Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo feminino oxandrolona (com fotos)


Yorket

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Foston vi que falaram que a oxandrolona abaixaria a testosterona mas mulheres porque suprimia o eixo,  mesmo sendo pouco,  mas causaria esse efeito. O contrário do que eu esperava.  Fiquei sem entender. 

Até onde sei, dependendo da dose, a oxandrolona, tanto em homens quanto em mulheres, não abaixa a testosterona. Claro, que podem haver exceções. Estou falando de doses entre 5 e 15mg. Doses masculinas, na casa dos 60mg, pode haver alguma supressão de eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

efeitos do uso da testosterona  a longo prazo,  há poucos relatos e estudos ( tive muita dificuldade em encontrar artigos)..  Gostaria de saber se voce e sua esposa conseguem manter normais todos os marcadores,  colesterol,  funções renais e hepáticas,  se houve espessamento no sangue ou alteracao na pressão,  ou até mesmo aumento na resistência a insulina.  Quero manter a testosterona a longo prazo e estou investigando se isso poderia me causar algum problema futuro. 

Falo de dosagens baixas.  Uso 25mg por semana,  não sei se é considerada baixa,  mas eu tolero,  me sinto bem,  não sei se necessitaria abaixar.  Ainda tem gente que me diz que a longo prazo terei efeitos masculinizantes irreversíveis 😒

Os estudos análogos que podem ser usados para observar a ação da testosterona no organismo feminino são aqueles relativos à hiperandrogenia e Síndrome dos Ovários Policísticos. Os colaterais são bem individualizados. Contudo, na dose informada você nuca verá problemas com funções renais e hepáticas, espessamento no sangue ou alteração na pressão, porque se assim o fosse, homens nasceriam com esses problemas e as mulheres com SOP também os teriam. Os esteroides que causam esses problemas são outros, sobretudo os orais. Colesterol elevado por testosterona, na dose informada também considero bem difícil. Resistência à insulina é uma possibilidade, sobretudo para quem tem BF alto e não faz dietas e atividades físicas. De toda sorte, você pode monitorar esses marcadores com exames periódicos.

Efeitos masculinizantes irreversíveis, sim, mas eles são individualizados e contornáveis: crescimento de pelos e clitóris - tal qual ocorre com mulheres que tem SOP. Conheço mulheres de todas as idades que nunca entraram numa academia com uma leve penugem  que caem no laser ou fazem a barba por conta do SOP. Sei de outras com hipertrofia de clitóris pelo mesmo motivo. Minha esposa tem uma amiga que relata ter um clitoris enorme. Ela não tem gorduras e é toda massuda sem nunca ter treinado. Disse que gostaria de ser magrinha: dorme com uma faixa e fica sem comer. Vê se pode? Essas mulheres se incomodam com isso mas estão vivas. rs Deveriam estar treinando, aproveitando o que a natureza as deu de graça ! :D

Tenha em mente que existem milhares de mulheres que hoje saem dos consultórios com a prescrição de testosterona em gel de até 3% (já vi casos de 5%!). Essa é uma dose cavalar: a sua de 25mg é 6 vezes menor! Contudo, não se vê tantos problemas relatados por essas senhoras. Aqui no fórum mesmo temos exemplos. 

 

5 horas atrás, Yorket disse:

Comecei a usar a testo em gel (pentavam)

Está sentindo efeitos da droga? Ela eleva muito a libido.

5 horas atrás, Yorket disse:

Ganhei pouca massa magra com o ciclo (quase 3 kg) e perdi uns 2kg de gordura no geral, mas ganhei um pouco na barriga.  o Percentual de gordura baixou para 22%. 

Fez um efeito legal !

5 horas atrás, Yorket disse:

Ela disse que OXAN pode suprimir o eixo sim. para aumentar a testo teria que tomar testo rs.

Mulheres não tem eixo HPT. A oxan na verdade AUMENTA a testosterona livre, porque tende a abaixar o SHBG. Veja este tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/114326-oxandrolona-5mg-surte-algum-efeito-o-estrago-que-fez-na-minha-esposa/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foston disse:

Está sentindo efeitos da droga? Ela eleva muito a libido.

Ainda não deu para saber usei só 2 vezes até agora.. volto para contar! 

 

9 minutos atrás, Foston disse:

Mulheres não tem eixo HPT. A oxan na verdade AUMENTA a testosterona livre, porque tende a abaixar o SHBG. Veja este tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/114326-oxandrolona-5mg-surte-algum-efeito-o-estrago-que-fez-na-minha-esposa/

 

Eu já li esse tópico.. inclusive foi com base nas informações  dele que formei minha convicção de que a oxan aumentaria minha testo livre haha.  Cada uma fala uma coisa, fiquei confusa. mas faz todo sentido o que você disse. 

Vou dar uma relida no tópico.. lí faz um tempo já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Degcastro disse:

Então a total não altera? Pq eu não fiz exames antes do ciclo  e no final com 5mg de oxan ela deu 26 a total e 0,73 a livre (ref 0,17na 1,59) e shbg deu a baixo da ref 11,8 ( ref 18 a 135). 

A total não altera com a oxa. Só a livre, por conta da possível baixa do SHBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Foston muito obrigada.  Esclareceu muito. 

Há possibilidades da mulher contrair SOP com o uso de testosterona exógena?  Juro que até isso eu vi em algum lugar. 

Infelizmente ainda há muitas pessoas que defendem a todo custo que testosterona e mulheres não combinam e que você só deve usar se quiser virar macho. 

Outra coisa,  lembro do estudo que vc me deu relacionando os níveis de testosterona exógena e do nível obtido por exames nas mulheres,  que indica um nível sem alteraçao na voz de até 122ng/dl e que esse seria um nível confortável para a maioria das mulheres  Certo?  Mas considerando a individualidade,  se a mulher estiver acima, com 200 ou 300 e não tiver alterações na voz,  no comportamento,  e se sentir bem,  há algum outro problema em continuar com essa dose?  Podem aparecer mais complicações futuras? 

Desculpe por ser redundante e insistente.  Mas não vejo outra pessoa que possa me responder de forma mais clara e confiável. 

@Yorket achei ótimos os resultados do seu ciclo.  Ganhar 3kg de massa e ainda perder gordura assim,  foi ótimo na verdade.  Agora com a testo você vai adorar.  Relate tudo viu? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/01/2019 em 19:00, Joana Darc sb disse:

Há possibilidades da mulher contrair SOP com o uso de testosterona exógena?

Em se tratando de uma doença causada por cistos no ovário, decorrendo de raízes genéticas, não vejo como poderia a testosterona gerá-la, salvo melhor juízo.

Em 24/01/2019 em 19:00, Joana Darc sb disse:

 

Infelizmente ainda há muitas pessoas que defendem a todo custo que testosterona e mulheres não combinam e que você só deve usar se quiser virar macho. 

São as que nunca estudaram ou pararam de se atualizar. Hormônios são hormônios. Chamar a testosterona de hormônio masculino e estrógeno de feminino foi um equívoco, porque homens e mulheres têm os mesmos hormônios.

A feminilidade é algo relativo. Observe que existem mulheres mais velhas com buço, voz grave, etc, que nunca usaram esteroides.

Existem atletas usando hormônio masculino há dezenas de anos. A aparência que muitos classificam como masculina reside do BF baixo no dia do campeonato, quando a pele afina e a face mostra um queixo mais proeminente, mas isso é reversível aumentando um pouco o BF.

Em 24/01/2019 em 19:00, Joana Darc sb disse:

Outra coisa,  lembro do estudo que vc me deu relacionando os níveis de testosterona exógena e do nível obtido por exames nas mulheres,  que indica um nível sem alteraçao na voz de até 122ng/dl e que esse seria um nível confortável para a maioria das mulheres  Certo?  Mas considerando a individualidade,  se a mulher estiver acima, com 200 ou 300 e não tiver alterações na voz,  no comportamento,  e se sentir bem,  há algum outro problema em continuar com essa dose?  Podem aparecer mais complicações futuras?

Não vejo. Contudo, mulheres que queiram engravidar devem eventualmente descontinuar a testosterona ou reduzir a dose até o retorno do ciclo menstrual. Também devem fazer exames e rotina de glicemia, hemoglobina glicada, colesterol, dentre outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...