Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Pullover - Qual o músculo principal p/ este exercício?

Featured Replies

• Respostas 29
  • Visualizações 8,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Rperrut,

A ênfase sobre o peitoral maior ou o grande dorsal em relação ao exercício do pullover está relacionada à biomecânica. A inserçao do peitoral maior se dá na face lateral do úmero e a inserção do grande dorsal, na face anterior. Isso faz com que exercícios onde o apoio esteja

mais concentrado na linha média (eixo axial) do corpo, como o pullover com halteres, priorize mais o trabalho do peitoral maior, que nesse caso teria um braço de alavanca mais favorável. Já no caso de exercícios onde

o apoio esteja mais afastado da linha média do corpo, como o pullover com barra, prioriza-se mais o trabalho do grande dorsal, que nesse caso passa a ter um braço de alavanca mais favorável.

Um abraço.

Postado

quando vc desce bastante pega as costas... mas quando vc sobe e volta ateh passar um pouco da linha do peito pega peito. Eu sinto assim quando eu faço com a pegada fechada.

Agora, com a barra jah num sei...

Postado
Pior foi o instrutor que me disse que pullover é para o abdomem :roll::roll: Nada a ver né?

tem sim gata,pullover pega ate bastante abdomen,coloque um peso bom q vc vai sentir,mas eh um exercício q pega principalmente costas,tbm peito,tríceps e abdomen.

eh usado por muitos fisiculturistas para malhar abdomen indiretamente.

coloque um peso maior q vc vai sentir mais o abdomem.

Postado

CARA, QUANDO FAZIA PULLOVER CURVO COM HALTER, EU SENTIA MUITO, MAS MUITO MESMO O PEITO, ERA O EXERCICIO ONDE MAIS EU SINTIA, SAIA DOLORIDO, PARECIA QUE ELE IA SALTAR QUANDO JOGAVA OS BRAÇOS PRA TRAS

Postado
Rperrut,

A ênfase sobre o peitoral maior ou o grande dorsal em relação ao exercício do pullover está relacionada à biomecânica. A inserçao do peitoral maior se dá na face lateral do úmero e a inserção do grande dorsal, na face anterior. Isso faz com que exercícios onde o apoio esteja

mais concentrado na linha média (eixo axial) do corpo, como o pullover com halteres, priorize mais o trabalho do peitoral maior, que nesse caso teria um braço de alavanca mais favorável. Já no caso de exercícios onde

o apoio esteja mais afastado da linha média do corpo, como o pullover com barra, prioriza-se mais o trabalho do grande dorsal, que nesse caso passa a ter um braço de alavanca mais favorável.

Um abraço.

Tinha falado acima a mesma coisa, confirmou o que eu e Goro disse!

• 2 anos depois...
Postado

O pullover é akele exercicio q vc fica deitado no banco levando o altere coms os dois braços e desce ele atras do pescoço?

Me disseram q esse exercicio é bom pra alargar a caixa toraxica... E como incluria ele no meu treino de costas..

faço puxada no pulley, remada, puxada pela frente com pegada em supinaçao... como se fosse com o triangulo soh q usando a barra...

Poderia substituir esse ultimo pelo pullover??

valew!

Postado

Este mito de que Pullover abre a caixa toráxica já era.......

É um bom exercício sim, mas como usa os Dorsais e o Peitoral o mais sensato é colocá-lo quando fizer a divisão Peito x Costas.Eu particularmente coloco ele para exercício de Peito, mas só o uso na divisão acima.Ex: Supino Reto, Inclinado com Halteres e Pullover + Barra Fixa, Remada Curvada e Terra.Um exercício bom para abrir a caixa toráxica ( Também não é nada científico ) é o Crucifixo Inclinado ou Reto.

Fui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.