Ir para conteúdo

primeiro ciclo 10 semanas de dura 250 mg por semana precisa tpc

Featured Replies

Postado

e ai galera quem puder me ajudar tenho 45 anos sempre treinei naturalmente desde os 20 anos de idade mas acho que ja sinto os efeitos da idade queria comecar por um ciclo basico de 10 semanas  de durateston 250mg/semana

minha duvida e

1. durateston de 1 ml da landerlan ou durateston gold da lander tb de 10 ml qual a diferenca entre os dois?
  2. preciso tpc ? se sim quanto tempo apos a ultima aplicacao e quais seriam?

obrigado

Editado por andrezao1

• Respostas 7
  • Visualizações 880
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

Postado
  • Moderador

Qualquer ciclo precisa de TPC para uma recuperação rápida... Deve-se saber como funciona fazer uso de aes, antes, durante e depois... medicamentos de prevenção, pesquisar bem sobre custo vc benefício... quais seus objetivos daqui pra frente...

Para um primeiro ciclo a dosagem tá legal, conhecer o corpo... lander original melhor.

Sem conhecer a pessoa fica difícil opinar... padronize o tópico se quiser ajuda

• 2 meses depois...
Postado

Nem pode se chamar de ciclo isso aí RS, a tpc, é somente pra acelerar a volta de produção natural de testo, existe tbm a opção de deixar ela voltar sosinha como vc fez , não é o recomend mais tbm e possível, ficou com líbido baixa por algum tempo ?

• 2 anos depois...
Postado

O ponto mais importante aqui é não olhar apenas a testosterona total depois do ciclo. Testosterona em 400 pode parecer “ok”, mas não mostra sozinha se o eixo voltou bem. Para saber se a recuperação está acontecendo de verdade, eu olharia LH, FSH, testosterona total e livre, SHBG, estradiol, prolactina, hemograma, perfil lipídico e enzimas hepáticas. Se LH e FSH ainda estão muito baixos, por exemplo, a produção pode não estar plenamente retomada, mesmo com uma testosterona total aceitável naquele exame.

Em ciclo curto e com dose baixa, algumas pessoas realmente recuperam sem TPC formal, principalmente quando não houve grande supressão clínica, libido voltou, humor está bom, sono está bom e exames caminharam bem. Mas isso não transforma “não fazer TPC” em regra. O melhor é decidir com exame e sintoma, não só por calendário.

Outro detalhe: aos 45 anos, vale separar “efeitos da idade” de hipogonadismo real. Se a pessoa faz ciclo, para, recupera parcialmente e depois fica oscilando, pode confundir tudo. Antes de repetir uso, eu faria um painel bem completo em repouso, com algumas semanas sem hormônio, e acompanharia pressão arterial, hematócrito, colesterol e PSA. Nessa idade, saúde cardiovascular pesa muito mais do que apenas bater uma testosterona bonita no papel.

Sobre Durateston, enantato ou outra testosterona, a diferença prática está mais no éster, na concentração, na procedência e na estabilidade das aplicações do que no nome comercial em si. Produto confiável, dose coerente, exames e constância costumam importar mais do que escolher “a melhor ampola” olhando só marca.

Se libido voltou, exames estão estáveis e você se sente bem, ótimo sinal. Só não use isso como garantia de que está tudo perfeito. Confira o eixo completo antes de pensar em outro passo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.