Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo de linhaça GLA ajuda a queimar gordura?


grn
 Compartilhar

Post Destacado


O óleo de linhaça faz parte de um grupo de gorduras essencias (EFAs), que nosso organismo não é capaz de sintetizar, sendo necessária sua obtenção através de nosso dieta alimentar. Fazem parte do grupo de gorduras essencias as oleoginosas (castanha, nozes), sementes e óleos de peixe e vegetais não precessados. Um dos EFAs, O LNA (ácido alfa linoleico) que é um ácido graxo ômega 3, tem entre suas propriedades a promessa de aumentar a oxidação de gorduras, além de outros efeitos como o transporte de oxigênio, produção de prostaglândis e diminuição do mau colesterol (LDL). Eu particularmente não conheço ninguém que tenha utilizado EFAs com o objetivo de perder gordura, e também não acredito que vc tenha bons resultados nesse sentido (perda de gordura), mas em todo caso como vc já comprou acho válido seu uso e depois de seu depoimento para o pessoal :wink:

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eles são vendidos com o títlulo de queimadores de gordura, porém existem poucos estudos ainda sobre seus verdadeiros efeitos. Os estudos sobre CLA que mostraram relação com a perda de gordura, foram praticamente na sua totalidade realizados em ratos. Seus resultados em humanos não são animadores, e alguns ainda sugerem que além de não ser efetivo, pode causar efeitos adversos...

_____________________________________________________________

Efficacy and safety of dietary supplements containing conjugated linoleic acid (CLA) for the treatment of obesity-evidence from animal and human studies.

Larsen TM, Toubro S, Astrup A.

Dietary supplements containing CLA are widely promoted as weight loss agents available over the counter and via the Internet. In this review we evaluate the efficacy and safety of CLA supplementation based on peer reviewed published results from randomized placebo-controlled human intervention trials lasting more than 4 weeks. We also review findings from experimental studies in animals and studies performed in vitro. Overall, CLA appears to produce loss of fat mass and increase lean tissue mass in rodents, but the results from 13 randomized, controlled short term (<6 months) trials in humans revealed only little evidence to support that CLA reduces body weight or promotes repartitioning of body fat into fat free mass in man. However, from mice and human studies there is increasing evidence that the CLA isomer t10,c12 may produce liver hypertrophy and insulin resistance via a redistribution of fat deposition that resembles lipodystrophy. CLA also decreases the fat content of the milk among lactating women and cows. In conclusion, although CLA may attenuate increases in body weight and body fat in several animal models, CLA isomers sold as dietary supplements does not prove effective as weight loss agents in humans and may actually adversely affect human health.

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se vc já começou a tomar e não está sentindo nenhum sintoma adverso pode continuar com o uso sim. Não da pra se basear em apenas um estudo, e peguei este de propósito para demonstrar como não vale a pena investir um dinheiro relativamente alto em suplementos não muito estudados. Na maioria dos estudos sobre o CLA que tenho visto, ele se comporta como placebo, ausência de resultados esperados e também de efeitos colaterais...

FALOW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Matéria recente sobre óleo de linhaça:

Citar

Óleo de Linhaça

O óleo de linhaça é um poderoso aliado de quem pretende perder a barriguinha indesejável e, além disso, faz muito bem à sua saúde.

Você que é adepta de uma dieta natural e sem contra-indicações certamente deve ter ouvido falar do óleo de linhaça, produto que não apenas emagrece, mas também previne e cura diversas doenças. Ele provém do linho, uma árvore que chega a ter até 1 metro de altura. O óleo é retirado de suas sementes, que são oleaginosas. Agora que você já conhece um pouco dessa maravilha, conheça os benefícios do óleo de linhaça nesse artigo.

Óleo de Linhaça Emagrece?

Por conter 2 ácidos graxos que ajudam a secar gorduras e que não são produzidos pelo nosso organismo, o óleo de linhaça emagrece sim! Enquanto o ômega 3 atua no combate de processos inflamatórios, diminuindo o tamanho de células adiposas, o ômega 6 permite que a gordura se torne mais disponível para o organismo que o carboidrato. Desse modo, garotas, perdemos aqueles quilinhos que tanto incomodam.

Por ser um óleo, esse produto faz com que o bolo fecal emulsifique, sendo liberado mais facilmente pelo organismo, soltando o intestino de quem sofre com problemas de prisão de ventre. Além disso, por ser uma gordura, demora mais tempo para ser digerido, o que deixa o estômago com a sensação de saciedade por mais tempo.

Óleo de Linhaça

Por fim, ele é um alimento termogênico, ou seja, aumenta a temperatura corporal. Então, para baixar essa temperatura interna, o nosso organismo gasta energia, queimando as calorias indesejáveis.

Portanto, o óleo de linhaça realmente emagrece. Mas não se esqueça que nada é tão milagroso. Ele só funcionará corretamente se você ingeri-lo acompanhado de uma dieta balanceada e de exercícios físicos. Assim, você esculpirá o seu corpo e manterá o seu organismo saudável.

Benefícios

E o óleo de linhaça não é apenas um aliado importante para emagrecer, mas também, da saúde em geral, principalmente se for produzido com a linhaça dourada, que possui muito mais gorduras polinsaturadas e ácidos graxos que a marrom.

A semente possui vitamina E, que previne as doenças degenerativas e o envelhecimento precoce. Também é composta por componentes antioxidantes e anticancerígenos, além de ácidos graxos (ômega 3, ômega 6 e ômega 9), que combatem problemas cardiovasculares e com o mau colesterol.

Óleo de Linhaça Emagrece

A linhaça ainda contém bastante fibra, que ajuda no bom funcionamento intestinal, promovendo a desintoxicação do organismo. E por fim, pode ser uma maravilhosa companheira de mulheres que sofrem com a TPM e com a menopausa porque em sua composição encontramos uma grande quantidade de isoflavona, lignana e fitoesteróides, que amenizam os sintomas que tanto incomodam quem sofre desses problemas.

O óleo de linhaça é encontrado em forma de cápsulas e é recomendado que seja ingerida uma antes do almoço e uma antes do jantar, sempre meia hora antes para que os seus efeitos sejam potencializados. Porém, se você preferir, também existe a linhaça em forma de farinha, que pode ser consumida salpicada sobre os seus alimentos favoritos ou misturada em líquidos como vitaminas, sucos ou mesmo em água.

http://www.dicasparaperderpeso.com.br/oleo-de-linhaca/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...