Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fitness aos 43 (feminino) - Uso de Testosterona


Lilika43

Post Destacado

Olá, pessoal! Sou nova por aqui. Comecei a acompanhar esse fórum que é muito rico em informações e tem me ajudado muito. 

Tenho 43 anos, e sempre fiz atividade física, mas comecei nesse mundo da musculação em Outubro do ano passado e me apaixonei. Foi onde mais me encontrei e onde mais consegui resultados, tanto físicos quanto emocionais.

Iniciei seriamente os treinos e dieta em fevereiro desse ano, sigo a dieta e treino com seriedade, vou a academia no mínimo quatro vezes na semana e nos finais de semana faço aeróbico (caminhada e corrida na rua).

Treino a noite, por volta das 19h30.

- Minha dieta basicamente: café da manhã: 2 ovos / uma fatia de pão integral / café sem açucar

- Lanche da manhã: iogurte desnatado / 8 castanhas

- Almoço: 1 carne ou frango / duas colheres de sopa de arroz / feijão / salada / legumes

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia

- Pós treino: whey (1 scoop) + água de coco + 5mg de creatina

- Jantar: 1 carne ou frango / salada / legumes

Suplementos apenas tomo whey e creatina.

- Meu treino é somente musculação, dividido em:  1 dia - superiores (peito / costas / bíceps / tríceps), no 2 dia - Quadríceps / glúteos e 3 dia - Posterior / panturrilha, no 4º repete o 1º, descanso na terça-feira- meus treinos tem sido bem intensos nos últimos três meses - sempre faço 20 minutos de bicicleta ou esteira no fim do treino. Aos sábados e domingos, uma hora de caminhada, alternado com corrida na rua. É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Minha dúvida é: há duas semanas iniciei o uso de testosterona em creme (30mg) recomendada pela minha endocrinologista, devido a minha taxa estar bem baixa, após meus exames de sangue. E queria trocar informações com quem usa / ou já usou, que tenha mais ou menos a minha idade e rotina. Estou usando um pump (1g) um dia sim, um dia não, conforme orientação da médica. Iniciei no dia 16/08. Não percebi diferença nenhuma. Apenas um aumento do apetite (de comida mesmo, não libido...hahaha), um cansaço estranho, e nada mais que isso. Será que é normal. pelo tempo que estou usando? Será que a dose está baixa? 

Esses são os resultados do exame:

TESTOSTERONA LIVRE 

SHBG 66,6 nmol/L

TESTOSTERONA LIVRE 0,111 ng/dL

TESTOSTERONA TOTAL : Inferior a 10,00 ng/dL

Meu objetivo é definir, pois já estou no peso que gostaria. Seguem minhas medidas;

Altura: 1,67

Peso: 66 kg

Peitoral: 84 

Cintura: 70

Quadril: 104

Abdomen: 77

Coxa: 59

Ficarei feliz em trocar informações com vocês!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

não sei seu objetivo com essa dieta, mas achei o carbo baixo demais está uma beleza para travar metabolismo ( a não ser que seja temporário).

tenho um amiga que usa esse gel tb, e na prática ela não nota nenhuma mudança drástica no corpo ou aumento de desempenho.

Somente para manter saúde mesmo.

Testo Total em 10ng é baixíssimo para quem faz reposição... na minha opniao tinha que ficar algo entre 40ng e 90ng.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também sua testo bem baixa pra quem está com reposição. Está aplicando de forma correta em local limpo, seco e antes de dormir?

34 minutos atrás, Lilika43 disse:

- Lanche da tarde: uma fruta ou barra de proteína / 8 castanhas

Essa substituição não faz nenhum sentido. Trocar fruta por barra de proteína? É que nem trocar uma porção de carne por 1 batata, não tem lógica.

35 minutos atrás, Lilika43 disse:

- Pré treino (treino a noite) - uma fatia de pão integral / uma fatia de queijo minas ou uma banana com aveia

Fraco em proteína. Sua dieta tinha que ser montada por um nutricionista esportivo.

35 minutos atrás, Lilika43 disse:

É necessário eu colocar o detalhamento dos exercícios aqui?

Sim, até porque esta divisão muscular também não está das melhores. Treino de quadríceps trabalha bastante glúteo e no dia seguinte você treino glúteo de novo sem nenhum dia de descanso. Você treina perna umas 4x por semana que é um exagero. As meninas costumam ter bons resultados treinando NO MÁXIMO 3x por semana sendo que 2 treinos bem executados já são o suficiente deixando o resto dos dias para recuperação muscular.

37 minutos atrás, Lilika43 disse:

Meu objetivo é definir, pois já estou no peso que gostaria. Seguem minhas medidas;

O ideal seria que postasse fotos. A gente basicamente trabalha com a sua imagem e números não representam quem você é nem dá detalhes sobre a proporção do seu corpo, simetria, acúmulo de gordura localizada e pontos fracos. Só mostrar número deixa tudo muito subjetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, davidevh disse:

não sei seu objetivo com essa dieta, mas achei o carbo baixo demais está uma beleza para travar metabolismo ( a não ser que seja temporário).

tenho um amiga que usa esse gel tb, e na prática ela não nota nenhuma mudança drástica no corpo ou aumento de desempenho.

Somente para manter saúde mesmo.

Testo Total em 10ng é baixíssimo para quem faz reposição... na minha opniao tinha que ficar algo entre 40ng e 90ng.

 

Tem razão quanto ao carbo...o problema é o medo de engordar, pois emagreci quase 10 kg...

Esse valor de testo foi antes de iniciar a aplicação...fazem apenas duas semanas e eu ainda não repeti o exame.

23 minutos atrás, Locemar disse:

Também sua testo bem baixa pra quem está com reposição. Está aplicando de forma correta em local limpo, seco e antes de dormir?

 

Esse valor de testo foi antes de iniciar a aplicação...fazem apenas duas semanas e eu ainda não repeti o exame. Mas ainda não senti nenhuma diferença, apenas mais fome e um cansaço.

24 minutos atrás, Locemar disse:

Essa substituição não faz nenhum sentido. Trocar fruta por barra de proteína? É que nem trocar uma porção de carne por 1 batata, não tem lógica.

Fraco em proteína. Sua dieta tinha que ser montada por um nutricionista esportivo.

Na verdade, em Abril iniciei o acompanhamento com nutri esportivo, mas meu objetivo era emagrecer. Perdi quase 10 kg, mas a ultima vez que fui lá foi em Maio. Essa substituição foi por minha conta mesmo...hahaha...preciso voltar...

25 minutos atrás, Locemar disse:

Sim, até porque esta divisão muscular também não está das melhores. Treino de quadríceps trabalha bastante glúteo e no dia seguinte você treino glúteo de novo sem nenhum dia de descanso. Você treina perna umas 4x por semana que é um exagero. As meninas costumam ter bons resultados treinando NO MÁXIMO 3x por semana sendo que 2 treinos bem executados já são o suficiente deixando o resto dos dias para recuperação muscular.

 

Talvez eu não tenha me expressado corretamente. A forma que o treino foi montada, as vezes, por exemplo, repete superior duas vezes, ou repete um dos treinos de perna - ex. se treino quadríceps na segunda, na quarta posterior, na quinta superiores, na sexta repete quadríceps. 

Ah, esqueci de dizer que quase não faço abdominais, no máximo duas vezes na semana.

Vou tentar escrever o treino direitinho depois, pq na academia onde vou, o professor não escreve ficha e varia muito os exercicios, então raramente eu faço os mesmos...

28 minutos atrás, Locemar disse:

O ideal seria que postasse fotos. A gente basicamente trabalha com a sua imagem e números não representam quem você é nem dá detalhes sobre a proporção do seu corpo, simetria, acúmulo de gordura localizada e pontos fracos. Só mostrar número deixa tudo muito subjetivo.

Eu concordo, mas vejo os shapes maravilhosos aqui e fico com muita vergonha de por minha foto, mesmo sem rosto. Ainda não to nesse nível que postam aqui, e sou muito sensível a criticas...:-( ....

Agradeço muito o retorno de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Lilika43 disse:

Eu concordo, mas vejo os shapes maravilhosos aqui e fico com muita vergonha de por minha foto, mesmo sem rosto. Ainda não to nesse nível que postam aqui, e sou muito sensível a criticas

O shape maravilhoso foi conseguido com anos de dedicação, talvez se visse esse pessoal no começo entenderia que ninguém nasceu abençoado. Não estamos aqui pra julgar ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Locemar disse:

O shape maravilhoso foi conseguido com anos de dedicação, talvez se visse esse pessoal no começo entenderia que ninguém nasceu abençoado. Não estamos aqui pra julgar ninguém.

sem dúvidas, não tenho dúvida disso...é só encanação minha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu coloco essa adequação de informação em todos os tópicos. Vou colocar para você como boas vindas....ai depende de voce colocar TODAS as informaçÕes para podermos te ajudar.

Seria legal padronizar seu tópico

Idade:
Altura:
Peso:
Medicações em uso:
Problemas de Saúde:
Tempo de treino:
Ciclos feitos:
Divisão de treino:
Dieta:
Fotos: Poste fotos (SEM MOSTRAR O ROSTO  com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de dieta,treino e ciclo para seu caso. 

Já analisei seu relato e tenho alguns pontos a abordar e sugerir como mudança, porem para não trabalhar com "vidência".....aguardo o ""post" COMPLETO para poder opinar com certeza.

E o que o @Locemar falou é a mais pura verdade.....ninguém começou Deusa ou Deus aqui......estamos aqui para ajudar.

Segue abaixo modelo de fotos 

elisfitness.jpg

Editado por Apollo Galeno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lilika43 disse:

sem dúvidas, não tenho dúvida disso...é só encanação minha mesmo.

Se quiser posto uma foto minha de qdo comecei a treinar e era bem estragadinha para te animar kkkkkkkkkkk

Brincadeira não vou estragar seu relato. Mas postar foto serve até para vc depois avaliar sua evolução  e ver o quanto foi capaz de evoluir, analisar o que tem que melhorar e o que vc fez certo até o momento.

Ninguém sabe quem vc é, e ninguém está aqui com intuito de julgar mal seu corpo, apenas '''te ajudar'' a conseguir chegar no teu objetivo.

Críticas é impossível não ter, está aqui para ter opiniões, mas NINGUÉM VAI CRITICAR TEU CORPO.  Vamos falar se verificarmos que está fazendo algo errado rsrs, mas para teu bem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Sereiafit disse:

Se quiser posto uma foto minha de qdo comecei a treinar e era bem estragadinha para te animar kkkkkkkkkkk

Brincadeira não vou estragar seu relato. Mas postar foto serve até para vc depois avaliar sua evolução  e ver o quanto foi capaz de evoluir, analisar o que tem que melhorar e o que vc fez certo até o momento.

Ninguém sabe quem vc é, e ninguém está aqui com intuito de julgar mal seu corpo, apenas '''te ajudar'' a conseguir chegar no teu objetivo.

Críticas é impossível não ter, está aqui para ter opiniões, mas NINGUÉM VAI CRITICAR TEU CORPO.  Vamos falar se verificarmos que está fazendo algo errado rsrs, mas para teu bem. 

 

kkkkkkk....obrigada pela força!

Na verdade, desde que comecei tive uma grande evolução...tenho consciência que o resultado vem com o tempo, e não adianta querer apressar as coisas. Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

vou providenciar as fotos e pedir coragem a Deus pra postar...kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Karina Hernandez disse:

Serei massacrado, mas acho AES desnecessário em mulheres. Os ganhos virão discretamente com ciclos leves de Oxan, Bold ou Primo... mas e para manter os ganhos? Só ficando on fire e variando a dose para não cair em homeostase. Menstruação vai cessar, vai cair cabelo, vai nascer espinha, o clitóris vai aumentar e a voz engrossar. MUITO MAIS INTELIGENTE QUEM USA 4ui de GH de boa procedência por dia... aí pode ficar on fire o ano todo... vai secar e ganhar massa muscular... sem colaterais como os dos AES. To errado?

Se não me engano você é o cara que está usando a conta da namorada né? Sabe que é...tenho TOC.....e responder você vendo a foto de uma mulher e sabendo que não é ela, sabendo que é você.....iche......rsrsrsrs.....Faça uma conta e colabore conosco suas ideias.....

20 minutos atrás, Lilika43 disse:

kkkkkkk....obrigada pela força!

Na verdade, desde que comecei tive uma grande evolução...tenho consciência que o resultado vem com o tempo, e não adianta querer apressar as coisas. Tem vários fatores também que me diferenciam da maioria aqui - meninas de 20, 25...eu já sou uma quarentona...kkkk

vou providenciar as fotos e pedir coragem a Deus pra postar...kkkkk

E vamos te ajudar a ficar uma quarentona apenas no RG..rsrsrs.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...