Pular para o conteúdo

Respostas em Destaque

Oi gente, tenho 23 anos e quero fazer meu primeiro ciclo, ontem fiz avaliação física e vi que meu BF tá baixo. 

• Pretendo fazer o ciclo de 500 mg por semana durante 8 semanas.  

• Ainda tenho dúvida sobre TPC, mas pelo que li iniciar após 18 dias da última aplicação. 
  1. 1-2 semana 40mg Tamoxifeno por dia 
  2. 3-4 semana 20 mg Tamoxifeno
  3. 1000 mg de Tribulus Terrestris por dia desde o primeiro dia de TPC para não perder o líbido
  • Morro de medo de ter ginecomastia, meu medo é de aparecer no meio do ciclo, não sei como proceder. Pesquisei para utilizar Tamoxifeno caso apareça

Altura: 170
Peso: 77,5 kg
BF: 9,7%

Macros da dieta: 

Carbo: 377   Proteína: 144 Gordura: 77

Aplico série ABCD com alta intensidade 

A - PEITO + TRICEPS
B - COSTAS + BICEPS 
C - PERNA 
D - OMBRO 

• Meu bulking é limpo, fazendo 2 horas de cárdio de leve intensidade por semana para ganhar o mínimo possível de gordura corporal. 

O ciclo tá legal gente? Poderiam me ajudar na dúvida da gine? 

• Respostas 5
  • Visualizações 1,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Em tese, está ok. Se houver sensibilidade, tamox. Mas apenas neste caso.

• respondida  

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Em termos de ciclo está OK... mas o que busca com esse ciclo? Sabe que pode perder 80% dos ganhos já na TPC? O que eu sugiro: pensar em subir carga durante o bulking (de forma racional e não brut

• 2 semanas depois...
Em 02/05/2022 em 14:59, wellersonmelo6 disse:

O ciclo tá legal gente?

Em termos de ciclo está OK... mas o que busca com esse ciclo? Sabe que pode perder 80% dos ganhos já na TPC?

O que eu sugiro: pensar em subir carga durante o bulking (de forma racional e não bruta... periodização) daí, ao sair do bulking manter a nova carga para ser o estímulo para novo tamanho muscular.

Se fosse o caso, pensaria na Dianabol pré-treino (20 a 30mg somente... dose unica) para ganho de força.

• 4 anos depois...

@wellersonmelo6, você perguntou duas vezes como entrar com o tamoxifeno e qual quantidade, e as duas vezes a resposta te devolveu ao mesmo lugar. Vou responder de verdade, porque a sua preocupação com ginecomastia tem uma parte que quase ninguém explica e que muda completamente a conduta.

A orientação que o @Foston te deu, de usar tamoxifeno apenas se houver sensibilidade e não de forma preventiva, está correta. O que falta nela é o que torna essa estratégia segura ou perigosa: o fator tempo.

A ginecomastia tem duas fases. Nos primeiros meses ela está em fase proliferativa, ou seja, o tecido glandular está em crescimento ativo, com componente inflamatório, e é por isso que dói e incomoda. Nessa janela ela responde a tratamento medicamentoso e pode regredir. Depois de algum tempo, tipicamente a partir de aproximadamente um ano, o tecido entra em fase fibrótica: o que era glândula em atividade vira tecido fibroso e denso. Nessa fase nenhum medicamento reverte, porque não há mais o que fazer regredir. A partir dali a única correção é cirúrgica.

Isso significa que esperar para ver é exatamente a estratégia errada. Não porque se deva medicar por precaução, mas porque a diferença entre resolver com comprimido e precisar de bisturi está em semanas de atraso, não em anos. A conduta certa é vigiar de perto e agir imediatamente, e não medicar antes nem ignorar depois.

Então o que vigiar. A ginecomastia verdadeira começa como um nódulo firme, em forma de disco ou botão, localizado exatamente atrás da aréola, frequentemente de um lado só e sensível ao toque. Ela é bem diferente de gordura no peitoral, que é mole, difusa e não dói, e no seu caso, com 9,7 por cento de gordura, isso nem entra na conta. Faça o autoexame uma vez por semana durante o ciclo: deitado de costas, com a mão do mesmo lado atrás da cabeça, use as pontas dos dedos da outra mão para apalpar a região logo abaixo do mamilo, comparando os dois lados. Você está procurando um caroço firme sob a aréola, não volume geral do peito. Se aparecer, ou se surgir dor ou coceira no mamilo, esse é o momento de agir, e agir significa procurar um endocrinologista na mesma semana, não no mês seguinte.

Sobre a dose, e respondendo diretamente o que você perguntou: a faixa usada em ginecomastia induzida por androgênio costuma ser de 10 a 20 mg por dia, e não 40. Quarenta miligramas é dose de terapia pós ciclo, que é outra finalidade. Mas quem estabelece dose e duração nesse caso é o médico, porque a resposta é avaliada clinicamente, com exame do nódulo, e porque vale investigar junto se o que está por trás é estradiol elevado ou prolactina elevada, que pedem condutas diferentes e são frequentemente confundidos.

Duas correções sobre outras coisas ditas aqui.

A primeira: foi afirmado que você pode perder oitenta por cento dos ganhos já na terapia pós ciclo. Esse número não vem de lugar nenhum. É esperado perder peso ao encerrar, principalmente água e glicogênio, e é esperado perder parte do tecido conquistado, especialmente se a alimentação e o treino afrouxarem. Mas oitenta por cento é uma estatística inventada, e ela assusta sem informar. Quem mantém treino, proteína e calorias adequadas na saída retém a maior parte do que construiu.

A segunda: o tribulus terrestris colocado na pós ciclo para não perder libido não faz o que se espera dele. Ensaios controlados em homens não mostraram aumento de testosterona nem de LH com tribulus. É dinheiro que renderia mais em comida.

Uma observação final, positiva. Sua dieta soma cerca de 2780 calorias com 144 g de proteína, o que dá aproximadamente 1,9 g por quilo, está bem calibrada. Você tem 23 anos, 9,7 por cento de gordura e um bulking organizado. Nessa condição, boa parte do resultado que você espera de 500 mg apareceria com 300 a 350, e a diferença entre uma dose e outra costuma se manifestar mais nos efeitos adversos do que no espelho. Vale pensar nisso antes de fixar o número.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.