Pular para o conteúdo

Preciso de ajuda nos treinos

Respostas em Destaque

• 5 anos depois...
  • Respostas 371
  • Visualizações 65,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Dia de Atualização. Quero agradecer muito a todos vcs , não sabe a tamanha felicidade que estou, @Apollo Galeno vc é um anjo, Joaninha vc me motiva muito e gosto da confiança que tem em mim, sempre co

• Primeiramente quero agradecer todos vcs pelo incentivo . A @Joana Darc sb pelas dicas nos treinos, o @Apollo Galeno esta pessoa maravilhosa que mudou meu geito de ver a comida. E todos que não citei m

• Configuramos um mecanismo de moderação automático. Toda vez que um criminoso postar, favor denunciar no link que fica logo acima do post, no canto superior direito ("Denunciar post"). Havendo pelo men

Imagens Postadas

@VNS, o @Apollo Galeno perguntou por onde você andava e a pergunta ficou sem resposta. Só que dá para entender o motivo lendo o seu último post: casa cheia com sogra e cunhado, um conhecido da família morrendo de covid, outros dois no prédio infectados, e você tentando tirar foto de atualização no meio disso. Se o projeto parou ali, não parou por falta de disciplina. Registro isso primeiro porque, se você voltar a ler este tópico algum dia, a última coisa que deveria ficar é a sensação de que você falhou.

Agora as duas coisas que ninguém respondeu e que continuam valendo hoje.

A primeira você escreveu duas vezes, com essas palavras: caí, chorei, machuquei, e me machuco fácil nestes treinos em casa. O tópico inteiro comemorou a criatividade das latas de tinta e das sacolas de feijão, e ninguém olhou para a parte de você se machucando. Essa parte tem explicação técnica e tem conserto. O problema da carga improvisada não é o peso, é que ela é instável de duas maneiras. A lata de tinta tem alça fina que concentra tudo em dois dedos e obriga o punho a segurar mais do que o músculo alvo está trabalhando, então quem falha primeiro é a mão, não a perna. E a sacola de feijão muda de formato no meio da repetição, o peso escorrega para um lado, e o ombro ou a lombar corrigem no susto. Lesão em treino caseiro quase sempre acontece nesse instante de correção, não no esforço.

O conserto é simples. Prefira carga que fique presa ao corpo em vez de pendurada na mão: mochila bem cheia e com as alças apertadas nas costas ou abraçada contra o peito resolve agachamento, afundo, elevação pélvica e panturrilha. Garrafa de água tem duas vantagens sobre a lata: você segura pelo corpo da garrafa e não por uma alça, e o peso é conhecido, um litro é um quilo. Isso te dá a coisa que faltava, que é medir a progressão de verdade em vez de tentar adivinhar quanto pesava a lata. E escolha exercícios em que falhar seja seguro, ou seja, nada acima da cabeça e nada por cima do corpo deitada. Se doeu de um lado só, ou se a dor continua no dia seguinte no mesmo ponto, isso não é dor de treino, é sinal para parar aquele movimento.

A segunda coisa está no seu primeiro post e atravessa tudo. Você tem ovário policístico, usou anticoncepcional dos 15 aos 23, e a endocrinologista te passou tribulus, maca peruana e turkesterona manipulada. Vale você saber o que existe de real por trás de cada coisa. Tribulus e maca não têm evidência de efeito relevante nem sobre composição corporal nem sobre a policístico. Turkesterona é o caso mais delicado, porque a molécula que tem um estudo humano pequeno e muito citado é a ecdisterona, que é outra substância, e mesmo esse estudo tem problemas de replicação. Além disso, análises independentes de produtos vendidos como turkesterona encontraram quantidades muito abaixo do que o rótulo declara, e às vezes quase nada. Não estou dizendo que você não sentiu nada, estou dizendo que o que você pagou pode nem ter chegado no frasco.

O que tem evidência sólida para policístico é bem menos vendável e você já está fazendo boa parte: treino de força, redução de peso mesmo modesta, na faixa de 5 a 10 por cento, e cuidado com resistência à insulina, que é o eixo central da síndrome e é o que costuma explicar a dificuldade de secar que você descreve. Existem condutas medicamentosas para essa parte, e isso é conversa para levar de volta ao consultório, de preferência perguntando diretamente sobre resistência à insulina em vez de sobre suplemento. Se o convênio limita o que ela pode prescrever, essa pergunta específica costuma abrir a porta.

Uma última observação, meio irônica e meio séria. Você contou que teve dor abdominal violenta por causa do feijão e que o médico mandou parar de comer. Meses depois estava carregando dois quilos de feijão em cada sacola como halter. Sinceramente, é a melhor imagem deste tópico inteiro, e diz muito sobre o motivo de você ter conseguido resultado treinando dentro de casa numa pandemia. Isso não se ensina.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.