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fisiculturismo

Os suplementos BCAA estão de volta?

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Você já tomou algum suplemento BCAA?  

7 members have voted

  1. 1. Você já tomou algum suplemento BCAA?

    • Já tomei e acho que vale a pena.
      6
    • Nunca tomei, mas vou experimentar em breve.
      2
    • Sim, mas não fez diferença.
      0
    • Não, e não pretendo tentar.
      1


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Na edição de julho de 2009 de nossa newsletter é trazida uma matéria sobre os suplementos BCAA, que segundo a revista FLEX estariam de volta entre os mais procurados pelos fisiculturistas.

Leia a matéria em:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/74811-os-suplementos-bcaa-estão-de-volta/

Os aminoácidos de cadeia ramificada são suplementos comumente prescritos por nutricionistas esportivos, e normalmente indicados pelos "gurus" das lojas de suplementos.

Compartilhe a sua opinião pessoal sobre este suplemento.

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P: qual melhor horario pra se tomar BCAA?

R: Pos-treino.

P: O que eh melhor pro pos treino? BCAA puro ou uma whey de qualidade com boa concentracao de BCAA?

R: Whey

Resumo: BCAA só se for pra colocar em outros horarios; quem precisa de bcaa fora do pos treino tem q estar num treino e numa dieta mto forte e rigida.

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    • By GANGSTA
      Eu posso suplementa albumina junto com bcaa?? Quais os horários q devo fazer cada suplementação??
    • By augmfg
      Iae galera...tenhu 60 quilos, 1.78 de altura e 15 anos. Comecei a treinar a poco tempo, cerca de uma semana. Keria saber se tomar BCAA junto com albumina seria bom pra aumentar minha massa muscular, jah ki sou magro.

      E, eh melhor eu ficar sem tomar nenhum suplemento durante o primero mes de treino, ou eu ganharia mais tempo tomando suplementos desde o começo ???

      Obrigado, conto com a ajuda de vcs.
    • By Vladimir Viktorovitch
      O que é broscience
      De início, é necessário decifrar o que o termo 'broscience' ou 'bs' quer dizer. É um conceito usado em fisiculturismo e quer dizer o seguinte: [é a informação oferecida por fonte não credenciada, isto é, baseada em experiência pessoal; esta informação pode ter sido útil para uma pessoa, mas poderá ser ineficaz para outra, ou pior, ser danosa para outra. Antes de adotar qualquer dieta, suplemento ou um regime de exercícios, é importante que você possa distinguir se é 'broscience' ou um fato comprovado. Se você está se aconselhando com um companheiro de exercícios na academia, ou lendo inserções em um fórum, esteja atento: examine suas credenciais. Têm eles um grau acadêmico? Trabalham na indústria de suplementos? Se você estiver lendo um artigo, é ele amplamente difundido? (fonte: https://www.freeletics.com/en/blog/posts/broscience/)].
      Como já estamos cientes do que é 'broscience', voltemo-nos para ver o que a Revista Flex publica sobre a ingestão de aminoácidos.
      Fisiculturistas precisam de aminoácidos intravenosos?
      Inicialmente, faz a afirmação do mito (ou ficção). Para ter um bom corpo, o fisiculturista deve comer o que for possível durante o dia inteiro. Fisiculturista também deve tomar uma picada intravenosa de aminoácidos nos seus braços e dormir com um suprimento contínuo dessa substância pulsando através do seu corpo para manter a síntese continua de proteína [A síntese de proteínas é um processo rápido, que ocorre em todas as células do organismo, mais precisamente, nos ribossomos, organelas encontradas no citoplasma e no retículo endoplasmático rugoso. Esse processo pode ser dividido em três etapas (para uma explicação detalhada desse processo veja o site http://www.infoescol...e-de-proteinas/)].
      Continua o artigo da Revista Flex, agora mostrando o que entende por Verdade.
      A eficácia é a mesma da administração de aminoácidos pela alimentação!
      A ciência afirma justamente o contrário. A infusão contínua de aminoácidos via intravenosa mostrou-se pouco eficaz no estímulo da síntese proteica, em relação à alimentação intermitente com proteína.
      O estímulo da síntese proteica do músculo através da alimentação ou ingestão dos aminoácidos é rápido e se sustenta por pelo menos duas horas, para depois decair para os níveis normais.
      Proteína mTOR
      Isto ocorre em concordância com as alterações da circulação de insulina e dos aminoácidos. O aparecimento da proteína mTor [(A proteína mTOR é um regulador mestre de como e quando as células criam outras proteínas. Ela ajuda as células saudáveis a perceberem os níveis de nutrientes e controlar seu crescimento e metabolismo (fonte: http://www.isaude.ne...gacao-do-cancer)], que cataliza a síntese proteica do músculo, é estimulada por insulina e aminoácidos, especialmente pela leucina (Leucina é um dos 8 aminoácidos essenciais que o corpo necessita para a manutenção da proteína e da hemoglobina. Esses aminoácidos não podem ser produzidos naturalmente pelo corpo, por isso devem ser ingeridos através dos alimentos. A leucina é um dos aminoácidos mais concentrados existentes no tecido muscular esqueletal. Os fisiculturistas recomendam a ingestão diária de leucina à base de 25 a 65 mg para cada kg de peso corporal. A leucina é encontrada nos frutos do mar. Fonte: http://www.livestron...ces-of-leucine/).
      Pesquisadores da Universidade de McMaster (ver site http://www.mcmaster.ca/), na cidade de Hamilton, no estado de Ontário, Canadá, relataram recentemente que voluntários que consumiram proteína de soro de leite após o exercício, mesmo bebendo o soro rapidamente, ou espaçado a cada 20 minutos num espaço alimentar de 200 minutos, obtiveram resultado totalmente diferente, apesar de consumir a mesma quantidade.
      A biopsia do músculo retirado dos voluntários revelou que a síntese proteica do músculo esteve elevada em grau máximo após o consumo rápido de uma dose de proteína de soro de leite, do que a consumida durante um espaço mais longo.
      Houve significativas alterações do caminho anabólico para a hipertrofia muscular (crescimento) depois do consumo rápido do que espaçado.
      Durante muito tempo, no meio fisiculturista, se noticiava que os fisiculturistas tomavam doses intravenosas de aminoácidos nos braços antes de dormir, para que mantivessem uma taxa positiva de síntese proteica enquanto não se alimentavam.
      Num estudo recente do Journal of Nutrition (ver http://jn.nutrition.org/) os pesquisadores analisaram a picada intravenosa de aminoácidos em confronto com a rápida ingestão de aminos visando determinar a alteração da cinética de proteína (ver o estudo no site http://cev.org.br/bi...te-v14-n3-2008/).
      De acordo com a 'broscience', a alimentação intravenosa contínua com aminoácidos seria o melhor meio para aumentar a síntese da proteína. ERRADO!
      Os pesquisadores notaram que, embora a administração intravenosa contínua estimulasse a síntese proteico muscular, o aumento da síntese protéico muscular ocorria no grupo de alimentação intermitente (espaçado).
      Essa explosão na síntese protéico muscular estava associada com as rápidas alterações de circulação de aminoácidos e insulina que ativa os caminhos da síntese proteica.
      Conclusão
      Então, isto leva a crer que, levantar-se durante a noite para comer alguma coisa ou tomar um 'shake' de proteína pode ser verdadeiramente útil.
      Contudo, uma coisa é certa, segundo o artigo da Revista Flex, não é necessário injetar proteína no braço durante a noite. Deixe isso para os 'broscientistas'!
      Fonte: Revista Flex, abril 2012, página 88.
    • By thiago4054
      Creatina + BCAA é uma boa combinação? Será que faz bem tomar antes de ir na academia bcaa e depois de ter treinado tomar creatina?
    • By pedrorjbr
      Bomm. ouvi dizer que no pós treino eh bom tomar Glutamina+Malto..
      e depois whey...
      Comprei o whey e o malto.. mas a glutamina tah mt cara...
      Eu posso substitui-la por um BCAA.. qual marca vcs me recomendariam??

      grato!
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