Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo: como usar HCG e Anastrozol?

Respostas em Destaque

20 horas atrás, trembomon disse:

Parabéns mano!! Bela evolução!!

sobre o hcg tmb nao sei como vou deixar na geladeira man e ainda moro com meus pais kkk é osso.

Eu so fiquei na duvida uma coisa do seu ciclo,

vc falou que começou a tpc um dia depois da ultima aplicação de propionato ...

o certo nao seria começar depois de 14 dias depois da ultimação aplicação??

pq a meia vida de ambos é 4,5 dia, mas falam que tem que multiplicar por 3...

4,5 x 3= 13,5 arredonda pra 14...

sou meio leigo nisso, estou errado?

Mano, tava começando a sentir uma dor no mamilo esquerdo, não esperei.

• Respostas 24
  • Visualizações 10,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Foi o que ele disse 250 ui 2x na semana, 250 na segunda mais 250 na quinta por exemplo. 

• Arnaldo Santos
    Arnaldo Santos

Hcg começa na segunda ou terceira semana e para uma semana antes de começar a tpc.

• Altura 1,75 peso 81 kg Antes da de começar a me alimentar direito eu tinha 64 kg (frangolino total) E piorou quando fui ao médico e descobri que tinha HIPERTIREOIDISMO, QUE É

• Autor

salve galera, dei mais uma estudada e acho que consegui montar o ciclo como eu queria, deem uma olhada e deem sugestão se não tiver de acordo.

CICLO:
1-10 Enantato de testosterona (600mg/semana) (300mg seg 300mg quinta)
1-10 Boldenona (400mg/semana) (200mg seg 200mg quinta)
Intra ciclo:
1-12 Anastrozol 0,5mg DSDN (2mg/semana)
13-15 Anastrozol 0,5mg A cada 4 dias (1mg/semana)
HCG:
3-15 hcg 500ui/semana (250ui na terça 250ui na sexta)
TPC 35 Dias depois da última aplicação (Semana 16)
TPC:
 16-18 Tamoxifeno 40mg TSD (21dias)
19-21 Tamoxifeno 20mg TSD (21dias)
16-21 Vitamina E 1000ui TSD
16-21 Vitamina D3 5000ui TSD
16-21 Vitamina C TSD
16-21 Zinco 50mg TSD (Talvez)
16-21 Omega 3

*Tenho uma duvida apenas, ainda sobre o hcg, eu acho que seria correto usar como coloquei ali, a partir da terceira semana ate a samana 15, que antecede a tpc.

porem 1 bujao rende 20 seringas de 250ui, que duraria 10 semanas, se eu iniciar na semana 3 iria ate a semana 12 ,ficaria faltando ate a semana 15, se eu comprar mais um bujao nao sei oq fazer com o resto,msm que eu congelasse meu proximo ciclo seria em 6 meses , e pelo que ja li nao poderia ficar tanto tempo assim...

minha pergunta é , sera q da pra usar so ate a semana 12??

grato quem puder ajudar.

Editado em por trembomon

1 hora atrás, trembomon disse:

salve galera, dei mais uma estudada e acho que consegui montar o ciclo como eu queria, deem uma olhada e deem sugestão se não tiver de acordo.

CICLO:
1-10 Enantato de testosterona (600mg/semana) (300mg seg 300mg quinta)
1-10 Boldenona (400mg/semana) (200mg seg 200mg quinta)
Intra ciclo:
1-12 Anastrozol 0,5mg DSDN (2mg/semana)
13-15 Anastrozol 0,5mg A cada 4 dias (1mg/semana)
HCG:
3-15 hcg 500ui/semana (250ui na terça 250ui na sexta)
TPC 35 Dias depois da última aplicação (Semana 16)
TPC:
 16-18 Tamoxifeno 40mg TSD (21dias)
19-21 Tamoxifeno 20mg TSD (21dias)
16-21 Vitamina E 1000ui TSD
16-21 Vitamina D3 5000ui TSD
16-21 Vitamina C TSD
16-21 Zinco 50mg TSD (Talvez)
16-21 Omega 3

*Tenho uma duvida apenas, ainda sobre o hcg, eu acho que seria correto usar como coloquei ali, a partir da terceira semana ate a samana 15, que antecede a tpc.

porem 1 bujao rende 20 seringas de 250ui, que duraria 10 semanas, se eu iniciar na semana 3 iria ate a semana 12 ,ficaria faltando ate a semana 15, se eu comprar mais um bujao nao sei oq fazer com o resto,msm que eu congelasse meu proximo ciclo seria em 6 meses , e pelo que ja li nao poderia ficar tanto tempo assim...

minha pergunta é , sera q da pra usar so ate a semana 12??

grato quem puder ajudar.

Sobre o hcg mais, usar no fim. Se quiser pode começar na semana 6 e manda um shot de 1000iu e depois continua com 250iu de 3 em 3 dias. 

Ou pode usar na 3 semanas 500iu depois mais 500iu na 6 semana e depoi na 12 semana mais 500iu e começava a usar o restante até começar a tpc.

Só uma pergunta, como ta o BF?

Para o desmame do Anastro eu sugiro:

2ds2dn

2ds3dn

3ds4dn

Não deixe de observar tbm a prolactina. Se não houver a sensibilidade, nem sempre é resultante de Gineco..

Aguardemos as opiniões dos colegas mais experientes..

Abçs e bons ganhos.

• 9 anos depois...

Tópico com discussão de bom nível. Vou pegar os pontos que ficaram abertos e um que passou batido no protocolo final.

Sobre o HCG, @trembomon, a forma mais previsível de usar durante o ciclo é a que você mesmo montou: 250 UI duas vezes por semana. Isso mantém o testículo funcionando e evita a atrofia, sem elevar demais a aromatização testicular, que é o efeito indesejado de doses altas. As doses de 1500 a 2500 UI por semana citadas acima fazem sentido em outro contexto, que é tentar recuperar testículo já bem atrofiado depois de uso longo, não em uso preventivo dentro do ciclo.

Quando parar é o ponto que mais gera confusão, e aqui eu discordo um pouco do @Arnaldo Santos. Uma semana antes da TPC é apertado. O HCG age como LH, ou seja, estimula o testículo por baixo enquanto suprime o LH próprio, que é justamente o que o tamoxifeno vai tentar religar. Se ele ainda estiver circulando quando a TPC começar, você trabalha contra si mesmo. Duas semanas antes do início da TPC é a margem mais segura.

E respondendo a preocupação prática da geladeira, que é real e quase ninguém explica: o HCG liofilizado, aquele pó dentro da ampola antes de ser reconstituído, é estável em temperatura ambiente, longe de calor e luz. A refrigeração só passa a ser necessária depois de misturado com o diluente, e aí ele dura algumas semanas na geladeira. Ou seja, dá para deixar as ampolas fechadas guardadas normalmente e reconstituir uma de cada vez, conforme for usar.

Sobre a dúvida do @trembomon quanto à TPC do @NETO45 começar no dia seguinte à última aplicação de propionato, a conta que você fez está certa. Propionato tem meia-vida em torno de 2 a 3 dias, então de 10 a 14 dias após a última aplicação é a janela correta. Só que o caso dele era diferente: ele começou o tamoxifeno porque sentiu dor no mamilo, e aí sim está certo, tamoxifeno para tratar sinal de ginecomastia entra na hora em que o sintoma aparece, ciclo em andamento ou não. São duas coisas distintas com o mesmo remédio: tratar gineco é imediato, religar eixo é depois que o composto sai.

Agora, no seu protocolo final, tem um erro que vale corrigir antes de você começar. Você colocou a TPC 35 dias depois da última aplicação de enantato. É tempo demais. Para enantato, com meia-vida em torno de 4 a 5 dias, o padrão é iniciar entre 14 e 18 dias após a última aplicação. Nesses 35 dias você fica quase três semanas com testosterona já baixa e nenhum estímulo de retomada, que é exatamente o período em que se perde massa e humor. Puxe para o dia 14 ou 15.

Sobre o anastrozol, 0,5 mg dia sim dia não desde a primeira semana, de forma preventiva, é o ponto que eu mais mudaria. Entendo perfeitamente o seu receio, você já teve ginecomastia e pagou cirurgia, então a preocupação é legítima. Mas estradiol derrubado demais cobra caro: dor articular, libido zerada, humor ruim, ressecamento e, o que menos se comenta, prejuízo no próprio ganho de massa e piora do perfil lipídico. E tem um detalhe importante: anastrozol não impede retenção porque impede estrogênio de existir, ele reduz a conversão, e retenção depende também de sódio e de dose. A conduta que eu recomendo, especialmente para quem já teve gineco, é ter o anastrozol em mãos e o tamoxifeno também, dosar o estradiol na terceira ou quarta semana e usar o inibidor pelo exame e pelo sintoma. Se aparecer qualquer sensibilidade no mamilo, tamoxifeno 20 mg entra na hora e resolve sem mexer no estradiol sistêmico. É proteção melhor do que manter o estradiol no chão o ciclo inteiro. O desmame que o @DanielB sugeriu é bem pensado para quem estava usando fixo.

Sobre a dúvida do @Arnaldo Santos e do @Gamma quanto à ginecomastia voltar depois de operada: pode voltar, sim, e não é raro. A cirurgia remove o tecido glandular, mas quase sempre resta um remanescente atrás do mamilo para evitar aquele afundamento estético, e esse remanescente responde a estrogênio como qualquer outro. Ou seja, quem operou continua sendo alguém com predisposição.

E o @DanielB levantou o ponto mais fino do tópico: prolactina. Nem todo caroço ou sensibilidade vem de estradiol. Progestagênicos elevam prolactina e produzem um quadro parecido, que não responde a anastrozol nem a tamoxifeno, e sim a cabergolina. Na sua combinação, enantato com boldenona, a prolactina é menos provável do que com nandrolona ou trembolona, mas se aparecer sintoma mamário com estradiol controlado, é ela que você deve dosar.

Uma última coisa, sobre as vitaminas da TPC: vitamina E em 1000 UI por dia é dose alta demais e não traz benefício algum nesse contexto, e há sinalização de risco em uso prolongado nessa faixa. Se quiser manter alguma coisa, mantenha ômega 3, vitamina D, se o exame mostrar deficiência, e zinco em dose normal. O resto não muda o resultado da TPC.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.