Postado 7 de novembro de 201212 anos Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições. Abs!!
Postado 7 de novembro de 201212 anos Meu grande defeito é a panturrilha tb, não sei o q fazer mais rs Se bem que nunca treinei de forma correta, vou começar a fazer. Tem um artigo mto bacana aqui no forum sobre isso > https://fisiculturismo.com.br/_/treinamento/panturrilhas-genetica-descanso-ou-treino-r426 Abaixo, foto das minhas pernas ...65 de coxa mas só 39 de panturilha =/
Postado 7 de novembro de 201212 anos Cara, passei aqui rapidamente, não li o post todo, mas seu treino pode ser beeem melhor. Treine panturrilhas como outro grupo muscular qualquer, desacredito que vc faça apenas 2 exercícios para bíceps ou peitoral, portanto dê mais volume ao seu treino. 9 a 16 séries para as panturrilhas, 6 a 12-15 repetições. Abs!! Entendí... em relação as 9 a 16 séries, seriam o total? Pensei em fazer 3 a 4 exercícios para panturrilha (4x12), seg quarta e sexta..
Postado 7 de novembro de 201212 anos Meu grande defeito é a panturrilha tb, não sei o q fazer mais rs Se bem que nunca treinei de forma correta, vou começar a fazer. Tem um artigo mto bacana aqui no forum sobre isso > http://fisiculturism...-ou-treino-r426 Abaixo, foto das minhas pernas ...65 de coxa mas só 39 de panturilha =/ Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas... Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes. Aguardo mais opiniões!
Postado 7 de novembro de 201212 anos Hunter, minhas perna e panturrilhas estão semelhantes as suas... Vou começar a focar mais e treinar diferente do que treinava antes. Aguardo mais opiniões! Já ouvi mta coisa sobre panturrilhas. Uma delas é que como são músculos "diferentes dos demais", poderiam ser treinados mais vezes ou até mesmo todos os dias.
Postado 7 de novembro de 201212 anos Li uma vez, acredito aqui, que as panturrilhas são formadas de diferentes tipos musculares, "lentos" e "rápidos", e que para ter bons ganhos deveria se treinar então fazendo repetições lentas e rápidas. Eu faço, então, panturrilhas no legpress e no aparelho sentado, totalizando 4 exercícios, sendo 2 séries com movimento rápido e várias repetições, e 2 séries com repetição lenta e menos repetições.
Postado 7 de novembro de 201212 anos Achei seu treino para panturrilha muito fraco Hunter. Dê enfase a eles, se tanto te preocupa assim. Acrescenta mais 1 ou 2 exercicios. Existem varios '' mitos'' sobre a panturrilha.. Eu faço 2 exercicios para panturrilha, sendo com carga maxima e entre 10-12 reps. Minha genetica ajuda, no caso da panturrilha.. Acho que se você colocar mais 1 exercicio fica bom. abss
Postado 7 de novembro de 201212 anos Qual a sua altura e quanto vc tem de panturrilha? Não acho sua panturrilha ruim...estão até boas cara!!! Mas se vc focar e priorizá-las com vontade poderão melhorar muito. Curiosidade: Não treino muito...tenho 1,75 com 78 kilos e tenho entre 39,5 a 40cm de panturrilha. Será q é pouco ou tá na ideia?
Postado 8 de novembro de 201212 anos o melhor treino de panturrilha que já fiz e que sinto é correr com a ponta dos pés por uns 20 minutos... não sei se contribui pra hipertrofia... mas é visivel que a panturrilha sai muito desgastada
Postado 8 de novembro de 201212 anos nao sei, panturrilha é dificil de crescer, eu sempre tive a minha normal, acho q pra homem é mais dificil ainda, mas eu lembro q no tempo q eu treinava boxe e pulava corda, eu tinha a panturrilha maior, eu sei q é meio fora, mas é real mesmo, pra mim pelo menos, ja os exercicios na musculaçao eu treino até mas nunca vi diferença, q droga isso abraço
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.