Pular para o conteúdo

Durateston: local da aplicação levemente inchado e duro

Respostas em Destaque

Boa tarde, bom ... apliquei 1ml de durateston da qore pharma a quatro dias atrás e percebi que o local da aplicaçao está levemente inchado, e com a sensaçao de o músculo mais duro e também enquanto eu trabalho e treino meu ombro fica vermelho na região da aplicação, mas quando eu chego em casa e descanço ele vai voltando a coloraçao normal... queria saber o que e isso e se e normal. devo me preocupar?

vou começar a aplicar na região do glúteo e uma boa ideia?

• Respostas 4
  • Visualizações 2,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá, você já colocou esse nome no google?  As poucas ocorrências não mostram quase nada. Existem "laboratórios" em que o sujeito compra o pó da China e faz em casa o esteroide, sem assepsia, sem cuida

• fisiculturismo
    fisiculturismo

Erro de digitação ou é essa a marca mesmo? Pode postar uma foto do produto?

• gabriel soldado
    gabriel soldado

depende...todo abscesso nasce assim e vai evoluindo. Se começar a evoluir e ter febrte j entra logo com antibiotico por uns 5-7 dias que resolve mas isso so em ultimo caso. Alias, ultimo caso dentro d

• 4 meses depois...
Em 26/01/2023 em 13:48, Somelier de gotica disse:

Boa tarde, bom ... apliquei 1ml de durateston da qore pharma a quatro dias atrás e percebi que o local da aplicaçao está levemente inchado, e com a sensaçao de o músculo mais duro e também enquanto eu trabalho e treino meu ombro fica vermelho na região da aplicação, mas quando eu chego em casa e descanço ele vai voltando a coloraçao normal... queria saber o que e isso e se e normal. devo me preocupar?

vou começar a aplicar na região do glúteo e uma boa ideia?

depende...todo abscesso nasce assim e vai evoluindo. Se começar a evoluir e ter febrte j entra logo com antibiotico por uns 5-7 dias que resolve mas isso so em ultimo caso. Alias, ultimo caso dentro do tempo correto pois se passar disso o abscesso só tira drenando. Ja tive 3 sei do que to falando

• 3 anos depois...

O que você descreveu tem cara de reação inflamatória ao óleo, e não de infecção. Dois detalhes do seu relato apontam para isso. O primeiro é que a vermelhidão vai e volta conforme você se movimenta e depois melhora com o descanso, coisa que infecção não faz, porque infecção não regride sozinha ao fim do dia. O segundo é o durateston em si: ele leva propionato na mistura, que é o éster de cadeia mais curta e o mais irritante do frasco, e por isso ele arde e endurece o local com mais frequência que enantato ou cipionato. Em deltoide, que é músculo pequeno e muito usado no dia a dia, isso incomoda ainda mais.

O que separa uma coisa da outra são sinais bem definidos, e vale guardar. Reação ao óleo aparece nas primeiras 24 a 72 horas, dói mais ao movimentar, não dá febre e vai melhorando dia após dia. Infecção faz o contrário: começa depois de alguns dias e piora com o tempo, dói mesmo parado, a pele fica quente e brilhante, e costuma vir febre ou mal-estar. Se aparecer área que amolece no meio, como se tivesse líquido por dentro, isso já é coleção formada e precisa ser vista por médico com ultrassom.

E aqui eu preciso discordar do gabriel soldado, com respeito por ele ter passado por isso três vezes. Começar antibiótico por conta ao primeiro sinal de febre é justamente a conduta que mais complica esse quadro. Ela melhora um pouco a vermelhidão, abafa a febre que serviria de aviso, e a pessoa fica com a impressão de estar resolvendo enquanto a coleção continua se formando por baixo. Ele mesmo escreveu a parte certa e não percebeu: abscesso formado só sai drenando. Se é assim, remédio por conta não adianta e ainda atrasa o momento de drenar. Fora que os antibióticos que as pessoas têm em casa quase nunca cobrem o germe que mais causa abscesso de aplicação hoje.

Sobre trocar para o glúteo, é boa ideia sim, e por dois motivos: ele acomoda mais volume com folga e é menos exigido no dia a dia que o ombro. Só vale escolher o ponto certo, que é a região lateral e alta, bem longe do trajeto do nervo ciático. E um cuidado que quase ninguém toma: em quem tem mais gordura nessa região, agulha curta demais deposita o óleo na gordura em vez do músculo, e é assim que nasce aquele carocinho duro que demora meses.

Duas coisas simples reduzem muito esse tipo de incômodo, independentemente do local. Trocar a agulha depois de aspirar, porque a que perfurou a borracha do frasco já saiu sem fio, e injetar devagar, na casa de dez a quinze segundos por mililitro.

Uma última observação, que na verdade é a mais importante e o Foston já tinha levantado. Se a marca é obscura a ponto de não aparecer em busca nenhuma, o produto pode ter sido feito sem controle de esterilidade e com solvente irritante. Nesse caso não existe técnica de aplicação que resolva, e nódulo repetido no mesmo esquema costuma ser sintoma do frasco, não da mão.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.