Pular para o conteúdo

Novata em ciclo!

Respostas em Destaque

Olá boa tarde, andei pesquisando sobre o uso de oxandrolona e cheguei até esse site que até então era desconhecido. Sempre tive muito receio de fazer o uso , mas acabei me convencendo depois de perder o controle sobre meu peso neste ano. 

Estou com:

39 anos

1,62 m

64kg

sempre fui ativa ( musculação, dança, jump, corridas )

Nunca fiz uso de nada

Sempre mantive meu peso que era entre 56kg até no máximo 58kg. Tenho dois filhos e este ano perdi a mão, acabei indo parar nos 64kg depois do verão. Também parei de treinar devido a uma nova rotina, comi mais e bebi mais. Devo começar o ciclo no início de setembro com acompanhamento de um endocrinologista. Farei os exames pedidos no próximo sábado para poder enfim começar. Estou ciente dos efeitos, pós e possíveis contras, mas estou super animada. Entrei no grupo para poder pegar dicas de quem já está habituado ao uso e ficar ainda mais entusiasmada. 

Preciso de dicas de treino e dieta, quem puder compartilhar as experiências ficarei grata!

Volto depois para postar fotos do antes e depois!

• Respostas 5
  • Visualizações 764
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tenha em mente que oxandrolona não emagrece, o que o faz é a dieta: sem déficit calórico, não há como perder gorduras. Nesse processo o mais importante é a disciplina e perseverança.  

• Caso esteja com BF alto, usaria após baixá-lo, apenas. Dessa forma estaria propícia a colher mais benefícios do que malefícios... Seja bem-vinda. Acompanhando

• Aguardando...  A quanto tempo vc treina ?  Poste sua alimentação... e seus treinos

• Moderador
7 horas atrás, LellaB disse:

acabei me convencendo depois de perder o controle sobre meu peso

Tenha em mente que oxandrolona não emagrece, o que o faz é a dieta: sem déficit calórico, não há como perder gorduras. Nesse processo o mais importante é a disciplina e perseverança.

• Autor
Em 12/08/2022 em 16:43, Batata... disse:

Aguardando... 

A quanto tempo vc treina ? 

Poste sua alimentação... e seus treinos

Olá, pode deixar! Postarei.

Em 13/08/2022 em 10:43, RenatinhaSA disse:

Caso esteja com BF alto, usaria após baixá-lo, apenas. Dessa forma estaria propícia a colher mais benefícios do que malefícios... Seja bem-vinda. Acompanhando

Em 13/08/2022 em 10:43, RenatinhaSA disse:

Caso esteja com BF alto, usaria após baixá-lo, apenas. Dessa forma estaria propícia a colher mais benefícios do que malefícios... Seja bem-vinda. Acompanhando

Sim, o resultado ainda não saiu Obrigada pela ajuda!

Em 12/08/2022 em 23:45, Foston disse:

Tenha em mente que oxandrolona não emagrece, o que o faz é a dieta: sem déficit calórico, não há como perder gorduras. Nesse processo o mais importante é a disciplina e perseverança.

Sim, estudei bastante sobre antes de tomar a decisão. E tbm faço acompanhamento com nutricionista, porém eu que dei mole no início do ano, mas agora vou focar? Obrigada!

• 4 anos depois...

@LellaB você escreveu a explicação inteira do teu ganho de peso sem perceber que era uma explicação. A frase é essa: parei de treinar devido a uma nova rotina, comi mais e bebi mais.

Não houve perda de controle sobre o corpo. Houve remoção de três variáveis ao mesmo tempo, e o resultado foram 6 a 8 kg, que é exatamente o que se espera. Isso importa porque quem perdeu peso por causa desconhecida tem um problema a investigar, e quem sabe exatamente o que mudou tem um problema a reverter. O teu caso é o segundo, e ele é bem mais fácil.

E aqui vai o argumento que, na minha opinião, deveria pesar mais na tua decisão. Você está voltando a treinar depois de uma pausa, e essa é a fase de melhor resposta que existe. Quem já treinou e parou mantém núcleos celulares adquiridos dentro da fibra muscular, e esses núcleos permanecem por muito tempo mesmo com o músculo reduzido. É por isso que quem volta recupera em três a seis meses o que levou anos para construir na primeira vez. Você está prestes a viver o período de maior progresso do teu histórico, e ele vai acontecer com ou sem oxandrolona.

O problema de usar justamente agora é que você vai atribuir à droga um resultado que era teu de qualquer jeito. E a conclusão natural quando o ciclo terminar vai ser que você precisa dela para manter. É assim que uma pessoa que só queria voltar ao peso antigo acaba entrando num uso recorrente. Se a ideia é usar em algum momento, o momento em que ela realmente acrescenta alguma coisa é depois que os ganhos fáceis já foram colhidos, não antes.

O @Foston já disse o principal e vale reforçar com o mecanismo: oxandrolona não emagrece. Ela não é lipolítica e não é diurética. O que ela faz é ajudar a preservar massa magra durante um déficit e dar algum ganho de força. Quem emagrece é o déficit calórico. E a @RenatinhaSA tem razão sobre a ordem, com percentual mais baixo você colhe mais benefício e assume menos risco.

Com 1,62 m e 64 kg você está com índice de massa corporal em torno de 24, ou seja, dentro da faixa normal. Não há nada patológico aí. O que mudou foi a composição, porque você perdeu músculo parada e ganhou gordura. Isso é corrigido treinando com peso e comendo com proteína adequada, e não necessariamente emagrecendo muito na balança.

Duas coisas específicas para você levar aos exames de sábado. A primeira é o álcool, que você mesma citou. Oxandrolona é alquilada na posição 17 alfa, e é justamente essa modificação que a torna hepatotóxica. Álcool soma carga no mesmo órgão. Se a bebida continuar na rotina durante o ciclo, esse é o risco concreto do teu caso, mais do que qualquer outro. Vale decidir isso antes e não no meio.

A segunda é a idade. Aos 39 anos começa a ser comum a fase de transição, com alterações no ciclo menstrual que por si só mudam composição corporal, distribuição de gordura e sono. Se o teu ciclo mudou de padrão no último ano, vale incluir FSH e estradiol na lista, junto com TSH e T4 livre. Peça também hemograma, ferritina, vitamina D, glicemia, hemoglobina glicada, perfil lipídico completo e enzimas hepáticas.

Sobre o lipidograma, uma observação. Mulher costuma ter HDL alto, o que é fator protetor cardiovascular importante, e a oxandrolona é justamente a droga que mais derruba HDL entre os orais, com quedas que podem passar da metade. Se o teu HDL vier bom, saiba que ele é um patrimônio e que você vai gastá lo durante o uso. Vale repetir o exame no meio do ciclo.

Se você seguir adiante, o desenho de menor risco é dose baixa e fixa, entre 5 e 10 mg por dia, sem escalada ao longo das semanas, por seis a oito semanas. E um alerta que vale mais que todos: qualquer rouquidão ou mudança no timbre da voz é motivo para parar imediatamente, porque é o colateral que não volta atrás.

Por último, sobre o entusiasmo. Ele é ótimo para a academia e é péssimo para calibrar expectativa. Oxandrolona em mulher, nessa faixa de dose, entrega ganho discreto de força e ajuda a segurar massa magra. Ela não transforma ninguém e ela não vai ser a responsável pelo antes e depois que você quer postar. O responsável vai ser voltar a treinar e organizar a comida, que é a parte que você já sabe fazer, porque manteve 56 a 58 kg durante anos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.