Pular para o conteúdo

Dieta adequada para a perda de gordura corporal sem ferrar o metabolismo

Respostas em Destaque

• Respostas 36
  • Visualizações 4,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Aguardem os resultados 🤩🙌🙌

• Seguinte.... As fotos parecem estar em tempos diferentes...... A com vestimenta rosa vc colocou "hoje"...... Seguinte...precisamos de saber qual foto atual.....ou pelo menos em um inter

• Fotos tiradas nesse momento, minha barriga está meio inchada, creio que minha menstruação esteja chegando 

Imagens Postadas

• Moderador
Em 02/09/2021 em 15:09, Apollo Galeno disse:

Novas fotos se quiser nova avaliação= 23/09 (se não aparecer nesse dia minha ajuda vai embora junto com sua impontualidade)

14022134_1147057228693063_3971196602469339967_n.jpg

Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESSAMOS para os usuários, aí no mercado de trabalho possuem ALTO CUSTO. O minimo que exigimos são informações e atualizações, o que seria exigido em qualquer consulta MEIA MEIA BOCA por ai!

Sucesso ai no planejamento.Tinha todas qualidades para ser um grande projeto.

Uma pena ter sumido por mais de 15 dias.

EEEUuuu não posso ajudar quem não quer ser ajudado. 

• 4 anos depois...

Márcia, a pergunta do título do seu tópico nunca chegou a ser respondida, e ela é a melhor pergunta que apareceu aqui em muito tempo. Vou respondê-la, porque ela vale para você e vale para muita gente que carrega esse mesmo medo.

Começo pela frase que você repetiu três vezes, que é ter acabado com o metabolismo. Isso praticamente não acontece do jeito que se imagina, e entender o que realmente acontece muda a sua vida.

Quando alguém sai de noventa e dois para sessenta e oito quilos, o gasto de energia cai mesmo. Só que a maior parte dessa queda é aritmética simples, não é dano. Um corpo de sessenta e oito quilos gasta menos para existir e menos para se mover do que um de noventa e dois, e isso aconteceria mesmo que você tivesse emagrecido do jeito mais perfeito do mundo. Não há nada quebrado nisso.

Existe sim um pedaço a mais, que é o corpo economizando um pouco além do previsto depois de um emagrecimento grande. Isso é real e tem nome, mas o tamanho dele é bem menor do que o folclore diz. Fica na casa de alguns pontos percentuais, e não é permanente, ele afrouxa conforme se volta a comer mais. Aquele estudo famoso com participantes de programa de televisão, que assustou meio mundo, é um caso extremo de gente que perdeu muito peso em pouquíssimo tempo com restrição brutal, e não representa o que acontece com a maioria.

E aí vem a parte que quase ninguém explica, que é onde a energia realmente some. Depois de um emagrecimento grande, a pessoa passa a se mexer menos sem perceber. Anda mais devagar, fica mais parada, gesticula menos, sobe menos escada. Isso é inconsciente e responde por uma fatia considerável da queda. E, junto com isso, os hormônios que controlam fome mudam de patamar, ou seja, a fome aumenta e a saciedade diminui, e isso persiste por bastante tempo. Junte as duas coisas e você tem a explicação inteira daquilo que você chama de facilidade para ganhar. Não é o forno quebrado, é fome maior somada a movimento menor. E isso é bem mais fácil de resolver, porque as duas coisas se administram.

Agora o que eu acho o ponto central do seu tópico. Você escreveu que a sua dieta estava péssima porque tinha medo de elevar as calorias, e ninguém pegou nessa frase. Aquele medo é o seu verdadeiro obstáculo, mais do que qualquer macro. E ele tem uma origem clara, porque emagrecer vinte e quatro quilos por desespero e restrição ensina o corpo e a cabeça a associar comida com perigo. Vale dizer com carinho e sem diagnóstico nenhum, porque não é o meu papel, que quando o medo de comer atrapalha a vida, conversar com um psicólogo ou com um nutricionista que trabalhe com comportamento alimentar ajuda muito, e isso não é exagero nem fraqueza.

Sobre o plano que te montaram, ele é bem organizado e a proteína está adequada. Só que, pela minha conta grosseira, ele fica na casa de mil e duzentas a mil e trezentas calorias, e isso é pouco para uma mulher de sessenta e oito quilos que treina. Ou seja, o plano que você recebeu para parar de restringir continuava sendo restrição, e é natural que o medo não passasse.

O caminho para subir sem engordar tem um roteiro e ele funciona. Aumente pouco de cada vez, algo como cem calorias por semana, sempre em cima de refeições que já existem, para não virar comida nova nem ansiedade nova. Continue treinando pesado, porque músculo é o que dá destino ao que você come a mais. E aqui vem o aviso mais importante de todos, porque é onde quase todo mundo desiste. Nas primeiras uma ou duas semanas em que você comer mais, o peso vai subir um ou dois quilos. Isso não é gordura, é o glicogênio do músculo voltando e a água que vem junto com ele, e é fisicamente impossível ganhar dois quilos de gordura comendo cem calorias a mais por dia. Se você não souber disso antes, vai olhar a balança, entrar em pânico e cortar tudo de novo, e é exatamente esse ciclo que te trouxe até aqui. Sabendo disso antes, você atravessa.

Por isso mesmo, guarde a balança por algumas semanas e use fita métrica na cintura e no quadril mais foto na mesma luz. Foi assim que você percebeu evolução nos três meses de treino, e é o que vai te dar coragem para continuar comendo.

Uma última coisa. O tópico parou porque uma data de atualização foi perdida, e isso não apaga nada do que você conquistou. Vinte e quatro quilos com uma filha pequena e vinte e dois anos é muito. Se um dia voltar por aqui, conte onde está, que o assunto continua de pé.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.