Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vale a pena treinar aos sábados para quem busca hipertrofia?

Featured Replies

Postado

aee galera, queria saber a opinião de vocs, se compensa treinar nos sabados? levando em consideração > que o musculo cresce no descanso.
no meu caso no sabado seria Perna/Ombro. pois meu treino éo comun de sempre:
Segunda: Peito e triceps
Terça: Costas e Biceps
Quarta: Perna e Ombro
Quinta: Peito e triceps
Sexta: Costas e biceps
Sabado: Perna e ombro

e em relação a biceps, para hipertrofia, qual melhor forma pra dar um UP neles? eu faço 3 exercícios de 6 a 8 series, com bastante peso.

agradeço desde já!

• Respostas 17
  • Visualizações 2,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
compensa treinar nos sabados?

não.

em relação a biceps, para hipertrofia, qual melhor forma pra dar um UP neles? eu faço 3 exercícios de 6 a 8 series, com bastante peso.

menos exercícios.

Postado
  • Autor

huum, vlw

mais enquanto a biceps, eu diminuo os exercicios, então faria 2 exercicios de 6 a 8 repetições,

repetindo o treino em dois dias da semana, na terça e na sexta, seria esse o certo?

Postado

compensa sim, tudo vai depender do seu tipo de treino e dos resultados, se tá ok pra você então continue, veja se está rendendo e se não entrará em overtraining, como vc faz ABC x2 vc pode treinar no sábado sim, ou se quiser coloque o treino C que faria no sábado e faça na segunda feira (CABCA) e por ae vai. Quanto ao bíceps, faça 1 exercicio de aquecimento (3 séries) e mais dois exercícios de 3 séries cada (rosca direta 3 x 8 + rosca alternada 3 x 6, por exemplo), treine pesado, faça piramide também se quiser (3 séries de 8 6 e 4 repetições, aumentando a carga).

Daqui a pouco vai ter nego falando pra treinar bíceps 1 vez por mês com 1 exercício de 1 série e 2 repetições só, tenso...

Postado

Ricardo os biceps já sao estimulados o suficiente apenas com treino de costas.... quem ainda assim faz um exercicio isolador é mais pra pscologico mesmo..

Isso se o cara tem alguma noçao de sinergismo...

Postado
Daqui a pouco vai ter nego falando pra treinar bíceps 1 vez por mês com 1 exercício de 1 série e 2 repetições só, tenso...

chegou perto. eu diria duas vezes por mês, com 1 exercício, 2 séries de 5 a 10 repetições.

Postado

ok, a partir da semana que vem não vou mais treinar tríceps nem bíceps, pois eu já treino tríceps quando treino peito e já treino bíceps quando treino costas. Ae vou treinar só 2 vezes por mês, sendo que na primeira semana do mês eu treino na segunda feira somente peito (ombro não vou treinar também pq já pega aqui no treino de peito) e depois na terceira segunda-feira do mês eu treino costas. Pernas eu não vou treinar pois vou fazer levantamento terra no treino de costas, ae já to malhando perna também né. Fica assim o meu treino perfeito:

TREINO AB

A - primeira segunda feira do mês - peito

- supino reto 1 x 6 (ae já malho tríceps aqui, nem preciso malhar tríceps mais)

B - terceira segunda feira do mês - costa

- barra fixa 1 x 4 (pega bíceps já, olha só que beleza, não preciso malhar bíceps mais)

- levantamento terra 1 x 4 (aqui pega pernas e ombro também, então estou unindo o útil ao agradável, perfeiro!!!!)

será que tá muito volumoso galera? to achando que devo tirar alguns exercícios, tem muita coisa ae, se alguém puder me ajudar. Ah, e sim, eu vou fazer na cadência 4-2-4. Devo tirar 1 exercício do treino de costas? tá muito volumoso!

Postado

[2]

pessoal daqui a pouco vão falar pra dormir o ano inteiro pra dar descanso ao músculo hehe o "menos é mais" impera. Agora dúvido malharem dessa forma, a cada 15 dias, 1 exercício, ou então nem malhar, com a justificativa que costa malha bíceps kkk esses que falam isso devem fazer 5 exercícios para bíceps a cada 2 dias

Postado

a idéia é essa mesmo: não treinar tríceps no dia que treina peito diretamente, nem bíceps no dia que faz costas. também não faz levantamento e agachamento no mesmo treino.

A

1. Crunch 1 x 5-20

2. Agachamento 2 x 5-15

3. Stiff 1 x 10-15

4. Supino 2 x 5-15

5. Pulldown ou Remada 2 x 5-15

6. Calf raises 1 x 5-20

7. Encolhimento 1 x 5-20

B

1. Sidebend 1 x 5-15

2. Deadlift 2 x 5-15

3. Military press 2 x 5-15

4. Rosca direta 2 x 5-15

5. Supino pegada fechada 2 x 5-15

6. Rosca punho 1 x 15-20

7. Rosca punho inversa 1 x 15-20

como podem ver, dois treinos por semana, portanto dois exercícios 'diretos' pro braço por mês (fora os indiretos). é o que está me tirando da estagnação de peso e cargas, e é o treino de caras como esse aqui:

17d1255752860-john-christy-appreciation-thread-john-20dl-20comp-20pic.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.