Pular para o conteúdo

Bulk limpo ou cutting? Fotos

Respostas em Destaque

• Autor

Sei que tô perguntando demais, mas é que hoje meu professor definiu meu treino semanal e vai ser assim :

Seg - Costa e biceps e antibraço

Ter- Ombro e perna

Qua - Peito e triceps

Qui- Repete segunda

Sex- Repete quarta

Da primeira vez que eu fiz academia, meu treino era com ombro e perna na quarta, assim eu podia dar 2 dias de descanso pro peito e triceps, costa e biceps.Mas agora meu professor definiu isso ae e só vou dar um dia de descanso pro peito e biceps. Isso não tem problema, ou devo mudar isso?

• Respostas 39
  • Visualizações 5,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O pocoyô primeiro chega zuando o cara --' (como se fosse um mega fisiculturista) Depois ainda me da essa na dieta, PQP ¬¬'

• Só mais uma coisa: ele tem 17 anos e não falou que suplementa... Vc perguntou se ele trabalha e tem condições p/ comprar suplementos ou ainda se os pais dele não encanam em comprar?

• Você joga Tibia?

Imagens Postadas

O Taerone sempre repara na cueca dos meninos...pode ter alguma coisa a ver com nível de testosterona no sangue.

Frangofranca..duas coisas.

Aquela sua foto de camiseta com dorsal frontal não convenceu..precisa postar outra.

Mas pelas duas ou tês fotos mais recentes você está provisoriamente ocupando o posto de TOP NATURAL..com direito a publicação no facebook.

Já saquei qual o macete que você usa...mas vou manter em segredo...vou continua com minha técnica de tentar aumentar o físico com minha técnica inovadora de aumento de força.

Eu acho o seguinte: Ele não tem musculo algum, mas o objetivo dele é fitness ( visto pela foto ).

Então sugeri um cutting, para perder o resto de gordura, que ele parece ter bastante, e depois crescer limpo, seco .. Se ele fizer um bulk agora, pode acabar vacilando na dieta e acabar ganhando um bf alto e depois pra abaixar, é uma luta !

Ai vai da pessoa, oq ele achar melhor

• Moderador

Sei que tô perguntando demais, mas é que hoje meu professor definiu meu treino semanal e vai ser assim :

Seg - Costa e biceps e antibraço

Ter- Ombro e perna

Qua - Peito e triceps

Qui- Repete segunda

Sex- Repete quarta

Da primeira vez que eu fiz academia, meu treino era com ombro e perna na quarta, assim eu podia dar 2 dias de descanso pro peito e triceps, costa e biceps.Mas agora meu professor definiu isso ae e só vou dar um dia de descanso pro peito e biceps. Isso não tem problema, ou devo mudar isso?

Cara, nao entendi...vc continua com os mesmos dias de descanso.

Seg - Costas e biceps

Ter - 1 dia de descanso

Qua - 2 dias de descanso

Qui - Costas e biceps novamente. 

• Autor

Cara, nao entendi...vc continua com os mesmos dias de descanso.

Seg - Costas e biceps

Ter - 1 dia de descanso

Qua - 2 dias de descanso

Qui - Costas e biceps novamente. 

Mas eu vou estar treinando peito e triceps na quarta e na sexta, com apenas 1 dia de descanso.Costa e biceps estão tendo o descanso de 2 dias, mas o peito e biceps não. Eu sei que se eu quiser, é só mudar o treino de perna e ombro para a quarta feira, mas eu tô querendo entender porque ele me passou esse treino.

• 6 anos depois...
  • 6 anos depois...

Neemu, o tópico é de outra era e você provavelmente já virou outra pessoa, mas a sua pergunta continua sendo uma das mais feitas do fórum e nunca foi respondida direito aqui. Um disse cutting, outro disse bulk limpo, outro disse bulk leve, e o assunto virou a marca da sua cueca. Vou responder de verdade, para você e para quem cair neste tópico procurando a mesma coisa.

A resposta, no seu caso específico, é: nenhum dos dois.

Você tinha dezessete anos, um metro e setenta e quatro, setenta e dois quilos, uma semana de volta ao treino e o que o pessoal descreveu como barrigudinho mas não gordo. Essa é exatamente a situação em que a escolha entre bulk e cutting não faz sentido, porque quem está começando ou recomeçando consegue as duas coisas ao mesmo tempo: ganhar músculo e perder gordura, comendo por volta da manutenção. Isso não vale para todo mundo, e é justamente por isso que a discussão bulk contra cutting existe entre gente treinada. Mas para o iniciante, o corpo responde tão fácil a qualquer estímulo novo que ele constrói e queima ao mesmo tempo por um bom tempo. Essa janela dura um ou dois anos e não volta mais. Passar esse período fazendo bulk agressivo e depois sofrendo para tirar a gordura é o desperdício mais comum que existe.

Traduzindo em prática: comer perto da manutenção, botar a proteína no lugar, treinar pesado e deixar a balança quase parada enquanto o espelho e a fita métrica mudam.

E aqui está a parte que ninguém fez no tópico: contar a proteína da sua dieta.

Somando o que você postou, dá algo em torno de setenta gramas por dia. Um copo de leite, um ovo, cem gramas de frango no almoço, cem no jantar, e o resto é pão, banana e batata. Para setenta e dois quilos, a faixa que sustenta ganho de músculo fica entre cento e dez e cento e quarenta e cinco gramas. Ou seja, você estava com aproximadamente metade do necessário. Esse é o motivo real de treino que não rende, e nenhuma discussão sobre bulk ou cutting resolveria isso.

Você disse que não tinha como comprar suplemento e que os seus pais não iriam bancar. Isso não é impedimento nenhum, e essa era a informação mais útil que você poderia ter recebido. Proteína barata existe e é comida de mercado:

Ovo, que continua sendo a melhor relação entre proteína e preço. Seis ovos por dia é normal e não faz mal a jovem saudável.

Leite em pó, que rende muito e é fácil de bater com aveia e banana. Um copo de leite bem cheio de leite em pó substitui shake com folga.

Sardinha em lata, que é barata, tem proteína e ômega três.

Frango em coxa e sobrecoxa, bem mais barato que peito e com quase a mesma proteína.

Carne moída de segunda, patinho ou acém, comprada em quantidade.

Fígado bovino, que é dos alimentos mais baratos do açougue e um dos mais densos em ferro, zinco e vitamina A que existem.

E arroz com feijão de verdade, no volume certo, que era justamente o que faltava na sua lista, junto com o broto de feijão que quase não conta.

Duas correções pequenas de dieta: três colheres de Nescau são quase trinta gramas de açúcar logo cedo, e trocar isso por café com leite não muda nada no seu prazer e libera calorias para comida de verdade. E aquela ceia de duas bananas seria bem melhor como leite com aveia ou ovo cozido, porque a fruta sozinha à noite não entrega proteína nenhuma.

Sobre a última pergunta, a do treino que o professor montou, que também ficou sem resposta clara: a divisão dele está boa e você não precisava mudar nada. Cada grupo sendo treinado duas vezes por semana é melhor do que uma, e quarenta e oito horas entre uma sessão e outra do mesmo músculo é suficiente para um iniciante, porque a carga que você usa ainda é leve para o que o corpo aguenta. O que decide o resultado nesse ponto não é a distribuição dos dias, é subir carga com constância e anotar isso em algum lugar.

E, olhando de longe: a maior vantagem que você tinha era ter dezessete anos e estar começando. Isso vale mais que qualquer suplemento e mais que qualquer estratégia de dieta com nome bonito. Sinto que o tópico tenha virado piada com a sua foto. Você fez tudo certo ao postar e ao perguntar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.