Postado 12 de setembro de 201113 anos é normal isso, pode ser porque você flexionou a lombar um pouco mais, fazendo ela trabalhar mais, ou simplesmente porque o peso foi bem desafiador pro seu estado atual. é só aumentar sempre que puder, e o mínimo que puder.
Postado 13 de setembro de 201113 anos Ok. Ontem, por precaução, fiz o terra com o mesmo peso da semana passada e já não senti mais dores. Na próxima, já continuo a evolução dos pesos. Valeu.
Postado 14 de setembro de 201113 anos Senhores eu entendi q esse tipo de treino preza o descanso muscular, por isso devemos realizer menos exercícios sempre tentando se superar nos pesos. Atualmente eu to completando dois meses de treino ABCD então tá mesmo na hora de mudar e eu pretendo fazer o HIT, minha duvida é a seguinte: Como eu venho de treinos convencionais que me permitem menos tempo pra recuperação muscular eu devo cair direto pro HIT com série AB ou seria melhor primeiro colocar ABA/BAB durante algumas semanas como se fosse adaptação e então cair pra só AB mesmo? Eu posso de vez em quando inserir algum exercício para musculos específicos não é?! tipo ombro por exemplo.
Postado 14 de setembro de 201113 anos Por estar no início desse treino, eu tenho feito ABA/BAB por enquanto. Quando o corpo começar a reclamar, passarei para AB, 1 x na semana.
Postado 14 de setembro de 201113 anos Autor Senhores eu entendi q esse tipo de treino preza o descanso muscular, por isso devemos realizer menos exercícios sempre tentando se superar nos pesos. Atualmente eu to completando dois meses de treino ABCD então tá mesmo na hora de mudar e eu pretendo fazer o HIT, minha duvida é a seguinte: Como eu venho de treinos convencionais que me permitem menos tempo pra recuperação muscular eu devo cair direto pro HIT com série AB ou seria melhor primeiro colocar ABA/BAB durante algumas semanas como se fosse adaptação e então cair pra só AB mesmo? Eu posso de vez em quando inserir algum exercício para musculos específicos não é?! tipo ombro por exemplo. Siga o conselho do Nem que vc vai se dar bem....rimou
Postado 14 de setembro de 201113 anos Siga o conselho do Nem que vc vai se dar bem....rimou Blz já vi lá q no primeiro mes posso manter 3x na semana de boa. Dúvida específica sobre agachamento e deadlift, no agachamento eu pego 20 de cada lado e no deadlift 35 de cada lado fazendo bem, portanto, nesse esquema de HIT acho q conseguirei sim aumentar o peso na boa mas me diz uma coisa, vcs fazem esses dois exercícios usando aquela cinta pra proteger a lombar?! Acham uma boa usar a cinta ou com pouco peso assim é melhor continuar sem?
Postado 14 de setembro de 201113 anos Autor Blz já vi lá q no primeiro mes posso manter 3x na semana de boa. Dúvida específica sobre agachamento e deadlift, no agachamento eu pego 20 de cada lado e no deadlift 35 de cada lado fazendo bem, portanto, nesse esquema de HIT acho q conseguirei sim aumentar o peso na boa mas me diz uma coisa, vcs fazem esses dois exercícios usando aquela cinta pra proteger a lombar?! Acham uma boa usar a cinta ou com pouco peso assim é melhor continuar sem? Com certeza sem o cinto, faça os exercicios com boa forma que vc nao vai se machucar.
Postado 15 de setembro de 201113 anos Comecei hj o treino!!! 2x15 Agachamento 2x10 Supino 1 Desenvolvimento 2x rosca direta 2x abdomen com 12 kgs até a falha q foi por volta de 22 repeticoes Nos q fiz 2x a primeira foi só aquecimento com bem pouco peso, só nao aqueci no desenvolvimento pq já tinha aquecido o deltoide indiretamente no supino, correto?! Bom, obvio q nao vou ter resultado algum logo de cara, eh estranho malhar assim pq parece q tá faltando algo rsrsrs acostumado com essas series abc e abcde rsrsrs, mas serei paciente e a cada semana aumentarei 1kg!
Postado 17 de setembro de 201113 anos se voce começou com uma carga bem fácil, pode aumentar 2kg no levantamento e agachamento por semana.
Postado 28 de setembro de 201113 anos Autor Segunda fiz "somente" 1X4 com 120Kg, falhei na minha meta, espero estar bem na proxima semana para coneguir minhas 10 reps
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.