Pular para o conteúdo

Cobavital: tomar por quanto tempo?

Respostas em Destaque

• 8 anos depois...
  • Respostas 34
  • Visualizações 48mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Você faz academia? se alimenta corretamente? Aumentar peso sem fazer musculação, sem ganhar músculos, significa que você vai ficar com culotes, pneus, e bastante celulites. Apenas isso.  Procure orien

• Fala trutabr! Tenta encomendar em uma farmácia, geralmente eles acitam encomendas. Já usei cobavital, mas não sei se comprimido e xarope tem o mesmo efeito, acredito que sim. Eu usei comprimido.

• pessoal olha so eu tenho 15 anos , 1,59 m e 50 kg mais quero engordar mais um pouco quero saber se posso tomar Cobavital eu naun faço academia tem algum problema? como devo tomar quais as preucações,

• Moderador
14 minutos atrás, Bruna Marques disse:

Eu quero começar a tomar cobavital, mas eu achei meio caro a cartela, tem como eu tomar duas com 16 comprimido e dar uma pausa e so no próximo mes continuar o uso, ou sera que se fizer isso nao vou conseguir aumentar peso?

Você faz academia? se alimenta corretamente? Aumentar peso sem fazer musculação, sem ganhar músculos, significa que você vai ficar com culotes, pneus, e bastante celulites. Apenas isso.  Procure orientação aqui, abra um tópico pra você.

• Moderador
Em 25/03/2020 em 19:16, Bruna Marques disse:

Eu quero começar a tomar cobavital

Por qual motivo pretende tomar o Cobavital?

tem como eu tomar duas com 16 comprimido e dar uma pausa

Teoricamente é possível sim.

sera que se fizer isso nao vou conseguir aumentar peso?

O medicamento serve para aumentar o apetite. Se você ingerir mais calorias, provavelmente irá ter aumento de peso corporal, não necessariamente de músculos. Poderá aumentar a quantidade de gordura acumulada também se não houver um planejamento adequado.

• 6 anos depois...

@TecoSantos, você perguntou em dois mil e três por quanto tempo dá para tomar, e essa pergunta nunca foi respondida com base em bula. A resposta é: quando usado como estimulante de apetite, o tempo máximo recomendado de tratamento é de seis meses, e o uso deve ser acompanhado. O @M.A.R.O.M.B.A chegou perto com a ideia de ciclos de três a seis semanas com pausa, e a lógica dele até faz sentido por outro motivo, que explico abaixo.

Antes, o que o remédio é de fato, porque metade do tópico funciona em cima de uma crença errada.

Ele tem dois componentes. A cobamamida é uma forma ativa da vitamina B doze. A ciproeptadina é um anti histamínico de primeira geração, que também bloqueia serotonina, e é ela que abre o apetite agindo no sistema nervoso central. É também ela a responsável pelo sono que quase todo mundo aqui relatou.

Ou seja, @TecoSantos e @driano: a parte de estimular síntese proteica não procede do jeito que foi dito. Vitamina B doze participa do metabolismo, mas repor B doze só faz diferença em quem está com deficiência dela. Em alguém que come carne, ovo e leite, e cujos níveis estão normais, dar mais B doze não aumenta massa muscular nem síntese proteica. Não é anabolizante natural, e o @Polêmico já tinha dito isso corretamente em dois mil e quatro.

Ou seja, ele não engorda ninguém sozinho, como o @Reinaldo.Gomes e o @japo. resumiram bem. O que ele faz é tirar a barreira do apetite. Quem come mais por causa disso ganha peso pelas calorias, e não pelo comprimido. E quem já come muito, seu caso, tende a sentir pouco efeito, exatamente como você relatou.

Sobre o sono, que apareceu no tópico inteiro. @claytont e @eduardobjj, ele é efeito esperado, é sedação de anti histamínico. Costuma diminuir nos primeiros dias com a adaptação, e o @Carioca-JPA e o @TuGh estavam certos nisso. Se não passa, e no seu caso atrapalhava treino e rotina, a decisão de parar foi correta. Vale saber ainda que esse efeito soma com álcool e com qualquer outro remédio que dê sono, e que dirigir sob esse efeito é um risco real.

Existem outros efeitos que ninguém citou e que importam: boca seca, tontura, prisão de ventre e retenção urinária. E existem contraindicações, incluindo glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária por problema de próstata, e alguns quadros respiratórios. Idosos são especialmente sensíveis a esse tipo de medicamento.

Sobre a tolerância, que responde a ideia dos ciclos: parte das pessoas percebe queda do efeito com o tempo de uso contínuo. Não existe dependência química descrita, mas o efeito tende a se atenuar, o que explica a impressão de que pausar e voltar funciona melhor.

Agora, o que importa mais que tudo isso, e é o que ninguém disse ao longo de dezessete anos de tópico.

@louko_ e @slimshady, vocês relataram catorze e nove quilos. @binho5 fez a pergunta certa e o @louko_ respondeu com honestidade: parte era massa magra e parte era gordura. É isso mesmo. Comer mais faz ganhar os dois, e a proporção depende do treino e da proteína, não do remédio.

@Nailto, três quilos e onze centímetros de peito em nove dias não é possível. Isso é variação de água, de intestino e de fita métrica mal posicionada. O @Marguelão-Stack desconfiou com razão. E o @NeSKaU e o @JoseNeto acertaram no essencial: os primeiros meses de treino rendem ganhos rápidos em qualquer pessoa, com ou sem qualquer coisa, e é por isso que tudo que se toma nessa fase parece milagroso.

@trutabr, @patydeliciaa e @Bruna Marques, vocês chegaram aqui com dezessete, quinze e uma idade não informada, querendo ganhar peso, e a resposta certa não é sobre quantas cartelas. Estar abaixo do peso na adolescência pede avaliação médica antes de qualquer medicamento, porque existem causas que precisam ser descartadas, de verminose a problema de tireoide e doença celíaca. E ciproeptadina em adolescente é decisão médica, não escolha de fórum. @patydeliciaa, respondendo o que você perguntou: tomar sem fazer atividade física nenhuma tende a produzir ganho principalmente de gordura, o que provavelmente não é o que você quer.

E, @Bruna Marques, sobre economizar dividindo cartelas: o dinheiro rende muito mais em comida. Um remédio que abre apetite não serve para nada se a comida não estiver disponível na geladeira. Arroz, feijão, ovo, leite, banana, aveia e pão custam menos que a cartela e são o que efetivamente faz ganhar peso.

Fechando com o que eu diria a quem chegar aqui hoje: se o problema é falta de apetite mesmo, isso se investiga com médico. Se o problema é dificuldade de comer o suficiente, a solução costuma ser prática, com refeições líquidas, que enganam a saciedade, alimentos mais calóricos por volume e o hábito de comer em horários fixos mesmo sem fome, em vez de esperar a vontade aparecer.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.