Ir para conteúdo

Sou Atleta de Crossfit e estou querendo fazer um ciclo

Featured Replies

Postado

Pratico o Crossfit tem 4 anos, tenho 6% de BF, nunca fiz ciclo, faço acompanhamento nutricional e treino duas sessões de 2hrs por dia, sinto que cheguei meu corpo no máximo "natural". Meu objetivo é perfomance, sou um pouco leigo nesse assunto, queria ajuda para como montar um ciclo e como prosseguir na TPC. Já ouvi pessoas de dizendo que oxandrolona era uma opção boa, mas queria algo mais pra completar esse ciclo. Tenho 1,70m e 70kg

• Respostas 2
  • Visualizações 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• 3 anos depois...
Postado

Aqui você deu dois números que faltavam no seu outro tópico, e eles permitem sair do achismo. Vale fazer a conta, porque ela responde diretamente a sua premissa de ter chegado no máximo natural.

Com 1,70 m, 70 kg e 6 por cento de gordura, sua massa magra seria de aproximadamente 65,8 kg. Dividindo pela altura ao quadrado, isso dá um índice de massa livre de gordura em torno de 22,8, que ajustado para a sua estatura fica perto de 23,4. Para referência, o teto observado em homens que não usam nada gira em torno de 25, e a maioria dos treinantes naturais bem treinados fica entre 20 e 22. Ou seja, das duas uma. Ou você está de fato perto do seu limite, o que é um feito considerável em quatro anos, ou, o que é mais provável, o seu percentual de gordura está subestimado. Seis por cento é valor de atleta em semana de competição, e balança de bioimpedância e adipômetro erram bastante para baixo nessa faixa. Se o número real for 10 por cento, o seu índice cai para perto de 22, e aí ainda existe margem natural para explorar.

Antes de qualquer decisão, o mais barato é resolver essa dúvida. Faça uma avaliação decente, de preferência densitometria por dupla emissão, e meça de novo daqui a alguns meses. Sem esse dado você não sabe se está no teto ou se está apenas estagnado, e essas duas situações pedem coisas completamente diferentes.

E some a isso o que comentei no seu outro tópico. Quatro horas de treino por dia com esse percentual de gordura é o cenário típico de baixa disponibilidade energética, que derruba testosterona, sono e recuperação e imita perfeitamente o teto genético. Peça testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, TSH, T4 livre, ferritina, hemograma e vitamina D antes de tudo. Se a testosterona vier baixa com LH baixo, o problema é energético e não genético, e a correção é comer mais e treinar um pouco menos, não aplicar nada.

Sobre a oxandrolona que você mencionou, o resumo é que ela isolada é o pior arranjo possível, porque suprime a sua produção sem repor. E se você compete sob controle antidoping, ela é detectável por bastante tempo depois de parar.

Um comentário final que vale mais que a escolha de composto: com 70 kg em 1,70 m, no seu esporte, o que costuma destravar resultado não é massa, é potência relativa e eficiência técnica nos movimentos ginásticos. Ganhar peso pode até piorar a sua pontuação geral. Vale mapear onde exatamente você perde tempo antes de assumir que a resposta é ficar maior.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.