Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Oi, gente! Olha eu aqui outra vez☺️

Gostaria que vocês avaliassem meu treino. Meu foco no momento é perder aquela gordurinha teimosa que não sai de jeito nenhum - abdômen e glúteos é onde mais pega.

Segue meu treino - toda semana ele varia um pouco. Basicamente é: SEG - pernas / QUA - Superiores / QUI - Foco em quadríceps / SEX - Foco em posterior + superiores (só um exercício para cada MM)

No final de todos os dias estou fazendo 15 minutos de HIIT na esteira ou na bike, isso é o que mais pega pra mim, principalmente em dias de pernas...

SEGUNDA

Flexora sentada 4 x12
Stiff 4 x 12
Agachamento livre + avanço 3 X 12
Flexora deitada + abdutor inclinado 3 X 12
Legpress 45º - 4 X 12
Panturrilha no legpress 4 X 20 - 10 seg de intervalo.

QUARTA
Supino reto 4 X10
Crucifixo inclinado 3X 15
Tríceps corda 3 X 15
Tríceps testa 3 X 15
Tríceps cross 3 X 15
Remada unilateral 3 X 15
Puxada fechada 3 X 15

Remada no banco 3 X 15
Rosca cross 3 X 15
Elevação frontal 3 X 15

QUINTA
Agachamento no Smith 4x12
Avanço
Extensora 3x15
Leg press 45° unilateral 4x10 sem intervalo
Abdutor slow 3x15
Leg press 80 ° 4x12

SEXTA
Peck deck voador - 4 x10
Remada baixa sup - 3 x10
Rosca direta alternada c halter - 3 x 12
Triceps testa c barra H - 3 x 15
Desenvolvimento c halter - 3 x12
Stiff - 4 x10
Leg press 80 (pés altos) dois mov lentos e dois rápidos 3 x 12 + Stiff isométrico 40 segundos
Flexora deitada (dois mov curtos e um completo) - 3 x 15
Adutor slow - 3 x 20
Panturrilha no leg 45 - 10 x 10 - 10 seg intervalo
Panturrilha em pé - até a falha

ABS não estou conseguindo fazer na academia, pois meus treinos tem durado 1h30, saio 21h pra ir pra casa ainda fazer o jantar... então tento fazer na terça, que tenho livre devido um compromisso à noite, e nos finais de semana. Aos sábados e domingos faço caminhada na rua, ou HIIT na sala.

E aí, meus amigos? To errando? To acertando?

Aguardo opiniões! 

• Respostas 11
  • Visualizações 1,6k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Ola, a divisão parece ok para mim. Só vou opinar sobre o aeróbico.. HIIT não é o supra sumo nem é o melhor dos formatos de aeróbicos, cada 1 tem sua utilidade e bate de maneira diferente em pesso

• Não faça HIT em dias de pernas......

• Não sou muito entendido em nome de máquinas e nem em planos. Mas acho que esse seu está com muitos exercícios o que faz o treino longo. Para mim um bom treino faz em 45 minutos 60 no máximo. Por

Postado

Ola, a divisão parece ok para mim.

Só vou opinar sobre o aeróbico.. HIIT não é o supra sumo nem é o melhor dos formatos de aeróbicos, cada 1 tem sua utilidade e bate de maneira diferente em pessoas.

No dia de pernas, poderia fazer aeróbico de baixa intensidade, para não levar 1 tombo e cair de cara 🤣.

Se pregou um dogma que HIIT isso hiit aquilo... seu treino de musculação já é de certa forma um Hiit

Postado
  • Autor
30 minutos atrás, davidevh disse:

Ola, a divisão parece ok para mim.

Só vou opinar sobre o aeróbico.. HIIT não é o supra sumo nem é o melhor dos formatos de aeróbicos, cada 1 tem sua utilidade e bate de maneira diferente em pessoas.

No dia de pernas, poderia fazer aeróbico de baixa intensidade, para não levar 1 tombo e cair de cara 🤣.

Se pregou um dogma que HIIT isso hiit aquilo... seu treino de musculação já é de certa forma um Hiit

Obrigada, David! Realmente tem dias que quase não consigo ir andando pra casa, quanto mais correr na esteira...kkkkkk

3 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Não faça HIT em dias de pernas......

OK, Apollo! Ajusta minha dieta, pfavorzinho??? 😁

Postado
3 horas atrás, Lilika43 disse:

Oi, gente! Olha eu aqui outra vez☺️

Gostaria que vocês avaliassem meu treino. Meu foco no momento é perder aquela gordurinha teimosa que não sai de jeito nenhum - abdômen e glúteos é onde mais pega.

Segue meu treino - toda semana ele varia um pouco. Basicamente é: SEG - pernas / QUA - Superiores / QUI - Foco em quadríceps / SEX - Foco em posterior + superiores (só um exercício para cada MM)

No final de todos os dias estou fazendo 15 minutos de HIIT na esteira ou na bike, isso é o que mais pega pra mim, principalmente em dias de pernas...

SEGUNDA

Flexora sentada 4 x12
Stiff 4 x 12
Agachamento livre + avanço 3 X 12
Flexora deitada + abdutor inclinado 3 X 12
Legpress 45º - 4 X 12
Panturrilha no legpress 4 X 20 - 10 seg de intervalo.

QUARTA
Supino reto 4 X10
Tríceps corda 3 X 15
Tríceps testa 3 X 15
Tríceps cross 3 X 15
Remada unilateral 3 X 15
Puxada fechada 3 X 15

Remada no banco 3 X 15
Rosca cross 3 X 15
Elevação frontal 3 X 15

QUINTA
Agachamento no Smith 4x12
Avanço
Extensora 3x15
Leg press 45° unilateral 4x10 sem intervalo
Abdutor slow 3x15
Leg press 80 ° 4x12

SEXTA
Peck deck voador - 4 x10
Remada baixa sup - 3 x10
Triceps testa c barra H - 3 x 15
Stiff - 4 x10
Leg press 80 (pés altos) dois mov lentos e dois rápidos 3 x 12 + Stiff isométrico 40 segundos
Adutor slow - 3 x 20

ABS não estou conseguindo fazer na academia, pois meus treinos tem durado 1h30, saio 21h pra ir pra casa ainda fazer o jantar... então tento fazer na terça, que tenho livre devido um compromisso à noite, e nos finais de semana. Aos sábados e domingos faço caminhada na rua, ou HIIT na sala.

E aí, meus amigos? To errando? To acertando?

Aguardo opiniões! 

Não sou muito entendido em nome de máquinas e nem em planos. Mas acho que esse seu está com muitos exercícios o que faz o treino longo. Para mim um bom treino faz em 45 minutos 60 no máximo.

Por exemplo segunda pode por mais um exercício de panturrilha.

Quarta

Supino reto 4 X10
Tríceps corda 3 X 15 (pode tirar e troca por este, Peck deck voador - 4 x10)
Tríceps testa 3 X 15
Tríceps cross 3 X 15
Remada unilateral 3 X 15
Puxada fechada 3 X 15

Remada no banco 3 X 15 (pode tirar)
Rosca cross 3 X 15 (pode tirar) 
Elevação frontal 3 X 15

Quinta parece bem. Pode por panturrilha aqui. Panturrilha no leg 45 - 10 x 10 - 10 seg intervalo.

sexta

Peck deck voador - 4 x10
Remada baixa sup - 3 x10 (pode tirar, fez dorsal na quarta)
Triceps testa c barra H - 3 x 15 (pode tirar e poe este, Rosca cross 3 X 15
Stiff - 4 x10
Adutor slow - 3 x 20
Panturrilha no leg 45 - 10 x 10 - 10 seg intervalo (tira esta)
Panturrilha em pé - até a falha. (Tira esta).

assim fica com o treino intenso na mesma, mas com menos exercícios, ou mais distribuídos no mínimo. Boa sorte

Postado
  • Moderador

Oi!!

Eu achei o treino um samba, tentei dar uma organizada e talvez mudei ate de mais.

Mas eu gostei , ficou pesado do jeitinho que EU gosto.

É algo que eu faria e que me deixaria quebrada, entao deve funcionar bem para voce .

Quero que tente aumentar suas cargas e onde voce ver repeticao baixa, bota o peso maximo que vc puder e tente subir toda semana!

Nos complexos voce foca no exercicio, foca em executar o movimento completo, usando seus musculos todos e evitando o maximo perder a forma ou se lesionar.

JA nos isolados, vc foca na conexao mente musculo e tenta fazer o possivel para que o musculo alvo seja o responsavel por todo o movimento. Isso vai fazer MUITA diferenca para voce.

Ahh Arnaldo, voce esta super certo. Eu mexi mais no treino dela pra trazer outra proposta mais organizada , e com menos exercicios tambem

SEGUNDA
Agachamento Livre - Aquecimento: 25 reps sem carga ou com bem pouca 
            Sets : 5 subindo as cargas: 12-10-8-6-6
                * aqui quero que vc adicione uma repeticao toda semana ate fechar as 5 series com 12 repeticoes usando o peso que vc faz apenas 6 reps, entendido?
Agachamento no smith- 4x12 , faca controlado!
Avanco= 100 reps de cada perna
Leg press= 4x10 aumentando o peso em cada serie!! se quiser conjuga com uma exensora ate falhar aqui

Elevacao Pelvica= 5x12 faca segurando 2s em cima

Quarta

Supino reto 4 X10
Crucifixo inclinado 3X 15- pode trocar por supino inclinado tambem
Desenvolvimento Militar- 5x5(pesado) 
Desenvolvimento para nuca - 3x10
Elevação lateral 3 X 15
Elevacao frontal na polia 4x15 

Triceps- escolhe um e faz 100 reps no menor tempo possivel
Ponha panturrilha aqui

QUINTA
Agachamento Livre- 5x5 (aquece antes e tente fazer 5 com a maior carga possivel)
Afundo no smith- 4x10 por perna, descida em 3s 
stiff= 5x6 (movimento lento, carga mais alta que conseguir)
Mesa flexora= 3X20faca lentamente e descida TOTALMENTE controlada.
Leg press= 4x20 com pes em posicao de sumo

Elevacao Pelvica= 4x8 faca isometria de 20s ao fim de cada set

SEXTA

Puxador frontal com as maos em pegada supinada e pronada-4x10
Remada Curvada 5x5
Remada sentada- 3x12
Voador invertido- 3x20
Desenvolvimento para frente e para tras : 3x10 de cada
Rosca direta  com halter/anilha - faca 100 reps no menor tempo possivel

Postado
  • Autor
17 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Poste.......

Mas preciso de saber se vc vai na academia 2x na semana ou irá 5x ???

Ow, Apollo! Eu sou dedicada! Vou 4x e treino em casa ou na rua no fim de semana.

Minha dieta ta basicamente isso...as vezes como um docinho depois do almoço, ando ansiosa ultimamente devido o trabalho. 

Café da manhã:  2 ovos inteiros + café + 1 xícara de mingau de aveia (100ml de leite desnatado + 2 colheres de aveia)

Lanche da manhã: 1 fruta (melão, maçã, pêra, banana) + 4 castanhas de caju

Almoço: Salada a vontade / 1 bife grande de patinho / alcatra / tilápia / 5 colheres de sopa de legumes / 3 colheres de arroz bco ou integral

Lanche da tarde: 1 iogurte proteico (quando não como banana de manhã, as vezes como aqui ao invés do iogurte)

Pré Treino (treino as 19h30) 2 ovos +1 fatia de pão integral ou

1 fatia grande de queijo branco +1 fatia de pão integral

(vou ser sincera: Às vezes como um pão francês sem miolo aqui e uma fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo - quando eu to muito faminta)

Pós treino: 1 scoop de whey + 3 morangos ou se estou muito cansada pulo essa parte e vou direto pro jantar

Jantar: Salada a vontade / 1 bife grande de patinho ou alcatra ou tilápia ou frango ou 2 ovos e  5 colheres de sopa de legumes

No fim de semana, sábado a noite eu como um hamburguer (mas feito de carne mesmo) ou dois pedaços de pizza.

11 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Oi!!

Eu achei o treino um samba, tentei dar uma organizada e talvez mudei ate de mais.

Mas eu gostei , ficou pesado do jeitinho que EU gosto.

É algo que eu faria e que me deixaria quebrada, entao deve funcionar bem para voce .

Quero que tente aumentar suas cargas e onde voce ver repeticao baixa, bota o peso maximo que vc puder e tente subir toda semana!

Nos complexos voce foca no exercicio, foca em executar o movimento completo, usando seus musculos todos e evitando o maximo perder a forma ou se lesionar.

JA nos isolados, vc foca na conexao mente musculo e tenta fazer o possivel para que o musculo alvo seja o responsavel por todo o movimento. Isso vai fazer MUITA diferenca para voce.

Ahh Arnaldo, voce esta super certo. Eu mexi mais no treino dela pra trazer outra proposta mais organizada , e com menos exercicios tambem

SEGUNDA
Agachamento Livre - Aquecimento: 25 reps sem carga ou com bem pouca 
            Sets : 5 subindo as cargas: 12-10-8-6-6
                * aqui quero que vc adicione uma repeticao toda semana ate fechar as 5 series com 12 repeticoes usando o peso que vc faz apenas 6 reps, entendido? ENTENDI..RS...
Agachamento no smith- 4x12 , faca controlado! - Então faço os dois no mesmo dia? Livre e Smith?
Avanco= 100 reps de cada perna - MY GOD! rssss - mas como faço ? direto? sem intervalo? 10 de cada lado até dar 100?
Leg press= 4x10 aumentando o peso em cada serie!! se quiser conjuga com uma extensora ate falhar aqui 

Elevacao Pelvica= 5x12 faca segurando 2s em cima

Quarta

Supino reto 4 X10
Crucifixo inclinado 3X 15- pode trocar por supino inclinado também
Desenvolvimento Militar- 5x5(pesado) 
Desenvolvimento para nuca - 3x10
Elevação lateral 3 X 15
Elevacao frontal na polia 4x15 

Triceps- escolhe um e faz 100 reps no menor tempo possivel - sem intervalo?
Ponha panturrilha aqui - qualquer um? leg? gemeos?

QUINTA
Agachamento Livre- 5x5 (aquece antes e tente fazer 5 com a maior carga possivel)
Afundo no smith- 4x10 por perna, descida em 3s 
stiff= 5x6 (movimento lento, carga mais alta que conseguir)
Mesa flexora= 3X20 faca lentamente e descida TOTALMENTE controlada.
Leg press= 4x20 com pes em posicao de sumo

Elevacao Pelvica= 4x8 faca isometria de 20s ao fim de cada set

SEXTA

Puxador frontal com as maos em pegada supinada e pronada-4x10
Remada Curvada 5x5
Remada sentada- 3x12
Voador invertido- 3x20
Desenvolvimento para frente e para tras : 3x10 de cada
Rosca direta  com halter/anilha - faca 100 reps no menor tempo possivel

Joana, amei, amei e amei tudo isso!!!! hahahaah

Algumas dúvida em vermelho.

Outra coisam, também não sou entendida de treino, mas não tem pouco exercício para posterior? 

Lá na academia tem cadeira flexora e hack também, que não coloquei antes...

Mais uma vez obrigadão mesmo pelo treino!!!

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Lilika43 disse:

Ow, Apollo! Eu sou dedicada! Vou 4x e treino em casa ou na rua no fim de semana.

Minha dieta ta basicamente isso...as vezes como um docinho depois do almoço, ando ansiosa ultimamente devido o trabalho. 

Café da manhã:  2 ovos inteiros + café + 1 xícara de mingau de aveia (100ml de leite desnatado + 2 colheres de aveia)

Lanche da manhã: 1 fruta (melão, maçã, pêra, banana) + 4 castanhas de caju

Almoço: Salada a vontade / 1 bife grande de patinho / alcatra / tilápia / 5 colheres de sopa de legumes / 3 colheres de arroz bco ou integral

Lanche da tarde: 1 iogurte proteico (quando não como banana de manhã, as vezes como aqui ao invés do iogurte)

Pré Treino (treino as 19h30) 2 ovos +1 fatia de pão integral ou

1 fatia grande de queijo branco +1 fatia de pão integral

(vou ser sincera: Às vezes como um pão francês sem miolo aqui e uma fatia de peito de peru + 1 fatia de queijo - quando eu to muito faminta)

Pós treino: 1 scoop de whey + 3 morangos ou se estou muito cansada pulo essa parte e vou direto pro jantar

Jantar: Salada a vontade / 1 bife grande de patinho ou alcatra ou tilápia ou frango ou 2 ovos e  5 colheres de sopa de legumes

No fim de semana, sábado a noite eu como um hamburguer (mas feito de carne mesmo) ou dois pedaços de pizza.

Joana, amei, amei e amei tudo isso!!!! hahahaah

Algumas dúvida em vermelho.

Outra coisam, também não sou entendida de treino, mas não tem pouco exercício para posterior? 

Lá na academia tem cadeira flexora e hack também, que não coloquei antes...

Mais uma vez obrigadão mesmo pelo treino!!!

Os dias de 100 reps vc faz  descansando o mínimo possível

Os dois agachamentos sim no mesmo dia

Pode adicionar mais um de posterior como cadeira flexora no treino do dia de posterior

Panturrilha no leg e sentada. 

De nada 😄

• 1 ano depois...
Postado
  • Moderador

Boa Noite..... @Lilika43

Sempre fui meio "assim contigo"....mas estou fazendo um feedback de algumas pessoas que passaram por aqui.....

Por onde andas ? O que tens feito? Como está o Shape? Como está dando seguimento no projeto ? Como anda a dieta ? Como tem montado e encaixado... 

Conta ai um pouquinho vai......

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.