Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quantos aqui usam o HIT e estão vendo resultados?

Featured Replies

Postado

se eu vejo um professor mandar alongar antes eu jah perco a minha fé nele, pq eh so de besteira mesmo...

cheguei prum professor duma academia q eu ia e perguntei pra ele pq tu manda os aluno alongar? dai ele falo pra mim que jah q todo mundo ouve besteira sobre alongamento por ai ele manda o kra alongar antes so pra aumentar o psicologico do kra contra lesoes, e depois ele falo q eh besteira mesmo, alongar logo apos o treino so serve para tentar se lesionar, para remover o acido latico basta uma leve caminhada q jah ajuda bastante, alongamento eh bom para manter a flexibilidade pq se vc nao fizer vc vai perdendo e quando ficar velhinho tah na merda

• Respostas 176
  • Visualizações 29,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Já o meu instrutor falo que é loucura alongar depois do treino, poís durante o treino os musculos são contraídos, e com o alongamento você vai prejudicar o processo de recuperação do musculo. Porra, tá foda essa negócio de alongamento, eu parei de alomgar faz tempo já, só fasso aquecimento.

E respeito do HIT eu vou começar a treinar daqui uns 30 dias, era p/ eu ter começado já, mas antes eu preferi fazer um treino novo p/ ganhar mais força e já ir fazendo a cadencia certa quando eu começar HIT passo minhas medidas.

falo.

Postado
  • Autor

Sou formado em Ciencias Biologicas, tenho mestrado em Microbiologia e faco doutorado em Biotecnologia. O problema e que nunca ouvi falar de "orgao tendinoso do Golgi". O unico Golgi que ja tenho conciencia e a organela responsavel por glicosilacao e secrecao de proteinas em celulas eucarioticas chamada de Complexo de Golgi (identificado por Camilo Golgi).

Por favor Claudio, esclareca esta minha duvida.

Postado

Essa é uma função neurológica, e é disparada quando se faz alongamentos bruscos, e isso faz com que as contrações fiquem prejudicadas(faça o teste e veja o que isso fará com teus treinos), essa é uma simples explicação para que você entenda sobre o orgão tendinoso de Golgi; em fisiologia nós estudamos sobre isso, e de fato eu perguntei ao meu professor na época, se existia algum tipo de medicação que pudesse impedir que o orgão tendinoso de Golgi disparasse e ele me disse que não...

Postado

o ideal mesmu eh fazer um aquecimento com uns 50% do peso q vc usa e após o treino alongar os musculos treinados........

Postado
Sou formado em Ciencias Biologicas, tenho mestrado em Microbiologia e faco doutorado em Biotecnologia. O problema e que nunca ouvi falar de "orgao tendinoso do Golgi". O unico Golgi que ja tenho conciencia e a organela responsavel por glicosilacao e secrecao de proteinas em celulas eucarioticas chamada de Complexo de Golgi (identificado por Camilo Golgi).

Por favor Claudio, esclareca esta minha duvida.

Pois é né.

Cada coisa q agente descobre né Ahmad, eu a primeira vez q ouvi falar foi pelo Vitor(vitz), o fisioterapeuta do nosso forum hehe

Postado
esse é o grande problema,nego nao entende que mesmo só fazendo um exercicio por grupamento eu consigo mais resultado pois a intencidade do treino é tanta que eu nao conseguiria malhar mais,é dificil de acreditar mas quando se treina com real intencidade,voce ve que nao precisa ir muito malhar e aprende a malhar de forma racional.

O QUE É A INTENSIDADE DO TREINO?! É O VOLUME, AS REPETIÇÕES OU O QUE?!! ESTOU MUITO INTERESSADO NO HIT POIS MEU ATUAL MÉTODO DE MUSCULAÇÃO EMBORA ME ^DE FORÇA, AUMENTA POUCO O VOLUME.

Postado

O QUE É A INTENSIDADE DO TREINO?! É O VOLUME, AS REPETIÇÕES OU O QUE?!! ESTOU MUITO INTERESSADO NO HIT POIS MEU ATUAL MÉTODO DE MUSCULAÇÃO EMBORA ME ^DE FORÇA, AUMENTA POUCO O VOLUME.

Poste suas dúvidas sobre o H.I.T. e eu estarei aqui para lhe responder no que for pertinente.

Postado

A flexibilidade é uma capacidade física importante, na minha opinião deve ser realmente trabalhada, mas nem antes nem depois de treinos mas sim um treinamento a parte... é claro que dificilmente as pessoas comuns (não atletas) vão fazer isso! o alongamento a que estamos acostumados, na minha opinião não serve realmente para nada! se vc não alonga ao extremo é a mesma coisa que vc treinar com pesos com cargas inferiores às ideais!

Shenker, se houvesse um medicamento que evitasse que o órgão tendinoso de Golgi disparasse vc, com certeza iria se lesionar sériamente! vc sabe, mas vale lembrar, que os órgãos tendinosos de Golgi são " aferidores de tensão na relação músculo- tendão, uma tensão muito grande como é o caso de treinamentos de alta intensidade, sem a repressão dos OTG's poderia ter um fim trágico!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.