Pular para o conteúdo

OXANDROLONA para mulheres engorda?

Respostas em Destaque

• 4 anos depois...
  • Respostas 31
  • Visualizações 27mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• estou no quarto dia.. mudei para 15mg.. vou postar as fotos do meu antes nao sei se é normal mas estou me sentindo bem inchada, principalmente a barriga  .. cortei ate o carbo essa semana, vamos

• estou entrando na terceira semana e ja sinto diferença nas penas.. ainda o abdome inchado, mas sinto que tmb diminuiu.. em breve postarei o antes e o atual pra verem o que acham Essa foto e da seg

• Arnaldo Santos
    Arnaldo Santos

Olá. Se quiser poste aí sua dieta para os colegas darem o seu parecer. Cortar os carboidratos de tudo não é bom porque carbo é energia e sem energia fica muito difícil. No muito se calhar poderá

Imagens Postadas

A pergunta do título tem uma resposta curta e uma resposta útil. A curta é que oxandrolona não engorda no sentido de acumular gordura. A útil explica por que tanta mulher relata exatamente a mesma coisa nas primeiras semanas, ou seja, sensação de inchaço e barriga estufada com a balança parada.

O primeiro ponto é que esse inchaço não é retenção estrogênica. A oxandrolona não sofre aromatização, então ela não vira estradiol e não causa o mesmo tipo de retenção que testosterona ou dianabol causam. O que acontece é outra coisa. Andrógenos aumentam a reabsorção renal de sódio, e água acompanha sódio. Ao mesmo tempo, o músculo passa a estocar mais glicogênio, e cada grama de glicogênio carrega cerca de três gramas de água junto. O resultado é volume dentro do músculo e um pouco de água extracelular, com aumento real de peso nos primeiros dias sem nenhuma gordura nova.

O segundo ponto é o que mais confunde. Várias relataram inchaço abdominal justamente enquanto cortavam carboidrato agressivamente ou comiam entre mil e mil e trezentas calorias por dia. Dieta muito restritiva costuma aumentar sensação de distensão, tanto pela mudança brusca de fibras e volume de alimento quanto pela retenção compensatória de água que acompanha o aumento de cortisol em restrição severa. Somando isso ao efeito do andrógeno sobre sódio, o espelho passa a mostrar algo diferente do que a pessoa esperava, e a conclusão errada é que o comprimido engordou.

O terceiro ponto é o mais importante para quem chega aqui pela busca. A balança parada com dieta apertada e treino diário não significa que a oxandrolona falhou, porque ela não é emagrecedor. Ela atua sobre síntese proteica. Quem perde gordura e ganha algum tecido magro ao mesmo tempo fica com o peso estável e o corpo diferente. Por isso, nessa fase, medida de cintura, quadril e coxa, mais foto na mesma luz, mesma hora e mesma distância, valem muito mais que o número da balança. As fotos que ficaram difíceis de comparar no meio do tópico são um bom exemplo disso.

Sobre as doses que apareceram por aqui, e esse é o ponto em que eu não seria condescendente. Subir para 15 mg no quarto dia, cogitar 15 mg de oito em oito horas ou usar 20 mg por dia é sair da faixa de menor risco para mulher, que fica abaixo de 10 mg por dia. E o limite não é dado pelo resultado, é dado pelo tipo de colateral. Acne, oleosidade e queda de cabelo tendem a regredir depois da parada. Engrossamento de voz e crescimento de clitóris tendem a ser permanentes. Cabelo enfraquecendo na primeira semana, como foi relatado, é sinal para reduzir e não para aumentar.

E por ser 17 alfa alquilada, o que ela mais altera de fato não dá sintoma nenhum, que é o perfil lipídico, com queda importante de HDL. Exame antes e no fim, com lipídios, TGO, TGP, gama GT e hemograma, é o que transforma isso de aposta em acompanhamento. Se ajudar a acertar as calorias sem cair em mil calorias por dia, a ferramenta de dieta do site monta a base a partir do seu peso e objetivo: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.