Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

VERDADES SOBRE A VITAMINA C

Featured Replies

• 3 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Visualizações 64,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

A Vitamina C tmb ajuda a absorver mais ferro !

Ou seja

É bom tomar depois das refeições... com isso o ferro q vai ser absorvido com Vit.C vai ser maior do q sem ela !

• 4 semanas depois...
Postado

Linus Pauling ingeria de 12 a 18g de Vit. C diariamente! Inclusive a palavra ortomolecular é criação sua. Pauling morreu devida a um cancêr de próstata, mas chegou aos 90 anos perfeitamente lúcido!

• 1 mês depois...
Postado

Bem que alguem se lembrou do Linus Pauling, inclusive estava mesmo a espera que alguem falasse dele.

Com certeza ele chegou aos 90 anos, mas a lucidez dele tem a ver com a vida dele, pois era cientista, trabalhou muito os neurônios, a melhor forma de se chegar no fim da linha lúcido.

Dizem que ele tomava 15g por dia, mas hoje já desconfio. Quem disse que ele tomava ? Ele ? Nunca li nada escrito por ele dizendo : tome 15g e vivam até 90.

São mitos que repetidos milhões de vezes acabam por ser verdade.

Tomem vitaminas do complexo C a vontade, e não porquê é ortomoleCÚlar, mas sim porquê tá envolvida no processo de formação de colágeno, etc...

Mas o colágeno, para nós atletas é primordial.

De resto não há muita polêmica sobre isso. É hifrossolúvel, começa ser escretada no momento que atinge a concentração máxima no plasma, ou seja 2 minutos depois eheheh.

Comprem então uma de liberação retardada ou controlada.

esqueçam este tópico não tem muita relevância.

Abraços Doc

Postado
  • Autor

doc, espero que você essa sua citaçao em relaçao a medicina "ortomeCUlar" nao seja desqualificando seus resultados.

Com certeza esta é a area mais viavel e proxima que relacionamos ao "futuro" da medicina, e do sonho da humanidade de viver mais tempo.

Inclusive no esporte sabe-se que atletas de ELITE fazem tratamento ortomolecular desde muito cedo, e os resultados estao començando a aparecer! O que talvez pouca gente saiba, o lateral direito da seleçao, Cafu, faz tratamento desde os 20 +-, e ele se diz muito satisfeito com os resultados, e acho que a maioria do mundo tambem concorda.

• 1 mês depois...
Postado

Tomo vitamina C a aerca de seis meses. O resultado foi sentido e percebido através de exame de sangue: minha taxa de linfócitos subiu a um nível anormal: o máximo é de 40% para estar em um nível considerado ainda normal (mais uma unidade de medida que não lembro); a minha chegou a 43%.

Resultado prático: nunca mais tive gripes ou resfriados. Minha resistência a infecções melhorou bastante.

• 3 meses depois...
Postado

que tipo de medicamento posso comprar que contenha vitamina c?

qual?

vlw

• 1 mês depois...
Postado

Gente, presta atenção, vitamina C, faz muito bem para o organismo, mas em excesso sobrecarrega os rins. Ela é lipossoluvél mas em excesso, os resíduos vão sobrecarregando os rins, claro que não é um efeito que se perceba por agora, mas lá no futuro, da para ver os danos.

• 2 meses depois...
Postado
Tomo vitamina C a aerca de seis meses. O resultado foi sentido e percebido através de exame de sangue: minha taxa de linfócitos subiu a um nível anormal: o máximo é de 40% para estar em um nível considerado ainda normal (mais uma unidade de medida que não lembro); a minha chegou a 43%.

Resultado prático: nunca mais tive gripes ou resfriados. Minha resistência a infecções melhorou bastante.

Eh cientificamente comprovado q vitamina C nao aumenta as resistencias contra gripes e resfriados, mas no sentido de combater a gripe, ai sim ela eh util. Zinco e calcio sao mais eficazes pra reforcar o sistema imunologico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.