Ir para conteúdo
Lilika43

Fitness aos 43 (feminino) - Uso de Testosterona

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá, pessoal! Sou nova por aqui. Comecei a acompanhar esse fórum que é muito rico em informações e tem me ajudado muito. 

Tenho 43 anos, e sempre fiz atividade física, mas comecei nesse mundo da musculação em Outubro do ano passado e me apaixonei. Foi onde mais me encontrei e onde mais consegui resultados, tanto físicos quanto emocionais.

Iniciei seriamente os treinos e dieta em fevereiro desse ano, sigo a dieta e treino com seriedade, vou a academia no mínimo quatro vezes na semana e nos finais de semana faço aeróbico (caminhada e corrida na rua).

Treino a noite, por volta das 19h30.

- Minha dieta basicamente: café da manhã: 2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castanhas

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes

Suplementos apenas tomo whey e creatina.

- Meu treino é somente musculação, dividido em:  1 dia - superiores (peito / costas / bíceps / tríceps), no 2 dia - Quadríceps / glúteos e 3 dia - Posterior / panturrilha, no 4º repete o 1º, descanso na terça-feira- meus treinos tem sido bem intensos nos últimos três meses - sempre faço 20 minutos de bicicleta ou esteira no fim do treino. Aos sábados e domingos, uma hora de caminhada, alternado com corrida na rua. É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Minha dúvida é: há duas semanas iniciei o uso de testosterona em creme (30mg) recomendada pela minha endocrinologista, devido a minha taxa estar bem baixa, após meus exames de sangue. E queria trocar informações com quem usa / ou já usou, que tenha mais ou menos a minha idade e rotina. Estou usando um pump (1g) um dia sim, um dia não, conforme orientação da médica. Iniciei no dia 16/08. Não percebi diferença nenhuma. Apenas um aumento do apetite (de comida mesmo, não libido...hahaha), um cansaço estranho, e nada mais que isso. Será que é normal. pelo tempo que estou usando? Será que a dose está baixa? 

Esses são os resultados do exame:

TESTOSTERONA LIVRE 

SHBG 66,6 nmol/L

TESTOSTERONA LIVRE 0,111 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL : Inferior a 10,00 ng/dL

Meu objetivo é definir, pois já estou no peso que gostaria. Seguem minhas medidas;

Altura: 1,67

Peso: 66 kg

Peitoral: 84 

Cintura: 70

Quadril: 104

Abdomen: 77

Coxa: 59

Ficarei feliz em trocar informações com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei seu objetivo com essa dieta, mas achei o carbo baixo demais está uma beleza para travar metabolismo ( a não ser que seja temporário).

tenho um amiga que usa esse gel tb, e na prática ela não nota nenhuma mudança drástica no corpo ou aumento de desempenho.

Somente para manter saúde mesmo.

Testo Total em 10ng é baixíssimo para quem faz reposição... na minha opniao tinha que ficar algo entre 40ng e 90ng.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sua testo bem baixa pra quem está com reposição. Está aplicando de forma correta em local limpo, seco e antes de dormir?

34 minutos atrás, Lilika43 disse:

Essa substituição não faz nenhum sentido. Trocar fruta por barra de proteína? É que nem trocar uma porção de carne por 1 batata, não tem lógica.

35 minutos atrás, Lilika43 disse:

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia

Fraco em proteína. Sua dieta tinha que ser montada por um nutricionista esportivo.

35 minutos atrás, Lilika43 disse:

É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Sim, até porque esta divisão muscular também não está das melhores. Treino de quadríceps trabalha bastante glúteo e no dia seguinte você treino glúteo de novo sem nenhum dia de descanso. Você treina perna umas 4x por semana que é um exagero. As meninas costumam ter bons resultados treinando NO MÁXIMO 3x por semana sendo que 2 treinos bem executados já são o suficiente deixando o resto dos dias para recuperação muscular.

37 minutos atrás, Lilika43 disse:

Meu objetivo é definir, pois já estou no peso que gostaria. Seguem minhas medidas;

O ideal seria que postasse fotos. A gente basicamente trabalha com a sua imagem e números não representam quem você é nem dá detalhes sobre a proporção do seu corpo, simetria, acúmulo de gordura localizada e pontos fracos. Só mostrar número deixa tudo muito subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, davidevh disse:

não sei seu objetivo com essa dieta, mas achei o carbo baixo demais está uma beleza para travar metabolismo ( a não ser que seja temporário).

tenho um amiga que usa esse gel tb, e na prática ela não nota nenhuma mudança drástica no corpo ou aumento de desempenho.

Somente para manter saúde mesmo.

Testo Total em 10ng é baixíssimo para quem faz reposição... na minha opniao tinha que ficar algo entre 40ng e 90ng.

Tem razão quanto ao carbo...o problema é o medo de engordar, pois emagreci quase 10 kg...

Esse valor de testo foi antes de iniciar a aplicação...fazem apenas duas semanas e eu ainda não repeti o exame.

23 minutos atrás, Locemar disse:

Também sua testo bem baixa pra quem está com reposição. Está aplicando de forma correta em local limpo, seco e antes de dormir?

Esse valor de testo foi antes de iniciar a aplicação...fazem apenas duas semanas e eu ainda não repeti o exame. Mas ainda não senti nenhuma diferença, apenas mais fome e um cansaço.

24 minutos atrás, Locemar disse:

Essa substituição não faz nenhum sentido. Trocar fruta por barra de proteína? É que nem trocar uma porção de carne por 1 batata, não tem lógica.

Fraco em proteína. Sua dieta tinha que ser montada por um nutricionista esportivo.

Na verdade, em Abril iniciei o acompanhamento com nutri esportivo, mas meu objetivo era emagrecer. Perdi quase 10 kg, mas a ultima vez que fui lá foi em Maio. Essa substituição foi por minha conta mesmo...hahaha...preciso voltar...

25 minutos atrás, Locemar disse:

Sim, até porque esta divisão muscular também não está das melhores. Treino de quadríceps trabalha bastante glúteo e no dia seguinte você treino glúteo de novo sem nenhum dia de descanso. Você treina perna umas 4x por semana que é um exagero. As meninas costumam ter bons resultados treinando NO MÁXIMO 3x por semana sendo que 2 treinos bem executados já são o suficiente deixando o resto dos dias para recuperação muscular.

Talvez eu não tenha me expressado corretamente. A forma que o treino foi montada, as vezes, por exemplo, repete superior duas vezes, ou repete um dos treinos de perna - ex. se treino quadríceps na segunda, na quarta posterior, na quinta superiores, na sexta repete quadríceps. 

Ah, esqueci de dizer que quase não faço abdominais, no máximo duas vezes na semana.

Vou tentar escrever o treino direitinho depois, pq na academia onde vou, o professor não escreve ficha e varia muito os exercicios, então raramente eu faço os mesmos...

28 minutos atrás, Locemar disse:

O ideal seria que postasse fotos. A gente basicamente trabalha com a sua imagem e números não representam quem você é nem dá detalhes sobre a proporção do seu corpo, simetria, acúmulo de gordura localizada e pontos fracos. Só mostrar número deixa tudo muito subjetivo.

Eu concordo, mas vejo os shapes maravilhosos aqui e fico com muita vergonha de por minha foto, mesmo sem rosto. Ainda não to nesse nível que postam aqui, e sou muito sensível a criticas...:-( ....

Agradeço muito o retorno de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Lilika43 disse:

Eu concordo, mas vejo os shapes maravilhosos aqui e fico com muita vergonha de por minha foto, mesmo sem rosto. Ainda não to nesse nível que postam aqui, e sou muito sensível a criticas

O shape maravilhoso foi conseguido com anos de dedicação, talvez se visse esse pessoal no começo entenderia que ninguém nasceu abençoado. Não estamos aqui pra julgar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Locemar disse:

O shape maravilhoso foi conseguido com anos de dedicação, talvez se visse esse pessoal no começo entenderia que ninguém nasceu abençoado. Não estamos aqui pra julgar ninguém.

sem dúvidas, não tenho dúvida disso...é só encanação minha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente eu coloco essa adequação de informação em todos os tópicos. Vou colocar para você como boas vindas....ai depende de voce colocar TODAS as informaçÕes para podermos te ajudar.

Seria legal padronizar seu tópico

Peso:
Medicações em uso:
Problemas de Saúde:
Tempo de treino:
Ciclos feitos:
Divisão de treino:
Dieta:
Fotos: Poste fotos (SEM MOSTRAR O ROSTO  com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de dieta,treino e ciclo para seu caso. 

Já analisei seu relato e tenho alguns pontos a abordar e sugerir como mudança, porem para não trabalhar com "vidência".....aguardo o ""post" COMPLETO para poder opinar com certeza.

E o que o @Locemar falou é a mais pura verdade.....ninguém começou Deusa ou Deus aqui......estamos aqui para ajudar.

Segue abaixo modelo de fotos 

elisfitness.jpg

Editado por Apollo Galeno

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Lilika43 disse:

sem dúvidas, não tenho dúvida disso...é só encanação minha mesmo.

Se quiser posto uma foto minha de qdo comecei a treinar e era bem estragadinha para te animar kkkkkkkkkkk

Brincadeira não vou estragar seu relato. Mas postar foto serve até para vc depois avaliar sua evolução  e ver o quanto foi capaz de evoluir, analisar o que tem que melhorar e o que vc fez certo até o momento.

Ninguém sabe quem vc é, e ninguém está aqui com intuito de julgar mal seu corpo, apenas '''te ajudar'' a conseguir chegar no teu objetivo.

Críticas é impossível não ter, está aqui para ter opiniões, mas NINGUÉM VAI CRITICAR TEU CORPO.  Vamos falar se verificarmos que está fazendo algo errado rsrs, mas para teu bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Sereiafit disse:

Se quiser posto uma foto minha de qdo comecei a treinar e era bem estragadinha para te animar kkkkkkkkkkk

Brincadeira não vou estragar seu relato. Mas postar foto serve até para vc depois avaliar sua evolução  e ver o quanto foi capaz de evoluir, analisar o que tem que melhorar e o que vc fez certo até o momento.

Ninguém sabe quem vc é, e ninguém está aqui com intuito de julgar mal seu corpo, apenas '''te ajudar'' a conseguir chegar no teu objetivo.

Críticas é impossível não ter, está aqui para ter opiniões, mas NINGUÉM VAI CRITICAR TEU CORPO.  Vamos falar se verificarmos que está fazendo algo errado rsrs, mas para teu bem. 

kkkkkkk....obrigada pela força!

Na verdade, desde que comecei tive uma grande evolução...tenho consciência que o resultado vem com o tempo, e não adianta querer apressar as coisas. Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

vou providenciar as fotos e pedir coragem a Deus pra postar...kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Karina Hernandez disse:

Serei massacrado, mas acho AES desnecessário em mulheres. Os ganhos virão discretamente com ciclos leves de Oxan, Bold ou Primo... mas e para manter os ganhos? Só ficando on fire e variando a dose para não cair em homeostase. Menstruação vai cessar, vai cair cabelo, vai nascer espinha, o clitóris vai aumentar e a voz engrossar. MUITO MAIS INTELIGENTE QUEM USA 4ui de GH de boa procedência por dia... aí pode ficar on fire o ano todo... vai secar e ganhar massa muscular... sem colaterais como os dos AES. To errado?

Se não me engano você é o cara que está usando a conta da namorada né? Sabe que é...tenho TOC.....e responder você vendo a foto de uma mulher e sabendo que não é ela, sabendo que é você.....iche......rsrsrsrs.....Faça uma conta e colabore conosco suas ideias.....

20 minutos atrás, Lilika43 disse:

kkkkkkk....obrigada pela força!

Na verdade, desde que comecei tive uma grande evolução...tenho consciência que o resultado vem com o tempo, e não adianta querer apressar as coisas. Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

vou providenciar as fotos e pedir coragem a Deus pra postar...kkkkk

E vamos te ajudar a ficar uma quarentona apenas no RG..rsrsrs.......

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Serei massacrado, mas acho AES desnecessário em mulheres. Os ganhos virão discretamente com ciclos leves de Oxan, Bold ou Primo... mas e para manter os ganhos? Só ficando on fire e variando a dose para não cair em homeostase. Menstruação vai cessar, vai cair cabelo, vai nascer espinha, o clitóris vai aumentar e a voz engrossar. MUITO MAIS INTELIGENTE QUEM USA 4ui de GH de boa procedência por dia... aí pode ficar on fire o ano todo... vai secar e ganhar massa muscular... sem colaterais como os dos AES. To errado?

Bem errado por sinal Pablo Vittar

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Lilika43 disse:

Olá, pessoal! Sou nova por aqui. Comecei a acompanhar esse fórum que é muito rico em informações e tem me ajudado muito. 

Tenho 43 anos, e sempre fiz atividade física, mas comecei nesse mundo da musculação em Outubro do ano passado e me apaixonei. Foi onde mais me encontrei e onde mais consegui resultados, tanto físicos quanto emocionais.

Iniciei seriamente os treinos e dieta em fevereiro desse ano, sigo a dieta e treino com seriedade, vou a academia no mínimo quatro vezes na semana e nos finais de semana faço aeróbico (caminhada e corrida na rua).

Treino a noite, por volta das 19h30.

- Minha dieta basicamente: café da manhã: 2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castanhas

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes

Suplementos apenas tomo whey e creatina. 

- Meu treino é somente musculação, dividido em:  1 dia - superiores (peito / costas / bíceps / tríceps), no 2 dia - Quadríceps / glúteos e 3 dia - Posterior / panturrilha, no 4º repete o 1º, descanso na terça-feira- meus treinos tem sido bem intensos nos últimos três meses - sempre faço 20 minutos de bicicleta ou esteira no fim do treino. Aos sábados e domingos, uma hora de caminhada, alternado com corrida na rua. É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Minha dúvida é: há duas semanas iniciei o uso de testosterona em creme (30mg) recomendada pela minha endocrinologista, devido a minha taxa estar bem baixa, após meus exames de sangue. E queria trocar informações com quem usa / ou já usou, que tenha mais ou menos a minha idade e rotina. Estou usando um pump (1g) um dia sim, um dia não, conforme orientação da médica. Iniciei no dia 16/08. Não percebi diferença nenhuma. Apenas um aumento do apetite (de comida mesmo, não libido...hahaha), um cansaço estranho, e nada mais que isso. Será que é normal. pelo tempo que estou usando? Será que a dose está baixa? 

Esses são os resultados do exame: 

TESTOSTERONA LIVRE 

SHBG 66,6 nmol/L

TESTOSTERONA LIVRE 0,111 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL : Inferior a 10,00 ng/dL

Altura: 1,67

Peso: 66 kg

Peitoral: 84 

Cintura: 70

Quadril: 104

Abdomen: 77

Coxa: 59

Ficarei feliz em trocar informações com vocês!

Qual a concentração de sua testosterona em gel? 1mg é a quantidade que sai. A concentração é que altera, podendo ser de 1%, 2%,  3%, 3mg, 10mg, etc.

Requisitos dos locais em que usa do gel:

Pouca gordura entre a pele e o músculo;

Não tenha pelos no local, pois eles dificultam a absorção;

O lugar não teve ter contato com crianças e animais.

Há quem use no pescoço, parte interna das coxas ou nas costas.

O gel se for em pentravan pode ser usado pela via vulvar ou intravaginal, mas via derme acredito ser o aproveitamento melhor.

Editado por Foston

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Se a dose for fisiológica, em tese, não há problema, porque testosterona é um hormônio que todos têm. Há mulheres que mantém o nível sérico entre 70 a 100ng/dl com o uso do gel sem qualquer colateral. Nesses níveis há uma otimização em todas as áreas: libido, massa muscular, raciocínio, evita-se osteoporose, etc. Há quem ultrapasse esses níveis, podendo chegar ao suprafisiológico nível de 140 a 250ng/dl com poucos colaterais, como a supressão da menstruação. Tem que haver uma ponderação entre benefícios e prejuízos encontrando a dose certa individualizada.

Nesse entender, pode-se, eventualmente, fazer ciclos com os esteroides mencionados, voltando-se, em seguida, ao gel.

2 horas atrás, Lilika43 disse:

Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

Minha esposa é mais velha que você e tem o melhor shape da academia (que é bem grande!). Idade é só um número. :)

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Karina Hernandez disse:

Hum... mas conheço mulheres que só usam GH e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... comofas?

Depende do que você chama de "corpo superior". GH vai melhorar a qualidade muscular mas não é uma droga que sozinha gera grande hipertrofia sem estar associada a um esteroide. Um corpo mais slim e definido é possível, uma cavala eu já acho difícil. 

As que estão cheias de colateral são aquelas que fazem uso errado a qualquer custo até por ser mais barato gastrar 200,00 num ciclo do que 3000,00 em GH

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Karina Hernandez disse:

Hum... mas conheço mulheres que só usam GH e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... comofas?

Hum... malho numa academia enorme, conheço mulheres que só usam GH... de 4ui a 6ui/dia... e tem um corpo muito superior as meninas que usam AES... e não perderam a feminilidade...Já as que usam AES, tem voz grossa, pelos... Vai dizer que usar GH é pior do que AES... loucura isso! GH não tem colateral. 

E obrigada pelo Pabblo Vittar... ❤️

Aí sim um bom argumento.... podem ciclar, mas mesmo com doses mínimas, correm o risco de algum colateral... Por experiência, ainda acho o GH o mais indicado para mulheres. Pelo menos não deixo minha namorada usar AES, só GH.

Sobre GH vai depender da genética ou da individualidade biológica, como queira chamar. GH, mesmo em homens, não provê grande volume muscular. E quando o faz, nos fisiculturistas profissionais, é acompanhado de insulina (indivíduos em GH e insulina por longos períodos podem ter palomboismo, mas isso é outra história).

A principal ação do GH é estética: propicia uma tridimensionalização dos músculos, por assim dizer (músculos definidos e destacados), e não o volume. Outro ponto de relevo é o péssimo custo benefício: um GH pharma grade como um saizen, em doses ideais, pode ultrapassar facilmente R$3.000,00 no mês, dependendo de onde se compra. E o GH chinês não terá o mesmo efeito, ainda que dobre essa dose! Meninas usando 6ui de um bom GH por dia devem ter no mínimo um salário de juíza (rs).

Em resumo: um grande volume muscular, estilo "musa" fitness só com GH é bem difícil de se atingir. Somente com ele, consegue-se grande qualidade muscular: a pele afina bastante! Sem falar de ouros benefícios: sono angelical, vigor diário, raciocínio, bem estar, etc.

No mais, esteroides em baixas doses  períodos maiores funcionam a contento, já que mulheres sequer tem eixo HPT a ser bloqueado. Os colaterais, geralmente, aparecem naquelas (quase todas!) que estouram o limite das doses.

Editado por Foston

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Foston disse:

Qual a concentração de sua testosterona em gel? 1mg é a quantidade que sai. A concentração é que altera, podendo ser de 1%, 2%,  3%, 3mg, 10mg, etc.

Requisitos dos locais em que usa do gel:

Pouca gordura entre a pele e o músculo;

Não tenha pelos no local, pois eles dificultam a absorção;

O lugar não teve ter contato com crianças e animais.

Há quem use no pescoço, parte interna das coxas ou nas costas.

O gel se for em pentravan pode ser usado pela via vulvar ou intravaginal, mas via derme acredito ser o aproveitamento melhor.

A concentração é 30mg / 3%, não é em pentravan. Uso na parte interna das coxas, estava aplicando a noite, e mudei para o dia, um dia sim, um dia não. Fazem duas semanas.

Realmente ainda não senti diferença em nada...apenas aumento de fome, e um pouco de força a mais nos treinos - não sei se é psicológico.

11 horas atrás, Foston disse:

Minha esposa é mais velha que você e tem o melhor shape da academia (que é bem grande!). Idade é só um número. :)

Que bom ler isso. Mas ela deve ter começado bem antes de mim. Eu penso que o resultado demora mais, porque comecei agora, mas nunca é tarde. É claro que a estética é tudo, e eu quero ficar lindona..rs...mas meu maior objetivo é ter um envelhecimento saudável, pois tenho um "baixinho" de 13 anos e quero viver muito pra aproveitar ao lado dele. Aliás, ele é meu companheiro de treinos!

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Lilika43 disse:

concentração é 30mg / 3%, não é em pentravan. Uso na parte interna das coxas, estava aplicando a noite, e mudei para o dia, um dia sim, um dia não. Fazem duas semanas.

Realmente ainda não senti diferença em nada...apenas aumento de fome, e um pouco de força a mais nos treinos - não sei se é psicológico.

Se não é em pentravan, qual o veículo? No seu caso, os melhores lugares para usar seriam o antebraço, as costas, panturrilhas e a região do pescoço, sempre antes de dormir, porque é o tempo máximo que antecede o banho.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Foston disse:

Se não é em pentravan, qual o veículo? No seu caso, os melhores lugares para usar seriam o antebraço, as costas, panturrilhas e a região do pescoço, sempre antes de dormir, porque é o tempo máximo que antecede o banho.

Sinceramente não sei qual veículo....rs...não veio especificado no frasco. 

Vou mudar a forma de aplicação então, conforme recomendado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite @Lilika43......post completo Parabéns. Como fez tudo conforme solicitado vamos lá:

1) Porque voce procurou essa médica? e qual especialidade dela? Qual era sua queixa? Fez dosagem do restante dos hormônios ?

2)  Tem que esperar novo resultado de exame para ver se a sua testosterona está fazendo efeito.....as vzs local onde adquiriu creme pode dar tapeada nos clientes.....as vzs a maneira como está usando está inadequada (tente fazer como o @Foston te indicou........as vzs a dosagem está baixa........as vzs essa queda de testo está relacionada com algo a mais.........as vzs já esta elevando e seu corpo ainda não te deu sinais.....temos muitos ""as vzs" portanto vamos esperar resultados de exames.

3) Sobre a dieta:

2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar (Aveia com banana e mais os ovos e cafe)

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castanhas (castanha do que? 3 já está de bom tamanho)

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes (salada sempre......)

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas ( nada de barra de proteina,.....unica barra agora é a de ferro da academia...rsrs.....e de novo...muita castanha)

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia (fique com a opção de banana com aveia  e tome uma xicará de café para dar uma acelerada)

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina (quanta elegancia...agua de coco......show! A creatina se voce comer tudo que está na dieta...é totalmente dispensável)

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes (nesses legumes inclua batata ou mandioca com um azeite e ervas finas por cima.....).

Antes de dormir coma uns 2 eggs....tome polivitaminico....e cama......

Os ajustes eu fiz +/-.........apenas para dar uma guiada .......(e as perguntas que te fiz lá em cima podem interferir em como essa dieta irá fazer efeito no seu corpo)......

TMJ.....os ganhos vem devagar e sempre....

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Boa Noite @Lilika43......post completo Parabéns. Como fez tudo conforme solicitado vamos lá:

1) Porque voce procurou essa médica? e qual especialidade dela? Qual era sua queixa? Fez dosagem do restante dos hormônios ?

Na verdade, de tanto pesquisar sobre os AES, e me interessar, fui procurá-la para ver a opinião dela quanto ao uso. Como ela é endocrino, mas não esportiva, ela é totalmente contra uso de hormônios para fins estéticos. Então ela me solicitou vários exames de sangue de rotina, inclusive hormonais (23 no total). Os únicos que deram abaixo do limite foi a testosterona, a vitamina D e ferritina. Ela nem queria passar nada, então como eu tinha consulta com a ginecologista, ela falou pra eu pedir opinião dela. A gineco achou por bem usar a testo em gel, então ela acabou concordando. Hoje eu voltei na endocrino, ela recomendou terminar esse frasco, usando um dia sim, um dia não e a partir do mês que vem, todos os dias. Após 3 meses, repetir o exame de sangue.

Pensei em procurar um endocrino esportivo, porém aqui na minha cidade a consulta é cara (em torno de 500 a 700,00) , no convênio não tem nenhum, porque eu não tenho coragem de tomar nada sem acompanhamento.

Fiquei chateada pq ao me pesar hoje aumentei 1,5 kg. Não sei se é retenção, massa ou gordura mesmo. Não fiz nada de diferente, inclusive aumentei meus aeróbicos...vocês tem alguma ideia? Será que tem a ver com a testo?

2)  Tem que esperar novo resultado de exame para ver se a sua testosterona está fazendo efeito.....as vzs local onde adquiriu creme pode dar tapeada nos clientes.....as vzs a maneira como está usando está inadequada (tente fazer como o @Foston te indicou........as vzs a dosagem está baixa........as vzs essa queda de testo está relacionada com algo a mais.........as vzs já esta elevando e seu corpo ainda não te deu sinais.....temos muitos ""as vzs" portanto vamos esperar resultados de exames.

a médica realmente disse que é muito pouco tempo pra ver algum resultado. Ela disse que não é legal aplicar no antebraço porque podem nascer pêlos. O que acha @Foston? Fiquei na dúvida....

2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar (Aveia com banana e mais os ovos e cafe)

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castai nhas (castanha do que? 3 já está de bom tamanho)

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes (salada sempre......)

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas ( nada de barra de proteina,.....unica barra agora é a de ferro da academia...rsrs.....e de novo...muita castanha)

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia (fique com a opção de banana com aveia  e tome uma xicará de café para dar uma acelerada)

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina (quanta elegancia...agua de coco......show! A creatina se voce comer tudo que está na dieta...é totalmente dispensável)

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes (nesses legumes inclua batata ou mandioca com um azeite e ervas finas por cima.....).

Antes de dormir coma uns 2 eggs....tome polivitaminico....e cama......

Os ajustes eu fiz +/-.........apenas para dar uma guiada .......(e as perguntas que te fiz lá em cima podem interferir em como essa dieta irá fazer efeito no seu corpo)......

TMJ.....os ganhos vem devagar e sempre....

Gostei das adequações que você sugeriu na dieta. Mas não vou conseguir comer mais dois ovos antes de dormir...kkkk...Uma coisa que eu estava fazendo errado é comendo o pré treino muito perto do treino, não estava me fazendo bem (dando indigestão). Vou começar a comer uma ou duas horas antes.

Quanto a água de coco, não é sempre não...kkkkk...quando não tem, vai água mesmo.

To muito feliz com as dicas de vocês, @Foston e @Apollo Galeno! Obrigada !

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lilika43 disse:

a médica realmente disse que é muito pouco tempo pra ver algum resultado. Ela disse que não é legal aplicar no antebraço porque podem nascer pêlos. O que acha @Foston? Fiquei na dúvida....

Faltou ela dizer que em qualquer lugar que você esfregue o gel, nascerá pelos, mas isso não é tão rápido. É o caso, então, de variar os locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por fisiculturismo
      É possível aumentar a produção natural de testosterona por meios já demonstrados cientificamente. São eles:
      praticar exercícios de força (musculação, crossfit, funcional ou qualquer outra modalidade esportiva que envolva força física); praticar exercícios pelo método HIIT (alta intensidade intercalada); ingerir gorduras boas (gorduras do bem: óleo de coco, abacate, azeite de oliva, etc; na proporção de 50% de gorduras do bem, 40% de proteínas e 10% de carboidratos complexos e naturais); adotar o jejum intermitente (pode aumentar em 200% os níveis de testosterona); reduzir o stress (cortisol aumentado reduz a testosterona; praticar técnicas de relaxamento, tais como meditação, tai chi chuan, tikun, yoga, diário da gratidão); dormir bem (horas adequadas para descansar seu organismo); ingerir suplementos que aumentam a testosterona (magnésio, zinco, vitamina D, BCAA, feno grego, polivitamínicos e poliminerais, ashwagandha, tribulus terrestris, DHEA, gengibre, ácido d-aspártico, e as ervas Jhony goat, epimedium, long jack, ginseng vermelho e marapuama). Fonte: 
      DUTRA, Alain. Maneiras comprovadas de como aumentar sua testosterona. Youtube, 11 nov. 2018. Disponível em <https://youtu.be/z3Csq4AZqGE>. Acesso em: 18 dez. 2018.
    • Por Lilika43
      Oi, gente! Abrindo novo tópico aqui para relatar meu ciclo com Oxandrolona. Pra quem não sabe, fiz um "ciclo" com gel de testosterona 3% + pentravan durante 3 meses, , conforme meu tópico anterior:
      https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/116050-fitness-aos-43-feminino-uso-de-testosterona/
      Objetivo: Reduzir BF (28% segundo última medição ?) e definição muscular.
      Altura: 1,66 cm
      Peso: 65,4 kg
      Medicações em uso: Nenhuma
      Problemas de Saúde: Nenhum
      Tempo de treino: Já fiz vários tipos de treinos, mas há 1 ano faço musculação regularmente.
      Ciclos feitos: 3 meses com gel de testosterona 3%
      Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo: Iniciei em 02/11:  Oxandrolona (manipulada) 5 mg / dia - dividido em 2,5mg manhã / 30 min antes do treino (noite) durante 30 dias + Testosterona em Gel 3% + Pentravan, aplicação de 1mg toda noite. Após isso, terei retorno no médico para análise e verificação se aumentará a dose.
      Divisão de treino e horário do mesmo: Treino na academia 4x na semana (seg, qua, qui e sex) as 19h30, dividido em: quadríceps / posterior / superiores - 20 min de aeróbico no final de todos os treinos.
      QUADRICEPS
      - Aquecimento - Leg Press 45º  - 30 
      - Leg Press 45º - 4 x 15 (às vezes faço drop set, 4 séries)
      - Agachamento Livre - 4 x 12
      - Leg Press 80º - 4 x 12
      - Avanço alternado 3 x 15 + abdutora 3 x 25
      - Mesa extensora (pesada) 3 x 10
      20 a 30' de esteira ou bike.
      POSTERIOR
      - Aquecimento - Cadeira flexora 30 
      - Cadeira flexora - 4 x 12 (segurando 10 segundos na primeira execução)
      - Leg Press 80º + stiff 4 x 12
      - Mesa flexora - drop set 3 x 10
      - Agachamento sumo no step _ stiff reverso 3 x 12
      - Adutora 3 x 15
      - Panturrilha sentada unilateral 4 x 10, sem intervalo.
      - Panturrilha no leg 45 - 4 x 10, com 10 segundos de intervalo.
      SUPERIORES
      Aquecimento
      Cavalinho +  puxador frontal - 4 x 12
      Remada unilateral banco - 4 x 12
      Supino articulado (curto + completo) 3 x 10 e 3x8 (eu pedi pra reduzir o número de exercícios de peito, pois não tenho NADA de seio e fico com medo de ficar estranha...)
      Bíceps - rosca direta barra  - 3 x 15
      Biceps -  corda 3 x 15
      Triceps - Extensão no cabo sob a cabeça 3 x 15
      Triceps pulley 3 x 15
      Triceps pulley supinado 3 x 15
      Ombro - desenvolvimento c halter + Elevação frontal - 3 x 10
      Sábado e domingo: HIIT em casa ou caminhada / corrida na rua.
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Deveria ser: 145g proteína / 145g carbo / 55 gordura, porém nunca consigo bater essas metas...sempre como menos.
      Café da manhã: 2 ovos / 1 fatia de pão integral / café / às vezes uma fruta (mamão, banana ou melão)
      Lanche da manhã: 1 fruta / 3 castanhas do pará ou 7 amêndoas
      Almoço: frango / peixe / carne + 3 colheres de arroz (bco ou integral) + 1 concha de feijão + legumes + salada
      * Estou tomando um polivitamínico da GNC (Women's Ultra Mega Energy and Metabolism), depois do almoço, pq ele tem cafeina, tenho medo de tomar a noite e tirar meu sono.
      Lanche da tarde: 1 iogurte desnatado + 1 scoop whey (às vezes incluo aqui uma banana)
      Pré-treino: 1 fatia de pão integral (ou uma tapioca) + 1 fatia de peito de peru + 1 fatia queijo branco ou 2 colheres de purê de batata doce + patinho moído + café
      Pós-treino: 1 scoop de whey + 5g creatina + água de coco 
      Jantar: igual almoço sem arroz e feijão
      Ceia: quando tenho fome, as vezes tomo meio copo de suco de uva ou como uma fruta (maçã, melão, abacaxi)
      O que senti até agora, apesar de ser muito cedo ainda: nos dois primeiros dias, dor de cabeça, hoje já não senti mais. Suando muito no treino.
      Vou relatando pra vocês ..

• Por Leili Santos
      59,5 kg
      1,58 m
      Coxa: 53 cm
      Quadril: 102 cm
      Cintura: 81 cm??
      Bf: 22 (chutômetro)
      Já realizei um ciclo com Stano de 10 a 50 mg.
      Tempo de treino: 3 anos + pratica de outros esportes anteriores.
      Nesse ciclo tenho como objetivo de reduzir BF com ajuda de dieta e oxandrolona.
      Protocolo:
      1 ° Semana - 5 mg de 12 em 12 h
      2 ° e 3° Semanas - 5 mg de 8 em 8h ( Já estou na 3 ° semana)
      4 ° Semana 5 mg de 12 em 12 h
      Pretendo entrar com 0,2 ml (10 mg) de Stano pq estou com pouco Oxandrolona e tenho esse stano sobrando. Como a quantidade de oxan foi reduzida e a quantidade de stano e pouca acho q nao vou ter grandes problemas. Espero!
      5 ° e 6 ° Verei se continuo conforme a quarta semana ou nao. Tudo dependerá dos colaterais.
      Ate agora sinti aumento de força, mas não de energia. Estou com apenas 1500 kcal diárias e redução dos carbos?

• Por sasa
      Oi gente. Tô sempre acompanhando o fórum em off. Iniciei um ciclo com bold 50mg semana, e a 2 anos atrás fiz um ciclo com oxan chegando a 20mg dia. Só que nesse ciclo de oxan, após 2 meses do fim do ciclo, meu cabelo caiu horrores. Então agora estou com medo de acontecer novamente. O que vcs acham de usar anastrozol como tpc afim de inibir esse possível colateral?