Pular para o conteúdo

Dura e Stanozolol 100mg/ml e Agulha da medida correta

Respostas em Destaque

hehehehe... mao pesada acho q eu tb tenho. Na verdade depende da droga. Qualquer um q aplique Stano vc vai sentir.

Se vc pode ficar mancando, talvez. Mas isso eh soh um susto.. heheeh... dificil de acontecer. Va algumas vezes lah com o velhinho e depois comece a reparar onde ele furou, na hora de tirar o esparadrapo. Depois de decorar vai fundo... ou continua com o velhinho.. hehehe...

O pessoal q vai na minha farmacia ainda acha pior farmaceutico com a mao gelada... hehehe.. isso eu nao tenho.

Ateh mais.. valeu.

• 11 anos depois...
  • Respostas 14
  • Visualizações 45,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Valeu Mestre! Muito obrigado!

• essa 30x7 é 03cc ou 05cc??...ou as duas tem o mesmo tamanho???? eu sei que a 03 tem as medidas mais detalhadas começando de 1/2ml e a 05 começa de 1ml

• Mestre, pra auto-aplicação qual seria melhor??? POde ser essa de 25x7???? Nunca me apliquei, mas quando for devo ficar tremendo feito o Muhamed Ali , por isso quero saber a que dói menos, já que va

• 1 ano depois...
  • 8 anos depois...

Não vou entrar em dose, mas a parte técnica de aplicação discutida aqui merece correção, porque duas informações que ficaram registradas em dois mil e quatro são hoje contraindicadas, e uma delas trata como susto uma lesão que pode ser permanente.

Sobre aspirar o êmbolo antes de aplicar, @nicoletti e @marcoshsbr1: essa prática deixou de ser recomendada na maioria dos locais de aplicação. As diretrizes atuais orientam não aspirar em deltoide, ventroglúteo e vasto lateral, porque não há vasos de calibre relevante nessas regiões e porque a manobra prolonga o procedimento e aumenta a dor. O único local em que ainda se recomenda aspirar é justamente o glúteo alto, o dorsoglúteo, que é a região discutida aqui, pela proximidade de estruturas vasculares. E vale acrescentar que injetar mais rápido, sem aspirar, dói menos.

Mas o ponto mais importante é outro, e é o motivo pelo qual o dorsoglúteo deixou de ser o local preferido em enfermagem: o nervo ciático passa por ali. @nicoletti, com respeito, dizer que pegar um nervo é só um susto não procede. Lesão de ciático por injeção é uma complicação descrita, e pode deixar sequela, com dor irradiada, formigamento persistente, fraqueza para levantar o pé e, em parte dos casos, déficit permanente. Não é comum, e é justamente por isso que se mudou a orientação: o local recomendado hoje é o ventroglúteo, na lateral do quadril, que fica longe do ciático e de vasos grandes, ou o vasto lateral na coxa. @marcoshsbr1, essa era exatamente a sua pergunta, e a resposta honesta é: sim, existe risco real, e ele diminui muito mudando o local.

Sobre a agulha, já que foi a dúvida original do @Gasp e do @Maxx-RJ, e aqui a informação do tópico está quase certa.

O número maior é o comprimento em milímetros e o menor é o diâmetro. Trinta por sete significa trinta milímetros de comprimento e zero vírgula sete milímetro de espessura.

Comprimento de trinta milímetros é o padrão para intramuscular em adulto. A de vinte e cinco pode não atravessar a camada de gordura em quem tem sobrepeso, e aí o produto fica no subcutâneo, o que causa nódulo, dor prolongada e inflamação local. Ou seja, @Maxx-RJ, escolher a mais curta por medo da primeira vez é justamente o que aumenta a chance de dar problema.

O diâmetro maior é necessário para líquido oleoso ou para suspensão, que é o caso das duas coisas discutidas aqui. Agulha fina entope ou exige uma pressão que descontrola o movimento.

E existe um detalhe que quase ninguém faz e que reduz muito a dor: usar uma agulha para aspirar o conteúdo do frasco e trocar por outra, nova, para aplicar. A ponta perde o fio ao furar a borracha, e agulha cega dilacera mais tecido.

@nicoletti, mais uma correção ao procedimento que você descreveu: se voltar sangue, o certo não é reposicionar a mesma agulha ao lado. Descarta se aquela agulha e usa se uma nova, porque ela já está contaminada com sangue e já perdeu o corte.

Duas coisas que não foram ditas em nenhum momento e que são as que mais causam dano de verdade nesse meio.

Nunca compartilhar agulha ou seringa, nem uma vez, nem entre amigos. É a via clássica de hepatite B, hepatite C e HIV, e o compartilhamento de material de aplicação é documentado entre usuários de anabolizantes.

E o descarte. Agulha usada não vai no lixo comum. A norma brasileira para descarte de perfurocortante prevê recipiente rígido e resistente à perfuração. Na prática, muitas unidades de saúde e farmácias recebem esse material, e vale perguntar na sua.

@Gleyci Cordeiro II, sobre a sua pergunta de dois mil e dezessete, o @Toxi te respondeu com dureza mas com razão. Quem não sabe converter miligrama em mililitro não tem como calcular o que está colocando no corpo, e nessa situação o erro não é de dez por cento, é de dez vezes. Se a decisão for usar de qualquer forma, o mínimo é conversar com um profissional de saúde, e isso não é sermão, é a diferença entre um efeito colateral e uma internação.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.