Pular para o conteúdo

Dicas de aparelhos para treinar em casa: quem tem ou já teve?

Respostas em Destaque

• Moderador

Ta certio...mais vc ainda acha que n da pra ocorrer uma boa hipertrofia com uma estação? eu falo não so com a estação pois fica limitado mais com pelo menos mais 2 haletres com anilhas? N digo o mesmo resultado que dentro de uma academia, mais pelo menos por falta de alguns exercicios, mais pelo menos um bom resultado.

A um detalhe pro dono do topico:

tem umas estações que o canco fica deitado, ai vc ja pode usa=la como banco de supino para economizar $$, mais antes olhe a resistencia dos mesmos.

ABÇ

Se tiver uns bancos e uns halteres e barras fica bem mais fácil, mas a minha crítica é quanto ao aparelho isoladamente. Ele sozinho eu acho que o treinamento fica limitado sem muita variação para exercícios.

Se tiver pesos livres, pode-se tranquilamente treinar bíceps, tríceps, perna com várias variações de agachamento, ombro com elevações e desenvolvimento, terra, stiff etc. A estação me parece que impossibilita estes tipos de exercícios não?

• Respostas 35
  • Visualizações 10,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se tiver uns bancos e uns halteres e barras fica bem mais fácil, mas a minha crítica é quanto ao aparelho isoladamente. Ele sozinho eu acho que o treinamento fica limitado sem muita variação para exer

• Bíceps e tríceps da pra treinar sussa, tem jeito de fazer rosca direta e concentrada, tríceps pulley e testa etc, mais com halteres vai ter mais variedade. Ombro não da pra fazer desenvolvimento (exer

• tipo galera vcs nao entenderam, esse banco e pra fazer os exercicios que ele oferece tipo eu vou comprar halteres e os pesos e umas barras pra fazer outros exercicios soltos que tem muita variedade

Imagens Postadas

Se tiver uns bancos e uns halteres e barras fica bem mais fácil, mas a minha crítica é quanto ao aparelho isoladamente. Ele sozinho eu acho que o treinamento fica limitado sem muita variação para exercícios.

Se tiver pesos livres, pode-se tranquilamente treinar bíceps, tríceps, perna com várias variações de agachamento, ombro com elevações e desenvolvimento, terra, stiff etc. A estação me parece que impossibilita estes tipos de exercícios não?

Bíceps e tríceps da pra treinar sussa, tem jeito de fazer rosca direta e concentrada, tríceps pulley e testa etc, mais com halteres vai ter mais variedade. Ombro não da pra fazer desenvolvimento (exercício necessario realmente) mais da pra fazer remada alta que pega bastante tbm mais sozinha nao faz milagres. Agachamento da pra fazer so que n eh bom, terra da pra fazer so q tbm n é mto bom.

Eu ultilizo a estação as vezes mesmo em exercícios basicos como rosca direta ou remada alta para usar tecnicas como bi set ou drops, acho mais seguro, pratico e eficiente, vc n tem que ficar trocando as anilhas o que se perde muito tempo e n garante a eficcacia de tecnicas como essas que devem ser feitas sem descanço etc...

Mais quanto ao agachamento, levantamentos, e desenvolvimentos emfim muitas variedades ela sozinha não faz mta coisa mesmo...

• Autor

tipo galera vcs nao entenderam, esse banco e pra fazer os exercicios que ele oferece

tipo eu vou comprar halteres e os pesos e umas barras pra fazer outros exercicios soltos que tem muita variedade

queria apenas saber se vale a pena compra esses que falei acima para apenas fazer supino, aquele de costa ali, pq ouras series fasso em soltos.

e nele a tem uma parada pra adptar e fazer scot etc...

sendo que meu peso maximo em supino sao 60KG e costas 45 a 50, ele serviria apenas para alguns exercicios, resto sao soltos

sera que vale o custo beneficio essa e minha pergunta ?

gNr_SSA disse:
tipo galera vcs nao entenderam, esse banco e pra fazer os exercicios que ele oferece

tipo eu vou comprar halteres e os pesos e umas barras pra fazer outros exercicios soltos que tem muita variedade

queria apenas saber se vale a pena compra esses que falei acima para apenas fazer supino, aquele de costa ali, pq ouras series fasso em soltos.

e nele a tem uma parada pra adptar e fazer scot etc...

sendo que meu peso maximo em supino sao 60KG e costas 45 a 50, ele serviria apenas para alguns exercicios, resto sao soltos

sera que vale o custo beneficio essa e minha pergunta ?

Esse que vc postou não vale a pena mesmo, eu ja testei ele e ate mesmo um cara de uma loja falo que o pessoal reclama...

Uma nesse estilo aqui:

image.png

Muito mais resistente, aguenta 4 vezes mais peso, da pra fazer remada, o banco se adapta ao tamnho da pessoa podendo fazer ali ate uma pessoa de 2 metros, não precisa de fica comprando anilhas e trocando toda hora etc....

Se for para comprar esse que vc postou compra uma banco comum e o resto de barras e anilhas...

• 13 anos depois...
  • 6 anos depois...

A pergunta que abriu este tópico foi feita três vezes e só recebeu resposta direta no último post. Ela é boa e continua atual, então vale respondê-la de verdade, e de quebra existe um detalhe técnico que resolve a discussão inteira que tomou conta daqui e que ninguém levantou.

Começando pela dúvida do gNr. Ele já ia comprar halteres, barra e anilhas, e queria saber se valia a pena somar uma estação barata para fazer supino, puxada e scott, sendo que o máximo dele no supino era sessenta quilos.

A resposta é não, e por um motivo de prioridade. Com pesos livres já garantidos, a estação barata acrescenta pouquíssimo, e o pouco que ela acrescenta com exclusividade é a puxada alta. Se o orçamento é limitado, a ordem que rende mais, do primeiro ao último item, é esta:

Barra, anilhas e presilhas. É onde estão o agachamento, o terra, o supino, a remada e o desenvolvimento, ou seja, tudo que realmente constrói.

Um banco regulável firme. Firme importa mais que regulável, mas os dois ajudam.

Um suporte para a barra, seja um par de cavaletes, seja um rack. Sem isso, metade dos exercícios acima fica inviável ou perigosa.

Uma barra fixa, de porta ou de parede. Ela substitui a puxada alta com vantagem, porque puxada com o próprio peso é mais difícil que a maioria das puxadas de estação, e continua progredindo por anos, primeiro com elástico ajudando, depois livre, depois com peso pendurado.

Halteres, de preferência ajustáveis, com barras curtas que aceitem as mesmas anilhas da barra grande. Isso economiza muito espaço e dinheiro.

Feito isso, sobra praticamente nada que a estação faria e que já não esteja coberto.

Agora o detalhe técnico que encerraria a briga entre o Rbr e o Locemar, e que os dois discutiram sem saber.

Comparar carga de estação com carga de aparelho de academia usando o número da placa ou a contagem de tijolos não funciona, porque o que chega na sua mão depende da relação de polias do equipamento. Muitas estações domésticas usam redução de dois para um, ou seja, cada dois quilos empilhados chegam como um quilo na alça. Aparelhos de academia usam relações diferentes entre si, e o peso de cada tijolo também varia de fabricante para fabricante, de cinco a dez quilos. Por isso o argumento de que aguenta cento e setenta quilos e o argumento de que o fisiculturista usa vinte e um tijolos não se conversam: são unidades diferentes. O único jeito honesto de comparar é pendurar um peso conhecido na alça e ver quantos tijolos ele levanta. Quem tiver estação em casa e fizer esse teste vai descobrir o número real do próprio equipamento em cinco minutos, e provavelmente vai se surpreender.

E agora a coisa que mais me chamou atenção: trinta e cinco posts sobre treinar em casa e ninguém falou de segurança.

Quem treina sozinho não tem quem tire a barra do peito. Supino sozinho, sem nada embaixo, é o acidente mais clássico e mais grave da musculação caseira, e acontece justamente com quem já treinava bem e confiava na própria força num dia ruim. Existem três soluções e qualquer uma resolve. A primeira é usar halteres para os empurrões quando estiver sozinho, porque halter você simplesmente solta ao lado do corpo. A segunda é ter barras de segurança ou cavaletes ajustados na altura do peito, que seguram a barra se ela descer. A terceira, para quem não tem nem uma coisa nem outra, é fazer supino sem presilha nas pontas: se travar, você inclina a barra para um lado e as anilhas escorregam para fora. Feio, barulhento e salva vida.

O mesmo vale para o agachamento com barra nas costas em casa, que sem suporte de segurança só deve ser feito com carga que você tenha certeza de conseguir devolver, ou substituído por agachamento com halteres.

E, sobre a discussão de treinar em casa ser desculpa de preguiçoso, a experiência de todo mundo aponta para outra coisa. O que decide resultado a longo prazo é constância, e o maior motivo de abandono não é falta de aparelho, é deslocamento, trânsito, horário e chuva. Um treino simples que a pessoa faz todos os dias na garagem entrega mais do que um treino perfeito numa academia completa que ela frequenta três vezes por mês. Quem só tem barra, anilhas e uma barra fixa em casa tem tudo o que precisa para ficar grande, e isso ficou ainda mais claro nos anos em que o mundo inteiro teve as academias fechadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.