Postado 19 de dezembro de 200618 anos Bom, vamos lá. Primeiro, vitamina C é envolvida na produção de anticorpos. Gripes e resfriados, aliás, vírus, não são combatidos por anticorpos, então não há relação entre a vitamina C e a gripe. os virus são especialmente atacados pelo sistema complemento e por macrófagos que são ativados por interferon gama. Bom, eu sempre vasculho no pubmed (periodico de artigos cientificos) sobre essas substancias e pouco ou quase nada se tem comprovado cientificamente sobre os efeitos dessas substancias. Não to dizendo que n existam, porém, não há muito respaudo da comunidade cientifica, muitos experimentos com essas substancias não alteram nada e a vitamina C é uma delas. Já a arginina mostra sim um aumento no tratamento do sistema imunologico. abraços
Postado 15 de janeiro de 200718 anos li li li vcs se contradizem.. expoe opinioes.. mais n consegui chegar a uma ideia aqui.. eh beneficente o uso da vit C diariamente?
Postado 22 de fevereiro de 200718 anos li li li vcs se contradizem.. expoe opinioes.. mais n consegui chegar a uma ideia aqui.. eh beneficente o uso da vit C diariamente? Os graduados nesse área divergem de opinião tb cara. Tenho um livro do Waldemar Guimarães e o cara apoia o uso da vit C. Tenho outro do Mc Ardle (cara foda) e diz que pode dar problemas até no DNA (como vc já deve ter lido nesse tópico). E em quem vou confiar? Não tem como saber... Só no chute!
Postado 5 de março de 200817 anos Sabe qual o melhor skema? Alimentação reforçada em frutas, proporcionalmente ao nível de atividade física, regra geral, é suficiente. Okei? Nesse sentido, quais os principais produtos top que tenham vit. C? Dizem que acerola equivale a 10 laranjas, etc
Postado 2 de outubro de 200816 anos caralho... li as 5 paginas e ainda n sei c continuo ou paro de tomar meus 500mg toda manha!! acho eh q vou tomar metade disso todo dia.. assim eu fico no meio termo entre as duas opinioes! AIUEIAUhe
Postado 20 de abril de 200916 anos Não, afirmo seguramente que 500 mg não é superdosagem. Façam a seguinte analise, será que 500 mg seria superdosagem, sendo que em todo o mundo a vitamina C é vendida como OTC nas doses de 500 mg, e com prescrição médica nas doses de 1 e 2 gramas??????? Essa historia de 500 mg a gente nao absorve é velha e eu ja escutava na escola. A questao nao é que a gente nao aproveita toda, a questao é distribuição no corpo. Todos os medicamentos utilizam milhares de vezes a quantidade de principio ativo a mais do que a gente precisaria... Mas isso é assim pois nao podemos pegar o Doril e colocar direto na cabeça, ou o antibiotico e colocar direto no intestino, ou o roacutan direto nas espinhas. Temos que fazer ele cirtular em todo o corpo, e assim uma parte minima ira fazer o trabalho, entendem??? Se vo ce tomar menos, o copro vai ter que diluir a dose exata em todo o corpo e ai o efeito nao aparecerá. Por isso usamos formas topicas pra algumas afecções e orais para outras... Mas , voltando ao topico, acredito que o ideal para que faz exercicios e visa o combate ao catabolismo. 500 mg de manha em jejum + 1 capsula de Vit C de efeito prolongado. Mas é apenas a minha opinião. quebrar o comprimido em 4 e tomar 125 mg... So se fosse na veia, mas oral..... fala ai pharmabio, uma coisa q fico pensando direto, não apenas sobre a vitamina C, mas também sobre outras vitaminas, é o seguinte : vc disse q precisamos de uma dose maior pq o corpo vai diluir, grande parte vai se perder no corpo e se a dose for exata uma parte mínima vai fazer efeito, mas se 60 mg são 100% da ingestão diária recomendada de vitamina C, já não esta sendo levado em conta essa perda?? isso citando uma pessoa q não pratique esportes, uma pessoa qualquer q vai a farmácia e compra um redoxon por exemplo...
Postado 20 de abril de 200916 anos Bem, tenho um familiar médico que diz que o excesso de Vitamina C causa ardor na urina. Além disso, já li artigos na net que afirmam que o excesso pode causar o aparecimento de cálculo renal (pedra nos rins). Então, decidi observar o tal "ardor" e, caso ocorra, baixarei a dosagem atual que é de 500mg/dia (1 comprimido).
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.