Pular para o conteúdo

Acompanhamento e ajuda Oxandrolona

Respostas em Destaque

• Moderador
3 horas atrás, Foston disse:

Objetivo do ciclo (breve relato sobre os motivos para ciclar); Aumento de massa muscular - segundo meu médico isso irá ajudar no aumento da minha testo

A testosterona só sobe quando em uso do gel. Fora isso, ela retornará de onde saiu. A testosterona em gel, de regra, é de uso contínuo: geralmente não há porque parar.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 16
  • Visualizações 3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Avaliação por fotos e medidas são bem mais confiáveis, na minha opinião. Além disso, treinar com intensidade, assim como o Batata mencionou, faz toda diferença... precisa ser difícil a ponto de não se

• Teve resultados mesmo que pouco... tenha paciência... o processo é longo, vc não ganhou gordura da noite pro dia Não era hora para vc usar nada de danone... primeiro precisa aprender bem sobre al

• Tive um problema hormonal em 2020 ficando com uma testosterona muito baixa. Iniciei o tratamento porém interrompi devido a uma separação que eu não esperava. Fiquei com o psicológico e autoestima muit

Imagens Postadas

• Moderador
Em 12/12/2022 em 20:32, Aisha disse:

Ao medir meu percentual de gordura ela constatou que eu estava com 37% de gordur

Avaliação por fotos e medidas são bem mais confiáveis, na minha opinião. Além disso, treinar com intensidade, assim como o Batata mencionou, faz toda diferença... precisa ser difícil a ponto de não sentir vontade de olhar pro lado durante o descanso entre as séries... 

No mais, a construção do físico leva tempo, mesmo com aes.. Boa sorte! 

#Acompanhando

• 2 semanas depois...
  • Autor

Olá, voltei!

Foi um período difícil de seguir a dieta. Acredito que tenha conseguido uns 80% (total erro meu e falta de responsabilidade e comprometimento ao que se propôs). Fiquei menstruada ontem (não ficava a dois meses), mas retornei mesmo assim pq foi o combinado. Quando ela acabar eu atualizo as fotos. O treino eu fui super certinho.

Atualizando as informações:

Idade; 33

Altura; 1,62

Peso Inicial: 63,8kg

Peso atual: 65,6kg

Ciclo: 2 meses com 7,5mg 2 vezes ao dia (10h e 16h)

Colaterais: espinha nas costas e ombros controlada com sabonete de enxofre

Atualização do treino:

Divisão de treino e horário; Treino as 12h dom, seg, qua, qui, sex e sab e 6h30 ter

A peito, tríceps e ombro
Supino reto com barra + crucifixo com halteres (5×8+8) 
Supino inclinado com barra (5×8)
Crucifixo no crossover (5×8)
Triceps testa (4×8)
Triceps na polia alta com barra reta (4×8)

Elevação lateral + frontal com halter (4×10)
Desenvolvimento de ombros com halteres (4x10)

B costas e biceps
Remada curvada com barra pegada pronada e supinada (5x8+8)
Remada cavalinho e puxada com barra no pulley(5x8+8)
Lombar (5x10)
Rosca biceps direta com barra (4x10)
Rosca biceps martelo em pé com halteres (4×10)

C perna + Abdômen
Agachamento no smith + Passada (4×8+8)

Leg press 45°
Extensora (4x10 aumentando o peso com isometria de 15s no final)
Mesa flexora + cadeira flexora (4x8+8)
Panturrilha (4×10)
Stiff (4×10)

Abdominal infra + giro russo (4x10+10)

D bunda
Afundo com step no smith + agachamento sumô (4×8+8)
Extensão de quadril perna estendida polia baixa + abdução de quadril - (4x10+10)
Elevação pélvica (4×8)
Abdutora (4×8)

Aguardo orientação de possíveis ajustes na dieta e/ou treino. Se puder trocar o lanche da tarde por iogurte natural desnatado com fruta e chia seria mais fácil para levar para o escritório.

Beijos;

Slide1.JPG

Slide2.JPG

Slide3.JPG

Slide4.JPG

• Moderador

Depois vou ver com calma, mudar seus treinos e dieta...

Vc está tomando só oxan ou testo também ? Qt tempo está e ficará ? Conversou com seu médico de novo ?

seria interessante fazer uma pausa e começar do zero. Fala td certinho pra gente ver protocolo e  ver com calma pra mudar seus treinos e dieta...

• Autor

Só oxan. Retorno nele no final do mês.

Estou tomando 7,5mg as 10h e as 16h desde 12/12. Irei tomar por 60 dias.

Tenho retorno na nutri amanhã de manhã. (volto aqui para dar os resultados e a nova dieta que ela deve passar).

• Autor

Minha menstruação acabou e amanhã atualizo as fotos. Quanto a dieta, terei 2 dias na semana com jejum de 16h, segue as mudanças:

Dia com jejum:

07h30 - chá verde com gengibre e limão

10h30 - café e 2 ovos

11h30 - Whey com pré-treino + 3g de creatina

Malho aqui

14h - 75g de arroz, 80g de feijão, 135g de carne, 30g de brocolis, 30g de tomate, alface à vontade

19h - whey, 40g de banana e 100ml de leite de amêndoas

21h - chá de camomila

Dia sem jejum:

7h - chá verde com gengibre e limão

7h30 - café com leite, 2 ovos

11h30 - whey + creatina

Malho aqui

14h - 75g de arroz, 80g de feijão, 135g de carne, 30g de brócolis, 30g de tomate, alface à vontade

17h - 155g de mamão + 15g de chia

19h - 75g de peito de frango, 30g de cenoura, 20g de chuchu, 100g de batata inglesa

20h - chá de camomila

Além disso vou usar uma fórmula:

Capsiate.....................3mg
Coffea Robusta...............100mg
Posologia: Tomar 1 dose 2x ao dia.

O objetivo é perder um pouco dessa gordura que está me incomodando (principalmente nos braços). Vou seguir esse cardápio e fórmula por 30 dias e retorno.

Meu IMC feito com dobras cutâneas ficou 23,9%.

• 3 anos depois...

Aisha, li o relato inteiro e você foi muito honesta ao contar o que veio antes, a separação, o período em que não quis se cuidar e a terapia que te trouxe de volta. Isso ajuda a entender o quadro, e é justamente por causa dele que eu queria apontar duas coisas que ficaram sem comentário aqui.

A primeira está numa frase que você escreveu de passagem, no dia 3 de janeiro: ficou menstruada depois de dois meses sem menstruar.

Isso não é detalhe. Dois meses de ausência coincidindo com o período em que você começou a oxandrolona, treinando de seis a sete vezes por semana e com dieta em déficit, é um sinal que pede atenção. Ele pode vir de duas fontes, e as duas estão presentes no seu caso. Uma é o efeito androgênico da própria oxandrolona sobre o eixo que regula o ciclo. A outra é baixa disponibilidade de energia, que é quando o que sobra depois do gasto do treino não é suficiente para o corpo manter as funções que ele considera dispensáveis, e o ciclo menstrual é a primeira coisa que ele desliga. Somado à acne nas costas e ombros que você já relatou, são dois sinais androgênicos aparecendo no mesmo período. Isso merece ser levado ao seu médico de forma explícita, e não tratado com sabonete de enxofre.

A segunda coisa é mais delicada, porque envolve o raciocínio que te foi passado no consultório, e eu não sei o que exatamente foi dito. Mas do jeito que ficou escrito aqui, ele tem uma contradição que vale você levar de volta como pergunta.

A ideia registrada é que aumentar a massa magra normalizaria a sua testosterona, e que a oxandrolona serviria para isso. O ponto é que a oxandrolona é um androgênio de fora. Como todo androgênio externo, ela sinaliza para o seu corpo que já existe hormônio circulando, e a resposta natural do organismo é reduzir a própria produção. Ou seja, ela tende a empurrar a sua testosterona própria para baixo enquanto você a usa, e não para cima.

E repare que você mesma já viveu esse mecanismo. Você contou que usou testosterona em gel, que ela subiu enquanto usava e desceu quando parou. O Foston explicou isso muito bem: hormônio de fora sobe o número no exame enquanto está sendo usado, e o número volta ao que era quando se para. Nenhum dos dois faz o seu corpo produzir mais por conta própria.

Então a pergunta que eu levaria ao médico, com todas as letras, é qual mecanismo ele espera que faça a sua produção própria aumentar, e qual valor ele está buscando como alvo. Existe fundo de verdade na relação entre composição corporal e perfil hormonal, principalmente quando há excesso de gordura e resistência à insulina no meio. Mas isso é bem diferente de dizer que um androgênio oral vai normalizar o seu eixo. E, para investigar testosterona baixa em mulher, o painel adequado inclui LH, FSH, SHBG, DHEA sulfato, prolactina, TSH com T4 livre e cortisol, porque as causas possíveis são várias e o tratamento muda conforme a causa.

Sobre a dose, um alerta. Você começou com 5 mg duas vezes ao dia e passou para 7,5 mg duas vezes, o que dá 15 mg por dia, por sessenta dias. Para mulher, a faixa em que se costuma trabalhar começa em 5 e raramente passa de 10 mg diários, justamente porque acima disso o custo sobe muito mais rápido que o benefício. E existem dois sinais que significam parar na hora, sem esperar retorno marcado, porque não regridem: rouquidão ou qualquer mudança na voz, e alteração no clitóris.

Agora a parte prática, e aqui acho que está o nó do seu resultado.

Somando o que você postou no dia 11, o seu dia com jejum fica em torno de 1.200 a 1.300 calorias. E você treina domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado, ou seja, sete dias, sem folga nenhuma. Essa combinação é justamente a que produz aquilo que já apareceu: ciclo menstrual sumindo, cansaço e resultado que não vem apesar de todo o esforço. Não é falta de comprometimento seu, como você mesma se acusou. É que o plano não fecha.

Eu faria três mudanças. Colocar pelo menos um dia de descanso completo por semana, porque músculo se constrói no descanso e não no treino. Tirar os dois dias de jejum de dezesseis horas, que aqui só encurtam a janela para você conseguir comer proteína suficiente, sem entregar nada em troca. E subir a proteína: pela sua lista, ela está em torno de 95 a 100 gramas, e para 65 quilos em déficit o ideal seria algo entre 110 e 130.

E sobre treinar até a vontade de colocar tudo para fora, essa não é a medida certa de intensidade. Náusea no treino é sinal de que se passou do ponto, não de que se chegou nele. Intensidade útil é chegar perto da falha nas últimas repetições de uma série bem executada, com carga subindo semana a semana no seu caderno. É isso que constrói, e dá para fazer sem passar mal.

Uma correção pequena nos números: dobra cutânea mede percentual de gordura, não IMC. Então aquele 23,9 é provavelmente o seu percentual de gordura, e o seu IMC, com 65,6 quilos e 1,62 metro, está em torno de 25. Vale também escolher um método e ficar nele, porque você já tem 37 por cento de um lado, 27,7 de outro e 23,9 num terceiro. Comparar medidas de aparelhos diferentes só gera confusão. Fita métrica na cintura e fotos na mesma luz contam a história com mais fidelidade do que qualquer um desses números.

Por último, aquela fórmula com capsiato e café robusta: a evidência para esse tipo de composto é fraca e o efeito, quando existe, é pequeno demais para aparecer na balança. Não faz mal, mas não conte com ela.

Você já fez a parte mais difícil, que foi voltar. O ajuste que falta é comer mais, descansar um dia e conversar francamente com o seu médico sobre a menstruação que sumiu.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.