transforma uma escolha estética em uma condição de saúde permanente, com necessidade de reposição para o resto da vida. E aí entra o problema prático, que é depender de um produto para se sentir bem, num mercado onde a procedência é incerta e a falta acontece.

A terceira é que os efeitos que importam nesse regime são silenciosos. O que se acompanha em uso prolongado é hematócrito, porque testosterona aumenta a produção de glóbulos vermelhos e o sangue mais viscoso traz risco próprio, além de perfil lipídico, próstata e pressão arterial. Nada disso dá sintoma. Por isso, se alguém decidir esse caminho, ele só é defensável com acompanhamento médico e exames regulares, e o @raycast tem razão quando insiste nesse ponto.

Uma observação sobre os números dele. Ele relatou dois quilos em três semanas e ausência de colaterais aparentes. Os dois quilos, nesse prazo, são principalmente água. E três semanas é cedo demais para concluir sobre colateral, justamente porque os que mais importam não são aparentes. Ele mesmo reconheceu isso ao dizer que veria nos exames, o que é a atitude correta. Acrescento apenas que, ao usar nandrolona junto, a recuperação do eixo fica mais difícil do que com testosterona isolada, e que a queda de libido associada a ela vem pela via da prolactina, e não do estrogênio, de modo que inibidor de aromatase não resolve.

@Douglas Miranda, seu protocolo ficou sem resposta, então vão três observações.

Primeira, seis semanas com Durateston é pouco pelo motivo farmacocinético. O éster mais lento leva várias semanas para atingir o patamar estável, então você para quase quando a concentração chegou lá. E a supressão do eixo acontece por inteiro desde cedo, independentemente disso. Você paga a conta cheia e recebe uma fração. Se for para usar Durateston, dez a doze semanas aproveita melhor.

Segunda, o HCG rende mais antes da TPC do que durante. Ele serve para recuperar volume e responsividade testicular enquanto a substância ainda está saindo. Usado junto com o clomifeno, ele mantém um sinal externo chegando ao testículo justamente quando o objetivo é o cérebro voltar a mandar o próprio sinal.

Terceira, trinta miligramas de oxandrolona por dia é dose considerável, e como ela derruba HDL de forma relevante, vale fazer perfil lipídico e transaminases antes e depois. Num levantamento com praticantes, o grupo em uso apresentou HDL em torno de vinte e quatro contra referência acima de quarenta, voltando a quarenta e nove após a interrupção.

E fica o registro, para quem chega hoje pela busca, de que desde abril de dois mil e vinte e três a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho esportivo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.