Pular para o conteúdo

Não fiz uma TPC da Oxandrolona e agora estou sentindo efeitos colaterais indesejáveis, o que posso fazer para resolver?

Respostas em Destaque

Olá, sejam bem vindos a todos do Fórum que clicaram ou irão clicar nesse post, queria uma ajuda enorme, porque acabei fazendo uma merda inescropulosa como um jovem aborrecente.

Bem, vamos lá, eu fiz um ciclo de Oxandrolona no começo do ano e, estava com

1,74 de Altura e 82KG, queria secar ainda mais (apesar de que estava bom nessa época, e não deveria ter feito isso)

Fiz um ciclo de Oxandrolona 20mg/dia nos dois primeiros meses e mais 40mg/dia nos últimos dois meses.

Durante os dois primeiros meses, foi notável que perdi gordura, me sentia bem, mais forte e mais disposto também, mas, no terceiro mês comecei a sentir dor de cabeça durante os treinos, ansiedade, fraqueza, tontura, mas ainda estava em forma e pensei "bem, está tudo bem ainda então né, a final das contas, não estou morrendo.", de fato, uma burrice de tremenda consideração kkkkk.

bem, após esse ciclo de 4 meses que fiz, notei baixa na libido e comecei a engordar comendo a mesma quantidade de comida que comia antes.

Minha dieta é basicamente desde o começo do ano

Manhã: Uma tapioca com manteiga e 4 ovos no azeite de oliva.

Treino

Almoço: Até duas colheres de arroz, e 3 conchas de feijão, faço para não sentir tanta fome a tarde, e o que ter de proteína animal eu como.

Lanche da tarde: Uma tapioca com manteiga e 4 ovos também, quando não tem alguma outra coisa pra beliscar, e, entre esse meio tempo, como um chocolate ou coisas variadas.

Janta: Uma colher de arroz, uma de feijão, e a proteína animal que estiver disponível.

Ceia: Uma banana, maçã, biscoito com manteiga, e vou a dormir, e repito tudo novamente.

E agora estou com

1,74 de Altura, e 100KG, pasmem, não acreditei quando vi aumentar esponencialmente, não estou com um aspecto OBESO MÓRBIDO, mas também, não estou nada bem do fisíco comparado a antes.

Qual a opinião de vocês sobre tudo isso? O que fariam no meu lugar?

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Nephxj, você escreveu tudo com muito bom humor, mas tem duas coisas no seu relato que merecem ser separadas, porque elas têm causas diferentes e soluções diferentes. Uma é o ganho de dezoito quilos. A outra é a libido e os sintomas que você sentiu durante o ciclo. Misturar as duas é o que costuma travar as pessoas.

Começo pela que você não vai gostar de ouvir, e peço que leia até o fim antes de discordar.

Os dezoito quilos não vieram por falta de TPC. Eles vieram da comida. Você escreveu que come a mesma quantidade de antes, mas o que você descreveu não é uma dieta, é um cardápio sem medida nenhuma. Só nos ovos e na manteiga, oito ovos por dia em duas refeições, com tapioca e manteiga nas duas, já passa fácil dos mil e duzentos calorias antes de qualquer outra coisa. Some o chocolate e as coisas variadas que você mesmo cita como se não contassem, e a ceia com biscoito com manteiga. Nenhum desses itens aparece com quantidade no seu texto, e é exatamente aí que moram as calorias que ninguém enxerga.

E tem um detalhe que explica bem o seu caso. Enquanto você estava usando oxandrolona, o hormônio te dava uma folga: parte do que sobrava de caloria era desviada para músculo e o gasto ficava maior. Ao parar, o mesmo prato passou a engordar. Ou seja, não foi você que mudou, foi o que compensava a conta que saiu de cena. É por isso que ganhar peso depois de um ciclo, comendo igual, é a coisa mais comum do mundo.

Repare também no que falta no seu dia. Não tem legume, não tem verdura, e a proteína aparece como o que tiver disponível, sem quantidade. E o almoço, que deveria ser a refeição maior, é a menor de todas: duas colheres de arroz e feijão. Quem almoça pouco compensa à tarde e à noite, e foi exatamente o que você descreveu. Colocar proteína medida e vegetais no almoço mata a fome da tarde, e a tarde é onde o seu descontrole está.

Agora a parte hormonal, que é onde eu não abriria mão de exame.

Quarenta miligramas de oxandrolona por dia durante dois meses, depois de outros dois, é dose alta e ciclo longo. Oxandrolona é oral alquilada, então ela pesa no fígado, e ela derruba o HDL de forma bem marcante, mais que a maioria das injetáveis. E ela suprime o eixo, sim, mesmo com essa fama de branda que carrega. Ou seja, a queda de libido que você notou depois é compatível com o eixo ainda não ter voltado ao normal.

Sobre a dor de cabeça durante o treino, junto com tontura e fraqueza no terceiro mês: isso pede que se pense em pressão arterial. Não é o sintoma que se ignora, e você mesmo já reconheceu que ignorou. Vale medir a pressão hoje, algumas vezes em dias diferentes, e anotar.

O que eu faria no seu lugar, na ordem. Primeiro, exames de sangue: testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, SHBG e prolactina, mais hemograma, perfil lipídico completo, glicose e hemoglobina glicada, e as enzimas do fígado, que são TGO, TGP e GGT. Com esses papéis na mão, procure um endocrinologista. Segundo, não invente uma TPC agora. Ela faz sentido logo depois do ciclo, e no seu caso já se passou muito tempo, então tomar tamoxifeno por conta própria neste ponto é atirar no escuro sem saber onde o eixo está. O exame é que decide se há algo a tratar. Terceiro, e é o que mais vai mudar o seu corpo nos próximos meses: monte uma alimentação com quantidades escritas, com proteína suficiente em cada refeição, com vegetais, e num déficit moderado. Sem isso, nenhum resultado de exame vai resolver os dezoito quilos.

Uma última coisa, dita sem sermão. Você escreveu que estava bem e que não deveria ter feito o ciclo. Guarde essa frase, porque ela é a lição inteira. Você tem uma base boa para recuperar, e um ano de comida organizada e treino com carga progressiva vai te devolver mais do que aquele ciclo te deu.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.