Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

Oxandrolona ciclo feminino.

Bom, vamos lá..

Treino a um pouquinho mais de um ano, há uns 3 meses estou com personal. Em janeiro irei numa nutróloga afim dela me passar certas coisinhas pra me ajudar tanto no ganho de massa quanto dar aquela secada na gordura restante... entretanto sempre gosto de pesquisar bastante pra já ter uma noção do que ela poderá me falar, e pra tambem, caso as coisas não ocorram como o planejado. 

Tudo que encontrei na internet sobre oxandrolona e ciclo feminino foram informações bem variadas, desde tpc pra mulheres até que mulher não precisa de tpc... enfim, gostaria de uma possível sugestão de ciclo/dose e afins pro meu caso... 

Tenho 20 anos

1,65 cm

58-60kg

Tambem vi bastante informação sobre alguns suplementos pra serem usados durante o ciclo pra evitar alguns colaterais...

Obrigaduu

• Respostas 3
  • Visualizações 1,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 3 semanas depois...
  • 5 anos depois...

@Iseenlive, você fez três perguntas específicas e o tópico não respondeu nenhuma. Vou responder as três, e a última é a que mais importa.

Primeira, por que a internet te deu informação contraditória sobre TPC feminina. A confusão tem uma origem simples: quase todo conteúdo que circula é protocolo masculino adaptado no chute. No homem, a terapia pós-ciclo existe porque o eixo que produz testosterona fica suprimido e se usa medicação para tentar reativá-lo. Na mulher, o androgênio também suprime o eixo, e o resultado disso aparece de outro jeito, com ciclo menstrual irregular, ciclo que some ou ausência de ovulação. Só que as drogas usadas na TPC masculina, tamoxifeno e clomifeno, em mulher têm outra função e outro contexto, uma delas é literalmente indutor de ovulação. Não existe protocolo estabelecido de pós-ciclo feminino, e o marcador prático de recuperação é a volta da menstruação regular, não um esquema de comprimido. Quem te disser que existe uma TPC feminina padronizada está inventando.

Segunda, os tais suplementos para evitar colateral. Não existe. E o motivo é mecânico, não é falta de produto no mercado. A virilização acontece porque a molécula se liga ao receptor de androgênio nos tecidos que respondem a ele, e isso é função de dose vezes tempo de exposição. Não há substância oral que ocupe esse receptor no seu lugar ou que desligue o tecido. No homem existem drogas que agem sobre vias mensuráveis e paralelas, como a aromatização, e por isso a conversa é diferente. Na mulher, as únicas duas alavancas reais são quanto e por quanto tempo. Suplemento protetor, nesse contexto, é dinheiro trocado por sensação de segurança.

Terceira, a dose e o ciclo que você pediu. Eu não vou montar, e quero que você entenda que não é evasiva. Você tem 20 anos e pouco mais de um ano de treino, com personal há três meses. Esse é exatamente o período em que o corpo responde mais ao treino em toda a vida de uma pessoa, e esses ganhos acontecem uma vez só. Colocar hormônio agora não soma a essa fase, ele a atropela e depois te deixa sem saber quanto do resultado era seu. Além disso, três meses de acompanhamento ainda não é tempo suficiente nem para saber como o seu corpo responde a treino bem feito, que é a informação sem a qual não dá para avaliar mais nada.

Agora a parte da sua mensagem que mais me chamou atenção. Você escreveu que vai à nutróloga em janeiro para ela te passar certas coisinhas, e que pesquisa antes para o caso de as coisas não ocorrerem como o planejado. Traduzindo: você já decidiu o destino e está procurando quem assine. Vale saber que o Conselho Federal de Medicina veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética ou de melhora de desempenho, então o médico que topar fazer isso está fora do que a própria categoria dele permite, e essa é uma informação sobre o profissional que você deveria levar em conta. O caminho oposto é mais chato e funciona melhor: chegar na consulta sem pedido pronto, levar exames, contar o objetivo, e deixar a conduta vir de quem examinou você.

Se em algum momento você seguir adiante mesmo assim, o mínimo que precisa estar no lugar antes é: exames de base, incluindo hemograma, função hepática, perfil lipídico e painel hormonal, um registro honesto do seu ciclo menstrual mês a mês, e o combinado com você mesma de que qualquer alteração de voz, ainda que pequena, é motivo para parar na hora e não para reduzir dose. A voz é o item que costuma não voltar atrás.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.