Postado 19 de novembro de 201311 anos Alguém já tinha ouvido falar sobre? A ideia é simples e parece bem interessante mesmo. Fonte (portal da educação física) Que o café da manhã é a principal refeição do dia não é novidade para ninguém, porém muitos atletas não conseguem, com a correria do cotidiano, preparar uma refeição balanceada e completa. Por isso, apostar no overnight oat pode ser uma solução. Formado principalmente pela combinação de aveia associada a leite, iogurte ou whey protein, o overnight oat vem conquistando cada vez mais adeptos. A mistura, que deve ser preparada na noite anterior e guardada na geladeira, ainda pode conter farinha de linhaça, chia, nozes e até manteiga de amendoim. Porém, o principal ingrediente do composto são as frutas, que podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa, transformando-se, assim, num concentrado de todos os alimentos de que o corpo necessita para começar o dia. O importante é sempre conter fruta, uma fonte de carboidrato e uma fonte de leite. Portanto, não é necessário completar o overnight oat com nenhum outro alimento. Porém, algumas pessoas precisam de uma quantidade maior de cada um desses ingredientes ou, eventualmente, necessitam de outro alimento para complementar a alimentação. Isso acontece muito com atletas que treinam para um objetivo específico. Vale ressaltar que é necessário ficar atento à forma de preparo do café da manhã, já que o mesmo deve ficar na geladeira por pelo menos por oito horas, e as frutas podem, no período, perder a vitamina C. Para solucionar esse problema, o indicado é cortar as frutas em pedaços maiores, de maneira a preservar a substância. Por Jornalismo Portal EF
Postado 19 de novembro de 201311 anos Oi! Costumo fazer isso há tempos, mas nem sabia do nome chique overnight oat, kkk! Para preservar a vitamina C, seria melhor só cortar as frutas pela manhã. Esse processo leva uns 5 minutos, dá pra encaixar em qualquer rotina de qualquer pessoa, seja muito atarefada ou não.
Postado 19 de novembro de 201311 anos Autor No caso das frutas eu pensei a mesma coisa, tão simples cortar frutas, não demora nada e como já está tudo pronto é só cortar e ir comendo.
Postado 19 de novembro de 201311 anos Tempo que gasto pra preparar isso de noite gasto para preparar de manha, não vejo muita vantagem nisso. Sem falar que frutas são melhores na hora mesmo.
Postado 19 de novembro de 201311 anos Concordo com o Kabul. No meu caso, quando como algo assim (ou parecido, sem leite), faço sempre na hora mesmo, não levo 5 minutos e acho o sabor melhor.
Postado 19 de novembro de 201311 anos Faço isso todo dia, não dá trabalho e é muito melhor fazer na hora..... Q nome bonito do que eu tomo, agora quando falar da minha dieta vou escrever.... 7 hs - Café da manhã - Overnight oat..... kkkkkkkkkkk
Postado 19 de novembro de 201311 anos Eu fui um ardoroso defensor da aveia mas exclui completamente a aveia do meu pré treino. O maior erro que alguém comete é comer muito antes de malhar. Se você malha de manhã e come muito antes de ir malhar, inclusive aveia, sua força não vai aumentar porque durante a malhação parte do sangue ao invés de irrigar os músculos vai ficar preso na digestão onde é mais essencial. Você vai sentir enjôo e antes disso falta de força.
Postado 19 de novembro de 201311 anos Eu faço overnight oat, pq fazer essa porra toda de manhã cedo p/ mim é foda. E eu treino pela manhã... Levo quentinha p/ almoço tb, ia ser uma trabalheira do cão
Postado 19 de novembro de 201311 anos É, tirando o fato que treino de noite eu tenho bastante tempo de manha. Acordo, como e faço as quentinha, saiu para correr, volto, tomo banho e ainda pego o onibus das 7h para ir pro trabalho kkkkkkkkk O foda é que chego no trampo já cansado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.