Postado 28 de abril de 20169 anos Eu não consigo dormir as 8 horas por dia. Pelos estudos isso irá me atrapalhar muito? Durmo em media 7hrs ou 7:30.
Postado 29 de abril de 20169 anos Meia-hora não terá tanta diferença, já que a liberação de GH são nas primeiras horas do sono, no final começa a liberar o cortisol. (Se eu não me engano o Cortisol é no fim do ciclo do sono).
Postado 29 de abril de 20169 anos Administrador Cada pessoa tem uma necessidade individualizada de sono. Existem pessoas privilegiadas que conseguem se recuperar em menos de 8 horas de repouso. No seu caso, a diferença parece ser insignificante, como apontou o @Loster. Citar O número de horas de sono ideal para reparar as energias gastas em vigília costuma ser em média de seis a oito horas por dia. Enquanto para alguns cinco horas por noite são suficientes para enfrentar as tarefas diárias, outros passam o dia cansados se não dormirem nove ou dez. Como regra, os mais velhos necessitam de menos horas de sono do que as crianças e os adolescentes. http://drauziovarella.com.br/drauzio/privacao-do-sono/ Não existe uma regra fixa. O importante é dormir o suficiente para descansar. E isso você só descobre quando permitir que seja acordado naturalmente, sem alarme.
Postado 29 de abril de 20169 anos 2 horas atrás, Frutuoso disse: Eu então to fudido, durmo de 5h30 a 6h30 no máximo.. Se tiver aplicando direito, nem precisa dormir, anabolismo 24h. ehehhe Editado 29 de abril de 20169 anos por Loster
Postado 29 de abril de 20169 anos 5 minutos atrás, Loster disse: Se tiver aplicando direito, nem precisa dormir, anabolismo 24h. ehehhe Hahaha não é o caso..
Postado 29 de abril de 20169 anos Moderador 5 horas atrás, Frutuoso disse: Eu então to fudido, durmo de 5h30 a 6h30 no máximo.. somos 2
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.