Pular para o conteúdo

Duvida sobre Blast and Cruise e TPC?

Respostas em Destaque

Então pessoal, irei fazer meu primeiro ciclo nesse mês com cipionato, tô em off season e tô planejando meter um shape bom no final desse ano, tô pensando em fazer a seguinte estratégia, usar 400mg de cipionato por 10 semanas, depois fazer um cruise de 8 semanas com 150mg usando silimarina pra proteger o figado e depois, vou começar um cutting com 400mg de trembo enantato e oxandrolona (dose indefinida) por 8 semanas, depois desse ciclo, pretendo fazer uma TPC, o que vocês acham?

Editado em por Mrwolf

• Respostas 6
  • Visualizações 2,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• O que eu quis dizer é que não precisa de protetor hepático para usar testosterona injetável.

• Olá. Preencha o tópico completo. A princípio, suponho que você não sabe o que está fazendo e isso não é bom :)  

• Altura: 1,85cm Cintura: 87cm BF: 15% Peso: 91kg Braço: 42cm Peito:109cm Ombro:126cm   Treino há 1 ano e 2 meses, tenho noção sobre dieta, suplementação e treino

8 horas atrás, Mrwolf disse:

pretendo fazer uma TPC, o que vocês acham?

Acho que está equivocado na dose Cruise, uso de silimarina e cutting... depois disso, a TPC vai te trazer perda de grande parte do que conseguiu (voltando a ser natural)... a não ser que tenha excelente treino e dieta regrad, daí o prejuízo seria menor.

9 horas atrás, Mrwolf disse:

Então pessoal, irei fazer meu primeiro ciclo nesse mês com cipionato, tô em off season e tô planejando meter um shape bom no final desse ano, tô pensando em fazer a seguinte estratégia, usar 400mg de cipionato por 10 semanas, depois fazer um cruise de 8 semanas com 150mg usando silimarina pra proteger o figado e depois, vou começar um cutting com 400mg de trembo enantato e oxandrolona (dose indefinida) por 8 semanas, depois desse ciclo, pretendo fazer uma TPC, o que vocês acham?

Concordo com o @Bravo Costa... Ou faz BC ou faz ciclo com TPC.

Se não quer parar os testículos, mete 300ui-500ui de HCG dsdn.

Simalarina é desnecessária.

Trembo + oxan não vejo sinergia nem correlação.

Aproveite e padronize o tópico como o @Foston mencionou. 

A propósito, se você não tem um shape colocado, não conseguirá fazê-lo em 6 meses: isso é ilusão. Projetos de verão iniciam-se um ou dois anos antes do verão pretendido. Se já tem um shape formado, esqueça o blast e faça cutting até o fim do ano. Quanto mais lento for.o cutting, menor as perdas e, quiçá, sem perder quaisquer ou até com um pouco de ganho. Cutting pode ser feito até com testo, pois a alimentação é quem determina o ganho ou a perda.

• Autor
14 horas atrás, Mrwolf disse:

Altura: 1,85cm

Cintura: 87cm

BF: 15%

Peso: 91kg

Braço: 42cm

Peito:109cm

Ombro:126cm

Treino há 1 ano e 2 meses, tenho noção sobre dieta, suplementação e treino, minhas dúvidas são relacionadas apenas aos esteróides, minha dúvida era se eu pudesse fazer isso pelo fato de não ter que fazer 2 TPC's, mas pelo visto, terei que fazer. Obrigado pelas respostas!

• 5 anos depois...

Mrwolf, a frase mais reveladora do seu tópico é a que veio no final: que a ideia era essa para não ter que fazer duas TPCs. Ela mostra que o mal-entendido não está na dose nem na escolha das drogas, está no que você acha que blast and cruise significa.

Blast and cruise não é uma forma de adiar a TPC. É a decisão de nunca mais fazer nenhuma. O cruise não é uma pausa em que o corpo descansa, é exatamente o oposto: é continuar com testosterona de fora em dose menor, com o seu eixo desligado o tempo inteiro. Quem entra nisso está optando por depender de aplicação para sempre, e essa é a definição prática da coisa. Ou seja, você estaria trocando duas recuperações por nenhuma recuperação nunca mais, e isso não é economia de trabalho, é uma decisão de vida inteira, tomada antes mesmo do primeiro ciclo terminar.

Some as suas semanas: dez de blast, oito de cruise, oito de cutting. São vinte e seis semanas seguidas com o eixo desligado, seis meses sem parar, e só no fim disso viria a TPC. E aí está o ponto que arruína o plano do jeito que você o desenhou: quanto mais longa a supressão, mais difícil e mais demorada é a recuperação. Uma TPC depois de dez semanas costuma correr bem. Depois de vinte e seis semanas contínuas, muito menos. Ou seja, esse desenho não evita duas TPCs difíceis, ele produz uma TPC bem pior do que as duas que você queria evitar.

Sobre a silimarina, o Foston já te disse o essencial e eu quero acrescentar o detalhe que faz diferença. Você colocou o protetor no bloco errado. Testosterona injetável não passa pelo fígado da forma que agride, então ali ela não tem função nenhuma. Quem tem questão hepática de verdade no seu plano é a oxandrolona, no terceiro bloco, porque ela é do tipo modificado para resistir ao fígado. E, mesmo lá, a silimarina não tem evidência de proteger contra esse tipo específico de lesão. O que monitora fígado é exame, não cápsula.

Agora a parte que me preocupa mais que tudo, e sobre a qual o tópico passou rápido: trembolona.

Você planeja usar trembolona no seu segundo bloco, com pouco mais de um ano de treino. Ela é bem diferente do resto e não é só uma versão mais forte de testosterona. Não existe apresentação dela para uso humano em lugar nenhum, é substância de uso veterinário. Ela atua como progestágeno, mexe com prolactina e por isso pode dar disfunção erétil e ginecomastia que não respondem a inibidor de aromatase, que é o remédio que todo mundo tem em casa. Tira o sono, dá sudorese noturna intensa, encurta o fôlego e altera bastante o humor e a agressividade. E é das piores para o perfil de colesterol e para os rins. Além de tudo isso, tem um problema prático: usar trembolona antes de conhecer a própria resposta à testosterona significa que, quando algo der errado, você não vai saber o que causou o quê.

Se eu tivesse que resumir o que eu mudaria, seria isto. Faça um ciclo só, de dez a doze semanas, com cipionato sozinho, na dose que você já escolheu, que está sensata. Encerre. Faça a recuperação com acompanhamento e exame. Passe alguns meses natural, comendo e treinando bem, e veja quanto do ganho você mantém, porque essa informação vale mais que qualquer coisa que se leia por aqui. Só depois, se ainda fizer sentido, pense no próximo passo. Ninguém precisa decidir sobre blast and cruise no primeiro ciclo, e quem decide isso agora está decidindo sem ter nenhum dado sobre o próprio corpo.

Sobre a meta, o Keto está certo e eu subscrevo: com quinze por cento de gordura, o caminho para o fim do ano é um cutting bem conduzido, e não empilhar substância. Você tem um ano e dois meses de treino, noventa e um quilos em um metro e oitenta e cinco, e ainda está bem dentro da fase em que o corpo mais responde por conta própria. Esse período não volta, e ele é gasto de vez quando se entra em uso contínuo.

E, se for seguir, faça exames antes: testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, prolactina, hemograma, perfil lipídico, glicemia, função renal e enzimas do fígado, com um endocrinologista olhando. Vale principalmente porque, no seu plano original, o item que mais mexeria nesses números seria justamente a trembolona.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.