Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TPC feminina em ciclo de Oxandrolona para evitar queda de cabelo


sasa

Post Destacado

  • Moderador
18 horas atrás, sasa disse:

Comprei essa seringa que vem com aquela agulha menorzinha de insulina, mas ela não sai. Pode aspirar o produto do vial e aplicar com a mesma agulha? A seringa que estou usando no momento é de insulina e vem com agulha junto mas ela sai, então aspiro o produto com outra agulha e aplico com a de insulina que vem junto na seringa.

20181203_010823.jpg

Confesso que me bateu um desânimo naquela aplicação que fiz está assim... estou usando nebacetin no local. Não  consegui comprar a pomada que o @Apollo Galeno indicou. Vou ver se compro amanhã.  E hoje fiz aplicação do outro lado, na barriga. Fiquei com receio de aplicar na perna, não tem nem como fazer prega rs.. acho mais fácil pegar um vaso sei lá 

20181203_011652-1651x1238.jpg

Sasa quanto a seringa ,não uso essa porque quando puxo no bujão  a agulha perde o fio de corte e há risco de infecção. Sempre troco a agulha .

E quanto a aplicação aí na barriga perto do umbigo, a minha está péssima, muito dolorida e inchada . Estou a horas com bolsa de água morna para passar a dor. A aplicação na lateral da barriga não foi tão dolorida quanto essa , e lá tenho mais gordura então foi melhor. Também estou desanimada com isso. 

Vou ver se consigo aturar elas na lateral se não terei que mudar para IM de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 30/11/2018 em 01:47, sasa disse:

Atualizando: ontem fiz a aplicação subcutânea na barriga. Foi tudo ok não doeu nem nada única coisa que saiu sangue quando retirei a agulha. Por via das dúvidas aspirei sim antes de injetar (sei que muitas pessoas dizem que não é necessário, mas preferi fazer) é meu primeiro ciclo de injetáveis e essa foi minha primeira auto-aplicação. Apliquei 10 ui domingo vai ser mais 10. Sei que a dose é  considerada baixa e tal mas penso o seguinte: se 10 mg de oxan dia ou até 5mg/dia podem ser eficientes (como já li relatos aqui no fórum) porque não tentar? Dois pontos: ainda posso aumentar mas não tenho certeza; vai ser importante também pra conhecer meu corpo. Visto que após o fim do primeiro ciclo de oxan que fiz (2 anos atrás) vi o resultado mesmo mais pro fim do ciclo, e o pior de tudo: achei que tava tudo ok embora passados por alguns colaterais, 2 meses após o fim do ciclo meu cabelo começou cair aos montes. Mas acredito que pelo fato da bold não ser derivada de dht esse risco seja menor, devido também dosagem baixa. Depois disso (re)descobri o shampoo que me salvou, diminui metade da queda já  de cara: shampoo bioextratus de jaborandi alecrim e quilaia. Hoje que estou podendo a voltar usar cabelo solto. Enfim desculpe o terão mas achei importante compartilhar esses pontos. Nem todas as meninas apresentam os possiveis colaterais durante o ciclo e sim tempos após,  e acho que é meu caso. Por isso prefiro ir com calma, evoluindo aos poucos, aprendendo e conhecendo meu corpo e as respostas dele. 

Corrigindo*** textão. Mais uma coisa: vou deixar uma foto da minha bold já que o pessoal disse não conhecer a marca.

20181129_021403.jpg

Concordo com as asserções e, realmente: prudência é tudo.

Em 01/12/2018 em 22:46, sasa disse:

Oi gente. Seguinte: fiz a aplicação subcutânea nessa quarta. Mas ela tá com um carocinho e tá coçando. Domingo passado fiz a última no glúteo intramuscular e tbm deu uma coceira essa semana. Quando algum mosquito me pica acontece isso forma um caroço e coça muito. Isso é normal? Vou deixar uma foto da barriga pra vcs verem. 

20181201_223451.jpg

As vezes fica assim. Massageie no banho. Ainda que seja um local usado/recomendado, evite injeções na barriga. Eu sempre aplico nos glúteos, fazendo uma prega para não atingir o músculo. A aplicação deve ser bem lenta e deve-se aguardar um pouco antes de retirar a agulha lentamente. Já tive isso quando, no começo, aplicava mais rapidamente.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Sasa quanto a seringa ,não uso essa porque quando puxo no bujão  a agulha perde o fio de corte e há risco de infecção. Sempre troco a agulha . 

 

Também vi que é importante trocar a agulha, mas vi um vídeo que o cara aplicou medicação com essa seringa aí ele aspirou o produto é aplicou com a mesma agulha. Até porque ela não tem como trocar. Aí surgiu a dúvida.  Pior que comprei um pacote, eu não sabia que a agulha dela era fixa. Dinheiro jogado fora :(

5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

E quanto a aplicação aí na barriga perto do umbigo, a minha está péssima, muito dolorida e inchada . Estou a horas com bolsa de água morna para passar a dor. A aplicação na lateral da barriga não foi tão dolorida quanto essa , e lá tenho mais gordura então foi melhor. Também estou desanimada com isso. 

Vou ver se consigo aturar elas na lateral se não terei que mudar para IM de novo.

É desanimador né.  Me bateu uma tristeza vontade de desistir de tudo... também vou ver se mudo o local ou volto a fazer intramuscular. Agora tô com essa mancha horrorosa na barriga e coçando. Comprei a pomada que o @Apollo Galeno passou. Espero que melhore logo. Tô pensando em fazer na perna porque no glúteo sozinha é mais difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, sasa disse:

Também vi que é importante trocar a agulha, mas vi um vídeo que o cara aplicou medicação com essa seringa aí ele aspirou o produto é aplicou com a mesma agulha. Até porque ela não tem como trocar.

Vc mesma respondeu sua duvida! rs

Se não pudesse aspirar e aplicar porque inventariam uma agulha fixa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda aplicação subcutânea que fiz domingo, tbm na barriga deu a mesma reação da primeira. Acho que meu organismo "rejeitou". Vou voltar a fazer intramuscular. Por enquanto não vou arriscar a subcutânea em outros locais. Ficou daquele jeito, vermelho, coçando, caroço, acompanhado de hematoma :( tô seguindo as recomendações que me passaram: massageando durante o banho e usando valerato  de betametasona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se alguém concordo comigo...Mas ao meu ver, aplicação via subcutânea (SC) de substâncias feita para via intramuscular (IM) é complicado. Se o fabricante diz que é IM é baseado na composição da substância, no meio reacional contido, no pH, enfim, de infinitas características da substância e como ela reage. Por isso acho complicado. Sem contar que via SC em geral, é feita para dosagens baixas (não sei quantos ml estão sendo dosados). Alguém me corrija se eu estiver falando besteira. Confesso que eu também quis muito aplicar SC no meu ciclo com stano. Mas como na caixa dizia que era IM continuei com a aplicação nessa via, sofrendo com as dores no final, mas fui muito feliz com meu ciclo (exceto pelos colaterias que tive todos!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
26 minutos atrás, Leili Santos disse:

Não sei se alguém concordo comigo...Mas ao meu ver, aplicação via subcutânea (SC) de substâncias feita para via intramuscular (IM) é complicado. Se o fabricante diz que é IM é baseado na composição da substância, no meio reacional contido, no pH, enfim, de infinitas características da substância e como ela reage. Por isso acho complicado. Sem contar que via SC em geral, é feita para dosagens baixas (não sei quantos ml estão sendo dosados). Alguém me corrija se eu estiver falando besteira. Confesso que eu também quis muito aplicar SC no meu ciclo com stano. Mas como na caixa dizia que era IM continuei com a aplicação nessa via, sofrendo com as dores no final, mas fui muito feliz com meu ciclo (exceto pelos colaterias que tive todos!)

Até onde pesquisei e me informei, é possível usar a aplicação intramuscular tb na forma subcutânea, com a diferença apenas na velocidade de absorção e no limite no volume de 1ml por spot.

As recomendações que vêm nos medicamentos brasileiros é bmais por conta que a Anvisa ainda não homologou essa prática de aplicação... Deve demorar mais uns 30 anos para aprovarem... Kkkk Nos EUA já se utiliza desde de a década de 1980.

Aqui no Brasil esse método subcutâneo é conhecido como PROTOCOLO @Foston  ?

Editado por Bravo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bravo Costa disse:

Até onde pesquisei e me informei, é possível usar a aplicação intramuscular tb na forma subcutânea, com a diferença apenas na velocidade de absorção e no limite no volume de 1ml por spot.

As recomendações que vêm nos medicamentos brasileiros é bmais por conta que a Anvisa ainda não homologou essa prática de aplicação... Deve demorar mais uns 30 anos para aprovarem... Kkkk Nos EUA já se utiliza desde de a década de 1980.

Aqui no Brasil esse método subcutâneo é conhecido como PROTOCOLO @Foston  ?

@Bravo Costa

Concordo com as variáveis velocidade e volume do injetável.  E sim já são utilizados Protocolos seguros com a via SC quem sou eu para questionar?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Desculpem a ignorância, mas Apesar destes calombos a substância e completamenfe absorvida? Porque eu tô com uma bola enorme no local da aplicação de sábado , doendo, direto na compressa com água morna e melhorando muito lentamente, o corpo só absorve tudo quando o calombo sumir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...