Pular para o conteúdo

Misturar duas marcas de whey vai dar problema??

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 03/07/2004 em 18:03, Shorty_4P disse:

Eu queria saber se vale a pena eu misturar essa PROLAB com a ISOPURE... Colocar 450g da PROLAB em cada balde(2.4kg) do da ISOPURE... Isso vai atrapalhar em alguma coisa?? Vale a pena??

Não dá nenhum problema. Tudo é whey protein. Talvez o sabor não fique agradável. E lembre-se de conferir a validade do produto mais antigo, para não misturar um produto novo com um produto talvez próximo do vencimento.

• 3 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 9,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• bom eu acho melhor naum misturar os 2 num pote soh,naum sei se vai dar problema,mas eh melhor naum arriscar,mas vc pode misturar na hora de tomar,tipo vc pode botar no copo 2 colheres de uma e 1 da ou

• Acho q eu tive uma ideia melhor... Em Julho eu vou malhar de manha, as 9hrs... Vou acordar as 8hrs... De acordo com a minha dieta meu cafe da manha seria Cereal Matina + Shake (Leite desnatado+Albu

• eduardo ramos
    eduardo ramos

Cara, usar whey 2 vezes ao dia, tem que ta bem estruturado $$$. Não sei se tomar antes vai ser tão interessante, peço outras opniões.

Tópico de 2004, e continua sendo encontrado por quem pesquisa exatamente essa dúvida, então vale completar a resposta da casa, que está certa. Misturar não dá problema nenhum, é proteína do leite nos dois potes, e o pior que pode acontecer é o sabor ficar estranho.

Mas tem um detalhe prático que ninguém levantou e que atrapalha de verdade, o dosador. Cada marca usa um dosador com peso diferente e com quantidade de proteína diferente por dose. Depois que você mistura, a colher que veio no pote deixa de valer para o que está lá dentro, e você passa a achar que está tomando uma coisa quando está tomando outra. Se for misturar, o jeito de não se perder é pesar em gramas na balança, ou pelo menos fazer a conta de quanta proteína tem em cada grama de cada pote e trabalhar com a média. Para quem controla a dieta, esse é o único inconveniente real da mistura.

Dois cuidados menores. Guarde o pote sempre bem fechado e longe de umidade, porque whey empedra fácil, e o pó que fica no fundo por meses tem mais chance disso. E, como a casa já disse, olhe a validade do mais antigo antes de despejar o novo em cima dele.

Aproveitando que o tópico ficou vivo, tem duas coisas ditas aqui em 2004 que valem correção, porque na época todo mundo acreditava nelas e algumas pessoas ainda repetem.

A primeira é a de que whey serve só para o pós-treino e que tomar em outro horário é desperdício. Não é. O que decide o resultado é a quantidade total de proteína que você come no dia, e o whey é apenas uma forma prática e barata de completar esse total, em qualquer horário. Ele não tem nada de mágico ligado ao fim do treino, é proteína de digestão rápida e boa qualidade, e ponto. Isso significa que a ideia do autor, de usar um whey no café da manhã e outro depois do treino, não tinha nada de errado.

A segunda é a resposta de que o corpo já tem proteína armazenada para o pré-treino. Não existe estoque de proteína guardada para isso, o organismo trabalha com o que circula no momento e com o que ele tira do próprio músculo quando falta. Aliás, comer proteína antes de treinar é útil justamente por isso, e é também o que responde a pergunta sobre o pão com peito de peru. Ele não serve só para dar um gás, o peito de peru ali está fazendo o mesmo trabalho que o whey faria.

E sobre misturar isolado com concentrado, é verdade que o resultado deixa de ser um isolado puro, vira uma mistura dos dois. Só que isso importa bem menos do que parecia na época. A diferença prática entre isolado e concentrado é pequena para a maioria das pessoas, e pesa mesmo para quem tem intolerância à lactose ou está contando cada grama de gordura e carboidrato. Fora esses casos, não é motivo para deixar pote parado esperando a vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.