Pular para o conteúdo

Hipercalórico caseiro com 700 a 800 kcal

Respostas em Destaque

Ola, tenho 17 anos tenho 1,75 de altura e peso 63 kilos,gostaria de chegar a 70 kilos, então fiz um hipercalórico caseiro com:

• aveia
  • maltodextrina
  • pó de amendoim
  • achocolatado
  • albumina

Faço as seguintes alimentações:

• café da manha
  • almoço
  • lanche pós-treino
  • mais um lanche
  • e depois a janta

Então no total 5 refeições, quantas vezes vocês acham que eu deveria tomar o hipercalórico?

300 ml do hiper deve dar em torno de 700 a 800 calorias.

Agradeço desde já aguardo a resposta

• Respostas 7
  • Visualizações 3,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Em se tratando do Hipercalórico, isso vai depender muito da sua alimentação, da quantidade de calorias que já existe na sua dieta diária, de quanto você consome por dia de calorias. Dentro do seu

• Não existe uma fórmula calórica mágica @lukzboladao! Você mesmo terá que testar o seu organismo para ver se com a ingestão atual de calorias seu peso corporal irá aumen

• Valeu ae rapaziada,vou tomar uma dose de manha e meia dose a noite,muito abrigado pela ajuda ae .

Em se tratando do Hipercalórico, isso vai depender muito da sua alimentação, da quantidade de calorias que já existe na sua dieta diária, de quanto você consome por dia de calorias.

Dentro do seu objetivo, você deve manter a ingestão calórica da dieta, maior do que as calorias que você gasta por dia. Então dai você vai poder calcular quanto do Hipercalórico você deve colocar, para ter as calorias diárias necessárias todos os dias.

Em tese, se a alimentação da pessoa, já está suprindo as calorias que ela necessita, nem do hipercalórico ela iria necessitar.

Para calcular seu gasto calórico estimado use esse link:

https://www.tuasaude.com/calculadora/gasto-calorico/

Isso vai dar uma estimativa do seu consumo calórico diário total, e com esse valor aproximado que você terá, você vai poder concluir os outros calculos.

• Moderador

Não existe uma fórmula calórica mágica @lukzboladao!

Você mesmo terá que testar o seu organismo para ver se com a ingestão atual de calorias seu peso corporal irá aumentar ou não.

Conforme o feedback do seu corpo, você aumenta ou diminui a dose.

Hipercalórico com albumina é dose, por que você não troca por Whey? Se ela tiver sabor, você já elimina o achocolatado, que é praticamente açúcar refinado.

• 2 semanas depois...
Em 20/11/2015 em 21:28, Mestre disse:

Em se tratando do Hipercalórico, isso vai depender muito da sua alimentação, da quantidade de calorias que já existe na sua dieta diária, de quanto você consome por dia de calorias.

Dentro do seu objetivo, você deve manter a ingestão calórica da dieta, maior do que as calorias que você gasta por dia. Então dai você vai poder calcular quanto do Hipercalórico você deve colocar, para ter as calorias diárias necessárias todos os dias.

Em tese, se a alimentação da pessoa, já está suprindo as calorias que ela necessita, nem do hipercalórico ela iria necessitar.

Para calcular seu gasto calórico estimado use esse link:

https://www.tuasaude.com/calculadora/gasto-calorico/

Isso vai dar uma estimativa do seu consumo calórico diário total, e com esse valor aproximado que você terá, você vai poder concluir os outros calculos.

nessa calculadora o que consiste o nivel de atividades

por exemplo, atividade ligeira, moderada, intensa, muito intensa.

Eu malho 1 hora segunda, quarta e sexta. Em qual nivel eu me encaixo?

5 minutos atrás, Limpbr disse:

nessa calculadora o que consiste o nivel de atividades

por exemplo, atividade ligeira, moderada, intensa, muito intensa.

Eu malho 1 hora segunda, quarta e sexta. Em qual nivel eu me encaixo?

Isso vai depender também das outras atividades do seu dia.

Por exemplo, uma pessoa que treina pela manhã, trabalha o restante do dia e estuda a noite treinando todos os dias da semana, eu diria que poderia ser uma atividade muito intensa nesse caso. Ai você deve ver todas as suas atividades durante o dia e tentar perceber onde mais ou menos você se encaixa.

• 4 anos depois...
  • 6 anos depois...

@lukzboladao, respondendo direto a sua pergunta: não existe número fixo de doses. Quem decide isso é a balança, não a receita. Começa com uma dose por dia, se pesa em jejum uma vez por semana, sempre no mesmo dia e na mesma condição, e acompanha por três semanas. Se o peso estiver subindo entre 250 e 400 gramas por semana, está no ponto. Se não subiu nada, acrescenta meia dose. Se subiu mais de 700 gramas por semana de forma constante, diminui, porque aí o excedente está virando gordura. Para sair de 63 para 70 kg com esse ritmo, conte de cinco a sete meses. Mais rápido que isso quase sempre significa mais gordura do que músculo.

Sobre a receita, três ajustes que mudam bastante o resultado.

O primeiro é a base. Se você está batendo com água, troque por leite integral. São mais de 120 kcal a cada 200 ml, além de proteína e cálcio, sem aumentar em nada a sensação de estar cheio. Essa troca sozinha já resolve boa parte do problema de quem não consegue comer mais.

O segundo é o pó de amendoim. Muita gente não sabe disso: o pó de amendoim vendido em pote é amendoim prensado, com boa parte da gordura retirada. Ele tem por volta de um terço das calorias da pasta de amendoim integral. Se o seu objetivo é justamente calorias, use a pasta, não o pó. Duas colheres de sopa de pasta são quase 200 kcal, contra algo perto de 60 no pó.

O terceiro é o que o próprio site já apontou, e concordo. Albumina em shake é um castigo. O valor nutricional é bom, mas o sabor é ruim, ela costuma dar gases e enjoo, e isso faz a pessoa abandonar a dieta em duas semanas. Whey com sabor resolve as duas coisas, elimina a necessidade do achocolatado, que é basicamente açúcar, e ainda dissolve melhor. Se whey estiver fora do orçamento, o leite integral com ovo cozido em outra refeição faz o serviço, e uma banana dá o sabor.

Uma versão que eu usaria no seu lugar: 400 ml de leite integral, 60 g de aveia, uma banana, duas colheres de sopa de pasta de amendoim e uma dose de whey. Isso dá algo em torno de 800 a 900 kcal com 45 g de proteína, e desce fácil. A maltodextrina fica opcional, ela só aumenta caloria rápida sem trazer nada além disso.

E uma coisa que vale dizer com franqueza, sem sermão: aos 17 anos, com 63 kg, o que mais vai te fazer chegar aos 70 é comida de verdade em quantidade maior nas cinco refeições que você já faz, não o shake. O shake é a ferramenta para tapar o buraco de quem não consegue comer o suficiente. Se o almoço e a janta forem pratos cheios, com arroz, feijão, carne e um fio de azeite, você pode acabar precisando de menos suplemento do que imagina.

@Limpbr, sua pergunta ficou sem resposta e ela é importante, porque quase todo mundo erra esse campo. O nível de atividade da calculadora não é sobre o seu treino, é sobre o seu dia inteiro. Uma hora de musculação gasta bem menos do que parece, algo entre 250 e 400 kcal, e três sessões diluídas na semana dão cerca de 150 kcal por dia. Isso não muda categoria nenhuma. O que muda de verdade é o resto: se você trabalha sentado num escritório, marque sedentário ou leve, mesmo treinando três vezes por semana. Se trabalha em pé, andando, carregando peso ou se locomove a pé e de bicicleta, aí sim sobe para moderado ou intenso. A atividade não programada do dia, andar, subir escada, ficar em pé, pesa muito mais no total do que a hora de academia.

E vale ter em mente que toda calculadora desse tipo erra na faixa de 10 a 15 por cento para mais ou para menos, porque ela usa uma equação estatística e você é um indivíduo. Ela serve como ponto de partida. O valor real é o que a balança mostra depois de três semanas comendo a mesma coisa.

Se quiser um ponto de partida numérico já organizado em refeições, o site tem um gerador gratuito em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajustar pelo peso na balança, não como prescrição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.