Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, Sussu disse:

Está dando o sangue, literalmente.

No final, é sobre a nossa saúde, corpo, autoestima...

Não existe sensação melhor do que no final do dia vim aquela sensação de conquista(chega a ser viciante).

E, só tenho a agradecer a vocês, camaradas do fórum! 

• Respostas 209
  • Visualizações 17,6k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Marco Passarelli
    Marco Passarelli

Boa tarde, meu camaradas foristas!  Finalmente chegou esse dia kk então sem mais delongas:    PESO INICIAL/ PESO ATUAL = 83,7kg / 90,1 kg *(estou abismado com esse peso todo)

• Marco Passarelli
    Marco Passarelli

Palinha c/ roupa:  30/11 =  Hoje(13/12) = 

• Boa Tarde.... Fazendo o desmame com medico ou sozinho? Cuidado....cuidado....... Tem fdp para tudo nesse mundo...... De qualquer maneira não tem muito segredo...... Vai passar

Imagens postadas

Postado
2 horas atrás, Marco Passarelli disse:

No final, é sobre a nossa saúde, corpo, autoestima...

Não existe sensação melhor do que no final do dia vim aquela sensação de conquista(chega a ser viciante).

E, só tenho a agradecer a vocês, camaradas do fórum! 

Ah... Verdade!! Aquela sensação é maravilhosa...

Já fui desanimada para a academia sabe... e no final eu penso... "valeu muito a pena vir"

Postado
  • Moderador
Em 31/08/2021 em 23:21, Marco Passarelli disse:

recém formado,  estudando para passar na OAB e me dedicando para ter êxito nesse objetivo. Hoje me encontro na pior forma da minha vida e com desejo e tempo para mudar isso. 

Olá, Marco! Senti firmeza em você... Aqui não será diferente da tua prova, basta seguir a "estratégia certa" que no final tudo se ajeita, exatamente como deve ser..  Acompanhando e torcendo.

Postado
Em 16/09/2021 em 10:52, Marco Passarelli disse:

Não vejo problema algum, só não saberia dividir. 

Tranquilo. Quando eu terminar um trabalho da faculdade aqui eu ajudo a dividir isso aí.

Em 16/09/2021 em 10:52, Marco Passarelli disse:

Eu vou pra academia começo no hit 15 minutos e + 1h de treino, e, preferencialmente opto pelo simples pois minha academia não tem uma extensa variedade de aparelhos. 

@BorisBuilding, o que você acha dessa serie de 4x (series) ? É realmente necessário ? 

Em relação a série, o que você já deve colocar em mente é o seguinte. Vou explicar BEM RESUMIDO, só pra você ter uma ideia de como funciona. 

Geralmente o treino é dividido em 3 fases; Treino de força, Treino de Hipertrofia e Treino Regenerativo. A quantidade de séries e carga a ser utilizada vai variar de acordo com período em que estiver executando (força, hipertrofia ou regenerativo). 

Fase 1 - Base = Hipertrofia (1 a 4 semanas)

Intensidade: 70 a 75% 1RM - 12 a 15 RM (repetições máximas)

Vol. de séries: 15 por grupo muscular

Repetições de reserva: 1 a 4

Descanso entre as series: 1 min (superior) 2 minutos (inferiores e drops/combinados de superior) 3 minutos (inferiores combinados)

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM 

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 3 min (inferiores)

Fase 3 - Deload = Regenerativo (1 a 3 semanas)

Intensidade: 60 a 70% 1RM - 15 a 20 RM

Vol. de séries: 22 a 24 por grupo muscular

Repetições de reserva: 1 a 5

Descanso entre as series: 1 a 2 min

Então... não importa se são 4 séries ou 5 séries de um exercício. O que realmente importa é a quantidade de série final, conforme o período do treino em que está realizando.

Postado
Em 17/09/2021 em 11:29, BorisBuilding disse:

Tranquilo. Quando eu terminar um trabalho da faculdade aqui eu ajudo a dividir isso aí.

Em relação a série, o que você já deve colocar em mente é o seguinte. Vou explicar BEM RESUMIDO, só pra você ter uma ideia de como funciona. 

Geralmente o treino é dividido em 3 fases; Treino de força, Treino de Hipertrofia e Treino Regenerativo. A quantidade de séries e carga a ser utilizada vai variar de acordo com período em que estiver executando (força, hipertrofia ou regenerativo). 

Fase 1 - Base = Hipertrofia (1 a 4 semanas)

Intensidade: 70 a 75% 1RM - 12 a 15 RM (repetições máximas)

Repetições de reserva: 1 a 4

Descanso entre as series: 1 min (superior) 2 minutos (inferiores e drops/combinados de superior) 3 minutos (inferiores combinados)

Fase 2 - Choque = Força máxima (3 semanas)= creditos @Logan_82

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM 

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 2 (superiores) a 3 min (inferiores)

Fase 3 - Deload = Regenerativo (1 a 3 semanas)

Intensidade: 60 a 70% 1RM - 15 a 20 RM

Vol. de séries: 22 a 24 por grupo muscular

Repetições de reserva: 1 a 5

Descanso entre as series: 1 a 2 min

Então... não importa se são 4 séries ou 5 séries de um exercício. O que realmente importa é a quantidade de série final, conforme o período do treino em que está realizando.

absorvendo ✍️ catabolizando as informações 🤪

Postado

Fase 1 - Base = Hipertrofia (3 semanas)

Intensidade: 70 a 75% 1RM - 12 a 15 RM (repetições máximas).

Descanso entre as series: 1 min (superior) 2 minutos (inferiores e drops/combinados de superior) 3 minutos (inferiores combinados).

Tipo A – Peito/Tríceps

Supino reto - barra - 4x12 a 15 Rep.
Supino inclinado - 4x12 a 15 Rep.

Voador - 4x12 a 15 Rep.

Supino inclinado com Halteres + drop - 3x 12 a 15 Rep. .

Tríceps polia corda + drop - 4x12 a 15 Rep.  

Tríceps testa com barra W - 4x12 a 15

Triceps coice – 4x12 a 15 Rep.

Treino B -Dorsal/Bíceps:

Puxador(pulldown) Frente Pronado Aberto + Drop - 4x12 a 15 Rep

Remada Cavalinho 4x12 a 15 Rep.

Remada baixa com triângulo): 3x12a 15 Rep.

Remada unilateral com halteres 4x12 a 15 Rep.

Rosca 21 com Barra: 4 Séries de 7/7/7 Rep.

Rosca na Polia baixa com corda + drop - 4x12 a 15 Rep.
Rosca Alternada em pé + drop - 4x12 a 15 Rep.

Treino C - Pernas:

Executar 50 passadas livres para aquecimento. Sem migue! kk

Cadeira Flexora + drop - 4x12 a 15 Rep.

Cadeira extensora + drop - 4x12 a 15 Rep.

Leg press 45º - 4x12 a 15 Rep.

Levantamento Stiff com barra – 3x12 a 15 Rep.

Panturrilha em pé na máquina – 4x12 a 15 Rep.

Panturrilha no leg horizontal + drop– 4x12 a 15 Rep.

Panturrilha unilateral no step (sem peso) 4x15 Rep

Treino D – Ombro/trapézio/Abdominal:

Desenvolvimento c/ Halter sentado + drop4x12 a 15Rep.

Elevação Lateral em pé c/ halter conjugado com Elevação frontal - 4x12 a 15 Rep.

Remada alta com barra 4x12 a 15 Rep.

Encolhimento de Ombros com Halteres + drop 4x12 a 15 Rep

Encolhimento de ombros com barra para frente + drop 4x12 a 15 Rep.

Flexão abdominal 30 Rep. conjugado com abdominal prancha 1 minuto de execução. 4 séries.

Abdominal infra – 4 x 15 Rep.

OBS: Todos os exercícios com drop-set, reduzir a carga após a execução e fazer até o limite. Em relação ao cardio eu deixo a critério do @Apollo Galeno que comanda a dieta.

@Marco Passarelli Aconselho sempre aquecer antes de iniciar o treino de superiores. Pode utilizar o maguito rotador ou outro que consiga cumprir a missão. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, me avisa. TMJ e bom treino.

Editado por BorisBuilding

Postado
  • Autor

Vamos lá galera, primeiramente um ótimo dia para meus camaradas foristas!

@BorisBuilding Fala meu amigo!! Vim trazer um breve relato sobre o treino e o que estou achando até então. 

Em 18/09/2021 em 22:10, BorisBuilding disse:

Tipo A – Peito/Tríceps

Supino reto - barra - 4x12 a 15 Rep.
Supino inclinado - 4x12 a 15 Rep.

Voador - 4x12 a 15 Rep.

Supino inclinado com Halteres + drop - 3x 12 a 15 Rep. .

Tríceps polia corda + drop - 4x12 a 15 Rep.  

Tríceps testa com barra W - 4x12 a 15

Triceps coice – 4x12 a 15 Rep.

Sobre esse treino, eu o fiz completamente porém tive uma duvida em relação a o exercício supino inclinado x supino inclinado c/ halteres, pois não seria a mesma coisa? - pergunta de um leigo. 

Sobre o sistema do drop, eu fiz como você mencionou, até o braço não mexer nem um peidinho. (Curti demais, me deu uma sensação maior de pump) 

Em 18/09/2021 em 22:10, BorisBuilding disse:

Treino B -Dorsal/Bíceps:

Puxador(pulldown) Frente Pronado Aberto + Drop - 4x12 a 15 Rep

Remada Cavalinho 4x12 a 15 Rep.

Remada baixa com triângulo): 3x12a 15 Rep.

Remada unilateral com halteres 4x12 a 15 Rep.

Rosca 21 com Barra: 4 Séries de 7/7/7 Rep.

Rosca na Polia baixa com corda + drop - 4x12 a 15 Rep.
Rosca Alternada em pé + drop - 4x12 a 15 Rep.

Esse eu fiz hoje, a aproximadamente 1h30 atrás e vou lhe dizer meu amigo... consegui senti as costas... eu adaptei o "cavalinho" pois na minha academia não tem, então o que eu fiz? peguei a barra do supino coloquei na quina da parede joguei o peso na frente e meti bronca. (a barra ficou de boa, não pulou, mexeu nem nada). O Cavalinho eu curti demais, eu olhei pro espelho assim e vi o Arnold ( brinks) outro exercício que eu curti demais foi o "21" foi uma novidade e pegou bonito meu bíceps ademais respeitei todos os drops.  

Estou tentando descobri o meu '1rm mas é difícil pois treino sozinho, pique lobo solitário por isso vou descobrindo aumentando/diminuindo para entrar nos 12~15 pesado. 

OBS: não boto pouco peso, sempre tento colocar 2.5kg + (caso eu consiga, de fato)

Por ora, eu estou curtindo e estava pensando se poderia colocar algum exercício para isometria para lombar o que acha? Poderia encaixar no dia "D" ? 

Lembrando, estou seguindo fielmente os que vocês compartilharam ... nem mais nem menos!

Confio em vocês!

@Apollo Galeno E ai, Mestrão!! Está chegando o dia 26, estou ansioso para mostrar o resultado, kkk! 

Com relação ao cardio/dieta estamos em dia. 

Ainda mais que encontrei uns amigos (vizinhos) que disseram que eu "dei uma secada" ... aquilo me deixou com mais vontade de treinar e meter bala na dieta. 

Tenho uma pergunta Mestre, estava pensando em comprar uma creatina o que acha ? Vi umas acessíveis e pensei em adicionar porém não iria fazer essa aquisição sem a sua vênia, então o que acha?

🚀

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.