Postado 11 de fevereiro de 20241 ano Recentemente percebi que minha maior dificuldade em fazer treino de inferiores é pq uma perna é muito mais forte que a outra. Quando faço Smit , agachamento, leg... meu quadril torce pq a perna direita pega todo o peso pra si, mesmo tentando forçar a esquerda, não vai , se eu deixar o movimento por conta dela , simplesmente não consigo fazer. Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força?
Postado 11 de fevereiro de 20241 ano Administrador 2 horas atrás, Aline Rodrigues disse: Ao tentar fazer exercícios unilaterais percebo que uma perna consegue facilmente levantar o dobro de peso da outra. Como faço pra tentar igualar o máximo possível uma perna com a outra no quesito força? Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição?
Postado 11 de fevereiro de 20241 ano Agora, fisiculturismo disse: Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição? Essa é uma regra quase que unânime quando se trata de um lado + forte , sempre iniciar o exercício pelo lado mais fraco Fisi está certo
Postado 11 de fevereiro de 20241 ano Talvez um exercício de cadeira extensora unilateral possa resolver, como dito nos comentários acima, SEMPRE começando pela perna mais fraca.
Postado 12 de fevereiro de 20241 ano Autor Em 11/02/2024 em 14:19, fisiculturismo disse: Minha sugestão é que faça exercícios unilaterais, iniciando sempre com a perna mais fraca. Ao fazer com a perna mais forte em seguida, siga com a mesma carga e número de repetições que conseguiu executar com a perna mais fraca. Pode postar fotos da sua condição? Vou tentar fazer dessa maneira, obrigada. Quanto as fotos eu não tenho kkkk Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto 22 horas atrás, IamJefferson disse: Talvez um exercício de cadeira extensora unilateral possa resolver, como dito nos comentários acima, SEMPRE começando pela perna mais fraca. Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️
Postado 12 de fevereiro de 20241 ano Administrador 3 horas atrás, Aline Rodrigues disse: Não tenho auto estima ainda pra isso 😔 nunca tirou foto Aqui estamos todos no mesmo barco para evoluir... se quiser, poste as fotos das pernas, sem mostrar o rosto. Talvez alguém possa dar uma sugestão melhor com imagens. 3 horas atrás, Aline Rodrigues disse: Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Obrigada ☺️ Muda sim! Mas leva tempo... não desista... pelo menos uns 6 meses para começar a identificar a evolução...
Postado 13 de fevereiro de 20241 ano Moderador Em 12/02/2024 em 16:06, Aline Rodrigues disse: Tenho vários exercícios unilaterais no meu treino, vou tentar começar a fazer como vcs falaram pra ver se muda alguma coisa . Ninguém tem um lado exatamente igual ao outro. Esse tipo de diferença de força é normal. Apenas continue treinando e desencane disso.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.