Pular para o conteúdo

Auxílio Treino, Dieta, Protocolo de Ergogênico

Respostas em Destaque

• Autor
Em 31/08/2021 em 22:12, Apollo Galeno disse:

Motivos pessoais! Mais foram e são "excelentes " guerreiros!

Mas tudo tem seu tempo....sua hora....seu momento......

Verdade mestre ,mais estamos voltando kkk

12 horas atrás, Apollo Galeno disse:

@JNScomo vc está?

Estamos bem ,Tudo em ordem,eu acabei a tpc e to treinando normalmente,minha esposa

• Respostas 254
  • Visualizações 39,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa Tarde... Dia de atualização  @Apollo Galeno, @Locemar, @Foston, e Pessoal! Peso inicial/ Peso atual:  66,5 Kg/68 kg +1,5kg FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= manteve LÍBIDO= normal OUTROS (o qu

• Sou Saruman! kkkk

• Shape continua respondendo bem apenas a dieta! Incrivel! Estamos na direção correta! Shape fibrado e com pouquissimos pontos de retenção. Não sei o que se passa com vcs casal....mas..

Imagens Postadas

• Autor

@JNScomo vc está?

Estamos bem ,Tudo em ordem,eu acabei a tpc e to treinando normalmente,minha esposa voltou ja aos treinos ,bem breve vou pedir sua ajuda mano, quero master um Shipe natural da hora ,vou precisar de vcs

Em 31/08/2021 em 21:49, FaBHana disse:

@Apollo Galeno estava aqui pensando porque esse casal sheipado no rolê sumiu... Eram PHODAS !!

Obrigado por lembrar da gente kkk e pelos elogios

@JNScomo vc está?

Estamos bem ,Tudo em ordem,eu acabei a tpc e to treinando normalmente,minha esposa voltou ja aos treinos ,bem breve vou pedir sua ajuda mano, quero master um Shipe natural da hora ,vou precisar de vcs

Em 31/08/2021 em 21:49, FaBHana disse:

@Apollo Galeno estava aqui pensando porque esse casal sheipado no rolê sumiu... Eram PHODAS !!

Obrigado por lembrar da gente kkk e pelos elogios

@JNScomo vc está?

• Autor
3 minutos atrás, JNS disse:

Estamos bem ,Tudo em ordem,eu acabei a tpc e to treinando normalmente,minha esposa

Minha esposa está treinando tmb normalmente,breve irei lhe consultar novamente agora com um novo objetivo de manter um fisico de responsa naturalmente,só com comida ,suplementos indicados por ti e fórmulas caso precise e aerobicos ,vamos pra cima

• Autor
Em 05/09/2021 em 11:31, JNS disse:

Minha esposa está treinando tmb normalmente,breve irei lhe consultar novamente agora com um novo objetivo de manter um fisico de responsa naturalmente,só com comida ,suplementos indicados por ti e fórmulas caso precise e aerobicos ,vamos pra cima

@Apollo Galenovou colar mestre kkk ta tudo em paz breve voltareiIMG-20210902-WA0010.jpg

Agora, JNS disse:

@Apollo Galenovou colar mestre kkk ta tudo em paz breve voltareiIMG-20210902-WA0010.jpg

Estou com 71 kg uma carcaça 

• 4 anos depois...

JNS, acompanhei este tópico do começo ao fim e é um dos mais bem documentados que já li aqui. Você atualizou com constância por mais de um ano, foi honesto quando escorregou e não escondeu nada. Justamente por isso vale escrever, porque há coisas que passaram e algumas delas são de saúde.

Começo pela que mais me chamou atenção e que você repetiu várias vezes: as aftas. Você descreveu os dois lados da boca estourados, a ponto de atrapalhar para comer, e voltando sempre. Isso foi tratado como acidez ou imunidade baixa e nunca foi investigado. Afta de repetição tem uma lista curta e bem conhecida de causas laboratoriais, e todas se dosam com facilidade: deficiência de ferro com ferritina baixa, deficiência de vitamina B doze, deficiência de ácido fólico e doença celíaca. Também vale checar zinco. Quando alguma dessas aparece e é corrigida, as aftas somem, e quando não se procura, a pessoa passa anos convivendo com aquilo achando que é estresse. Vale pedir isso ainda hoje, independentemente de qualquer outra coisa.

O segundo ponto é sobre um exame que foi cortado justamente quando não podia ser. Você explicou que estava com dificuldade de agendamento por migração de plano e que não tinha condições de fazer a lista completa, e pediu o essencial. A lista reduzida que você recebeu tem hemograma, transaminase, glicemia, perfil lipídico, ferritina e homocisteína. Reparou no que ficou de fora? Estradiol e prolactina. E você estava com ginecomastia ativa, tomando tamoxifeno havia mais de quarenta comprimidos e com anastrozol em pauta. Numa lista enxuta para um homem nessa situação, o estradiol é exatamente o exame que não se corta, porque ele é o único que diz se o inibidor está fazendo de menos, o suficiente ou demais. Sem ele, o ajuste vira adivinhação, e derrubar o estradiol demais cobra em articulação, em osso, em colesterol e na própria libido. A homocisteína, que ficou na lista, é bem menos útil ali do que o estradiol que saiu.

Terceiro, a pergunta que você fez sobre o corticoide e que merecia uma resposta direta. Você tomou uma injeção com betametasona para o nervo ciático numa sexta feira e perguntou se, fazendo exames na manhã seguinte em jejum, haveria alteração nos resultados. A resposta é sim, e bastante. Corticoide eleva a glicemia, e essa elevação pode durar dias, o que pode fazer alguém aparecer como pré diabético sem ser. Ele também mexe no hemograma de forma característica, aumentando os leucócitos e neutrófilos e reduzindo linfócitos e eosinófilos, o que dá um resultado que parece infecção e não é. E, o que mais importa no seu contexto, corticoide suprime o eixo, então qualquer dosagem hormonal feita ali também sai distorcida. Se você chegou a colher naquele fim de semana, vale saber que aqueles números não valem, e o certo seria repetir umas duas semanas depois.

Quarto, a niacina. Você relatou formigamento e corpo todo vermelho depois de tomar, e ouviu que é normal. Isso está certo, esse rubor é o efeito clássico da niacina e é inofensivo. O que não foi dito é o outro lado: nas doses em que ela é usada como suposto protetor ou para mexer no colesterol, a niacina é hepatotóxica, e ela costuma entrar em esquemas de gente que já está sobrecarregando o fígado por outros caminhos. Além disso, os grandes estudos que testaram niacina para reduzir eventos cardiovasculares falharam, mesmo melhorando os números no papel. Ou seja, é risco de fígado sem benefício demonstrado, e essa é uma troca ruim para quem já tem outras contas abertas.

Quinto, sobre a ponte. Você perguntou várias vezes até quando poderia estender e quais seriam as consequências de parar, e a lógica que ficou implícita no tópico é a que quase todo mundo carrega e que precisa ser desfeita. Uma dose baixa contínua não é um meio termo entre usar e não usar do ponto de vista do eixo. Basta uma quantidade pequena de testosterona externa circulando para o hormônio luteinizante e o folículo estimulante continuarem desligados. Ou seja, a ponte não dá descanso nenhum ao eixo, ela apenas mantém a supressão com menos benefício. Aos quarenta e dois anos, e com cinco anos limpos antes disso, esse é um detalhe que pesa.

Também quero registrar dois acertos, porque foram raros e honestos. O primeiro foi o Locemar ter insistido para você colher a bateria completa enquanto ainda estava limpo, pelo motivo certo: valor basal não se recupera depois. O segundo foi a resposta que você recebeu quando perguntou o que aconteceria ao parar, e ouviu que o seu shape atual era, em grande parte, alugado. Isso é verdade e pouca gente diz.

E é aí que eu chego na conta que ninguém fez neste tópico inteiro. Você abriu em agosto de dois mil e vinte com quarenta e dois anos, um metro e setenta e um e sessenta e oito quilos, depois de quinze anos de treino. Ao longo de um ano você usou testosterona, um oral, tamoxifeno, anastrozol, uma ponte e uma recuperação, teve ginecomastia que precisou ser tratada, aftas recorrentes, dor ciática e uma quantidade enorme de preocupação num período de pandemia. Na sua última mensagem, em setembro de dois mil e vinte e um, você escreveu que estava com setenta e um quilos. São três quilos. Não digo isso para diminuir o seu esforço, que foi imenso e visível, digo porque essa aritmética é a informação mais útil que este tópico produziu e ela merece estar escrita. Um homem de quarenta e dois anos, com quinze anos de treino, já está perto do teto do que o corpo entrega, e é por isso que o retorno fica pequeno enquanto o custo continua inteiro.

A sua última mensagem dizia que o novo objetivo era manter um físico de responsa naturalmente, só com comida, treino e aeróbio. Na minha opinião, essa foi a melhor decisão do tópico todo. E se em algum momento voltar a fazer sentido conversar sobre hormônio, que seja pela porta do endocrinologista, com o ecocardiograma que foi pedido três vezes aqui e nunca chegou a ser postado, porque aos quarenta e poucos essa é a peça que realmente importa.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.