Pular para o conteúdo

PRIMEIRO CICLO com enantato terça e sexta

Respostas em Destaque

3 horas atrás, gackt disse:

Sei que o tópico é seu, mas não tenho coragem ainda de criar um perguntando.

Se importa de pedir informações nele?

Faço uns bicos de modelo (não de passarela).Treino há 3 anos e obtive ganho. Depois disso, conversei com dois amigos e eles me indicaram  enantato e stano. Enantato pelos "poucos" efeitos colaterais e o stano para não deixar a testosterona do enantato influenciar tanto no libido.

Encomendei com desses amigos. Me trouxe 10ml de enantato. 30ml de stano.

Falaram que era o suficiente para um ciclo inicial, pois eu sou sensível a droga e que isso já bastaria. 

Só que fui atrás de mais informações, pois nunca é demais.

Em todo relato que lia, eles falaram que seria melhor 20ml de enantato para um primeiro ciclo. E que a dose de stano era a correta. Porém, eu assisti alguns vídeos do L***** Twin (não sei se pode citar nomes de certeiros aqui) e ele relata que num primeiro ciclo o corpo é muito sensível a droga  isso é bom. E que não seria tão necessário jogar 500ml de enantato, por exemplo, por semana.  Que 1/3 disso seria suficiente (já stano a dose seria 1ml dia sim e dia não).

Minha pergunta final é:

Devo fazer um ciclo só com o que tenho em mãos? Devo esperar e comprar mais 10ml de enantato?

Meu amigo me sugeriu 5 semanas de enantato com stano e depois o resto da stano que ficará no bujão. É burrice?

Valeu. Desculpem alguma coisa, depois de meses tomei coragem pra perguntar em algum fórum.

Bom dia camarada

Mas esse tópico é sobre o relato do nosso amigo e esclarecimentos de dúvidas com relação a isso. Realmente não fica legal levantar dúvidas nesse tópico.

Solicito que vc abra um tópico para vc no item "tópicos sobre esteroides"... Lá te ajudaremos a sanar as dúvidas. Coragem!!! Kkk

Aproveite e já vai lendo

• Respostas 27
  • Visualizações 4,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• DIETA (350) cafe da manha7:20 4 ovo cozido carb 2  gord 21 proteina 30 284 100gr aveia       100gr banana carb 21 gord 0 proteina 1 kcal 83 2 fatias de Pão com amendoin t

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Hemograma,  TGO, TGP, Creatinina, Glicemia,Colesterol Total, VLDL, LDL, HDL, Triglicerides, Testosterona Total, Testosterona Livre, SHBG, Estrogeno, TSH, T4.

• ah que massa. aeróbico é sempre bom, nesse tempo acredito que não vá interferir em nada. Só faça exames no decorrer do ciclo, pq é provável que esse lab seja muito subdosado.

Imagens Postadas

• Autor

bom vamos la

boa noite desculpe a demora

por enquanto so sentir aumento de força,  principalmente no treino de perna

colaterais so pouco de espinha nas costa 

exames estou procurando uma clinica na cidade 

meditas tao assim meditas tirada de manhã em jejum

Peso:78.2

Cintura: 83

forçando Bíceps:39

relaxdo Bíceps: 36

Peito: 105,5

Coxa : 61.5

Panturrilhas: 39

dieta  ok

no inicio foi difícil comer essa quantidade de comida, mas agora ta bem dboa

fa5c2f911bd50a145ffaddf3103f8935.jpg

567fcf71ddf38330833e6cf6a46be5d7.jpg

5bc3af87c0a88c059c2f9e42dc64b829.jpg

0260f2630f0f2ca8ead4ce142f42a9b2.jpg

• 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 6 anos depois...

Você abriu o tópico pedindo ajuda para montar treino com foco em dorsais e braços, postou o treino quando pediram, e essa parte acabou nunca sendo respondida. Vou começar por ela, porque é o que você perguntou.

Olhando o que está aí, tem um padrão claro: quase tudo é máquina, polia e movimento de isolamento, e falta a espinha dorsal do treino em todos os três dias.

No treino de costas você tem pull down, remada sentada, puxador por trás, puxador pegada fechada e peck deck invertido. São cinco exercícios e quatro deles são puxada vertical ou variação de polia. Falta o que mais constrói dorsal: puxada com o próprio peso na barra fixa, e principalmente uma remada pesada com peso livre, seja remada curvada com barra, seja serrote com halter. Remada com peso livre obriga o dorsal a trabalhar contra uma carga que você pode aumentar todo mês, e é isso que engrossa as costas. Se quer dorsal larga, coloque barra fixa e remada curvada no começo do treino, quando você está inteiro, e deixe as polias para o final.

No treino de perna você tem extensora, leg press, adutora e flexora. Não tem agachamento, não tem levantamento terra, não tem stiff e não tem panturrilha. Ou seja, o dia de perna não tem nenhum movimento em que o quadril trabalhe de verdade. O levantamento terra, além de perna, é dos melhores construtores de dorsal e de espessura de costas que existem, então ele resolve dois dos seus problemas ao mesmo tempo.

E, sobre braço, um ponto que costuma surpreender: bíceps recebe muito estímulo indireto de toda puxada e remada, e tríceps de todo supino e desenvolvimento. Se a base composta melhorar, o braço cresce junto. Colocar mais um exercício de rosca não é o caminho, e você já faz três de tríceps e três de bíceps.

Uma última coisa sobre treino, que vale mais que a escolha dos exercícios: anote carga e repetição toda sessão. O objetivo de cada semana é bater a semana anterior em alguma coisa, nem que seja uma repetição a mais. Sem esse registro, não dá para saber se o ciclo está rendendo, e é justamente ele que separa quem cresce de quem só treina.

Agora duas coisas do protocolo.

A primeira é o anastrozol. Você programou meio miligrama dia sim dia não a partir da segunda semana, antes de qualquer exame, e disse depois que não chegou a fazer exame antes de começar. Isso é usar um remédio para um problema que talvez não exista. O anastrozol serve para derrubar estrogênio quando ele está alto e dando sintoma, e não como item padrão de ciclo. Estrogênio não é vilão no homem: ele participa da libido, do humor, da saúde da articulação e da manutenção do HDL. Derrubado demais, e meio miligrama em dia alternado derruba bastante, ele produz justamente aquilo que as pessoas atribuem ao ciclo dar errado, ou seja, articulação seca, libido sumindo, ânimo baixo e colesterol pior.

O caminho melhor é o inverso do que foi planejado: começar sem anastrozol, e ter o comprimido guardado para o caso de aparecer sintoma real, que é sensibilidade ou nódulo doloroso embaixo do mamilo, retenção evidente e inchaço de rosto. Aí sim entra, na menor dose, e de preferência com estradiol dosado antes. Ainda mais no seu caso, com um laboratório desconhecido que pode estar subdosado: você pode acabar bloqueando o estrogênio de uma testosterona que nem está chegando na dose que você pensa.

A segunda é o tempo da TPC, e esse é um erro de calendário que custa caro. Você programou começar trinta dias depois da última aplicação. Enantato tem meia vida em torno de sete dias, então uns quatorze a dezoito dias depois da última aplicação o nível já caiu para perto do chão. É nesse ponto que a TPC deve começar. Esperar trinta dias significa passar mais de duas semanas com a testosterona de fora praticamente ausente, a sua própria ainda desligada, e nada estimulando a recuperação. É exatamente a janela em que se perde massa e se passa mal, e ela é evitável apenas mexendo na data.

E, sobre a dieta, uma observação simples. Duas mil e trezentas calorias para setenta e cinco quilos, vindo de um período de déficit, é manutenção ou pouco acima. Para um bulk com quatrocentos miligramas de testosterona por semana, isso desperdiça o ciclo. Deixe a balança mandar: se o peso não estiver subindo algo entre trezentos e quinhentos gramas por semana, some duzentas calorias e reavalie em duas semanas.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.