Postado 20 de maio de 201312 anos Galera, gostaria que vocês me tirassem um dúvida. Faço um treino ABCDE pra dedicar o dia somente para aquele grupo muscular, dar mais intensidade e mais descanso. Não curto muito treinar ABC2x ou ABCAB. Bom, tive bons ganhos treinando assim. O problema é o peitoral, ele não acompanha o desenvolvimento do resto do corpo, ou pelo menos como eu quero. Ganho costa e trapézio muito fácil (até parei de treinar trapézio), aí já ta ficando meio desproporcional. Minha dúvida é: No treino de peito; devo dar mais intensidade, aumentar o volume ou a frequência?
Postado 20 de maio de 201312 anos Galera, gostaria que vocês me tirassem um dúvida. Faço um treino ABCDE pra dedicar o dia somente para aquele grupo muscular, dar mais intensidade e mais descanso. Não curto muito treinar ABC2x ou ABCAB. Bom, tive bons ganhos treinando assim. O problema é o peitoral, ele não acompanha o desenvolvimento do resto do corpo, ou pelo menos como eu quero. Ganho costa e trapézio muito fácil (até parei de treinar trapézio), aí já ta ficando meio desproporcional. Minha dúvida é: No treino de peito; devo dar mais intensidade, aumentar o volume ou a frequência? O problema ta no peitoral? Cara, para hipertrofia eu costumo recomendar o basicao 3x8 com muita carga... Usa halteres para fazer exercicios p/ peito que também ajudam... Eu costumo começar o treino de peito com supino inclinado. Ele da um bom volume na parte superior e isso faz parecer que o peito realmente fica grande. Alonga bastante tambem... Como estão seus exercicios pra peito? Quais sao?
Postado 20 de maio de 201312 anos Autor É sim cara. Dorsal, trapézio, ombro eu desenvolvo bem mais fácil, eu até parei treinar trapézio. O problema mesmo é o peitoral, ele não acompanha; pelo menos como eu quero. Pode ser que seja genética, mas creio que dá pra melhorar. No treino de costas agora eu vou diminuir a intensidade, apenas pra manter, por enquanto. Eu to mandando mesmo o Supino Inclinado (com halteres) em primeiro. Eu sempre gostei de fazer com halteres. Pego até mais peso do que com a barra. Bom, o treino: Supino Inclinado [Halteres] Supino Reto Crucifixo Reto ou Inclinado Crossover Basicamente esse foi o treino que eu sempre fiz, alterando as vezes alguma coisa.
Postado 20 de maio de 201312 anos Autor Eu ví um vídeo no youtube de um cara falando sobre dar menos importância aos supinos e fazer mais crucifixos para aumentar os resultados. Por exemplo; fazer crucifixo reto, inclinado, declinado no mesmo treino. Semana passada eu fiz isso e realmente senti um bom pump e vários dias de dor pós-treino. Mas como foi só em um treino ainda não tenho como avaliar...será que vale a pena ?
Postado 20 de maio de 201312 anos Eu ví um vídeo no youtube de um cara falando sobre dar menos importância aos supinos e fazer mais crucifixos para aumentar os resultados. Por exemplo; fazer crucifixo reto, inclinado, declinado no mesmo treino. Semana passada eu fiz isso e realmente senti um bom pump e vários dias de dor pós-treino. Mas como foi só em um treino ainda não tenho como avaliar...será que vale a pena ? Cara, você melhor que ninguém vai saber oq é bom ou não para você. Faça supinos na máquina, supino na barra, halteres, mais supinos, menos supinos, etc... Claro, isso é algo que leva tempo, não vai querer fazer um treino diferença cada semana que assim você não verá resultado em nenhum. Faça um treino parecido novamente e vá cuidando o que acha da mudança... O principal de um treino é cuidar o descanso de cada músculo, mas de resto, é muito individual!
Postado 20 de maio de 201312 anos Autor Cara, você melhor que ninguém vai saber oq é bom ou não para você. Faça supinos na máquina, supino na barra, halteres, mais supinos, menos supinos, etc... Claro, isso é algo que leva tempo, não vai querer fazer um treino diferença cada semana que assim você não verá resultado em nenhum. Faça um treino parecido novamente e vá cuidando o que acha da mudança... O principal de um treino é cuidar o descanso de cada músculo, mas de resto, é muito individual! Entendo cara. Acho que o problema é q peito é meu ponto fraco, pq o resto ta crescendo de boa, principalmente costas e trapézio. Dieta, descanso tenho certeza que ta ok. Como diz o mestre sardinha; vo da 'mais pau' no músculo rs. E as outras partes mais desenvolvidas vou reduzir a intensidade.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.