Pular para o conteúdo

Ajuda - Ciclo de Trembolona com Enantato

Respostas em Destaque

• Respostas 26
  • Visualizações 3,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Arnaldo Santos.
    Arnaldo Santos.

Meu estás a começar tudo errado! Primeiro, com18 anos nem devia pensar em drogas! Segundo, para 1°ciclo, com 300mg de TREMBOLONA e 600mg de enantato, com ou sem TPC, VAI DAR MERDA e da gross

• Se o médico tivesse te passado um protocolo desse e ainda mais com trembolona você não estaria pedindo opiniões ou avaliação pra ciclo pois é médico não é? Sinceramente.. geral já te passou a real daq

• Para de mentir gordinho!!! kkkkkk Vc está enganando so a vc mesmo... Ta com as drogas em mãos taca le pau!!! Depois volta ai com gineco e broxa q noix te ajuda!!! 

• Autor

Bom amigos, peço desculpas se transpareci alguma coisa de ruim, mas enfim... Me acertei com o médico, ele decidiu que faremos isto mesmo, eu posso até abrir um relato pra vocês e relatar os adversos efeitos que poderão me causar este ciclo, também relatando o meu shape pré campeonato e o resultado do campeonato...

Abrass, obrigado a todos que puderam me orientar, pq se não fosse por esse tópico já estaria entrando amanhã mesmo com os fármacos (trembo, test...).

• 2 semanas depois...
Em 07/05/2018 em 04:17, Arnaldo Santos. disse:

Não posso nem afirmarei que mentiu! Mas.... um médico passar um protocolo desses para um jovem de 18 anos, é MUITO estranho!!

Se é clembuterol mesmo que eu entendi, acredito que um médico nunca ia passar isso. Mas tudo bem...

• 8 anos depois...

@Henriquevotu, você postou exames no meio da discussão e ninguém olhou para eles. Tem um resultado ali que é, na minha leitura, a informação mais importante deste tópico inteiro, e ela não tem nada a ver com o ciclo.

O seu SHBG veio abaixo de dez nanomoles por litro. Isso é bem baixo, e num rapaz de dezoito anos merece atenção.

O SHBG é uma proteína produzida pelo fígado que transporta hormônios sexuais. Ele cai quando existe resistência à insulina, porque a insulina alta reduz a produção dele no fígado. Por isso o SHBG baixo é usado como marcador precoce de disfunção metabólica, e está associado a gordura visceral, dislipidemia, hipertensão, esteatose hepática, que é a gordura no fígado, e a risco aumentado de diabetes tipo dois no futuro. Em alguns trabalhos, valores abaixo de quarenta já sinalizam resistência à insulina, então abaixo de dez é um achado que pede investigação.

Isso conversa com o resto da sua história. Você contou que chegou a cento e quatro quilos com trinta e quatro por cento de gordura depois da fratura no cóccix. Ou seja, existe um contexto metabólico aí que é real, é tratável e importa muito mais para a sua saúde nos próximos vinte anos do que qualquer ciclo.

O que eu pediria, e vale levar a quem te acompanha, é glicemia de jejum, insulina de jejum com cálculo de HOMA, hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, TGO, TGP e gama GT, além de ultrassom de abdome para avaliar fígado. Esse painel responde se o SHBG baixo é reflexo de resistência à insulina e de gordura hepática, que é a hipótese mais provável.

E aqui está o ponto que muda a conversa. Se for isso, colocar seiscentos miligramas de testosterona e trezentos de trembolona por cima de um quadro assim é somar agressão exatamente onde você já está vulnerável, porque essas substâncias pioram perfil lipídico e pressão arterial. O caminho que corrige o SHBG baixo é justamente o que você já está fazendo, que é reduzir gordura corporal.

Sobre o seu CPK em setecentos e quatorze, não se assuste. Essa enzima sobe com exercício, principalmente treino intenso ou recente, e nesse contexto costuma não significar problema. Só vale sempre informar ao laboratório e ao médico que você treina, para o resultado ser lido corretamente.

Agora sobre o ciclo. O @Arnaldo Santos., o @Batata..., o @Frango-RJ, o @Nicolasrox e o @Gamma disseram o essencial e não vou repetir. Acrescento só o mecanismo, que ninguém detalhou.

Com vinte e quatro por cento de gordura, você está no pior cenário possível para usar seiscentos miligramas de testosterona. A enzima aromatase, que converte testosterona em estradiol, fica justamente no tecido adiposo. Quanto mais gordura corporal, mais conversão. Então você teria simultaneamente o maior risco de ginecomastia, a maior retenção de líquido e o pior aproveitamento do que aplicou. É por isso que a recomendação de baixar a gordura primeiro não é conservadorismo, é aritmética.

E a trembolona não é uma substância para primeiro ciclo, em nenhuma idade. Sendo derivada de dezenove nor, ela mexe com prolactina, e vem com insônia acentuada, sudorese noturna, alterações de humor e irritabilidade descritas com frequência. Aos dezoito anos há ainda a questão das placas de crescimento, que em muitos homens só fecham completamente depois dessa idade, e uma vez fechadas não reabrem.

Sobre a cabergolina, você escreveu que ia cortar os comprimidos ao meio e ainda estudar o uso. Essa não é uma substância para experimentar. Ela é um agonista dopaminérgico usado para tratar prolactina alta, exige prescrição, e tem efeitos como queda de pressão, tontura e náusea, além de preocupações cardíacas em uso prolongado e em doses maiores. Usar preventivamente, sem nunca ter dosado prolactina, é tratar um problema que talvez você não tenha.

Agora o ponto mais importante desta resposta, e é sobre uma frase sua.

Você perguntou se, tendo acompanhamento médico, a responsabilidade não seria dele. Do ponto de vista formal, a responsabilidade profissional existe. Mas responsabilidade não é transferível na parte que interessa, porque a consequência acontece no seu corpo, não no dele. Se der ginecomastia, quem opera é você. Se o eixo não recuperar, quem convive com isso é você.

E vale olhar com atenção para o que você mesmo descreveu. Você contou que ele comprou as substâncias, montou o protocolo e se propôs a te ensinar a aplicar, e você próprio escreveu que o que ele estava fazendo era antiético e ilegal. Quando o profissional é também quem fornece o produto, existe um conflito de interesse que contamina a orientação, porque a pessoa que decide se você precisa é a mesma que ganha se você usar. Isso não é acompanhamento médico, é venda com jaleco.

Vale registrar, para quem chega hoje, que desde abril de dois mil e vinte e três a Resolução do Conselho Federal de Medicina número dois mil trezentos e trinta e três veda a prescrição de anabolizantes com finalidade estética, de ganho de massa muscular ou de desempenho esportivo. E que o clembuterol, que entrou depois na conversa, tem hipertrofia cardíaca descrita e intoxicações que incluem arritmia ventricular e infarto, com meia vida longa. O @Gamma tinha razão em estranhar aquela indicação.

Por fim, o que quase se perdeu no meio da discussão. Você saiu de cento e quatro quilos e trinta e quatro por cento para vinte e quatro por cento em três meses, depois de uma fratura que te tirou do treino, e tem nutricionista e treinador acompanhando. Isso é um resultado muito bom e mostra que o método está funcionando. Levar isso até quinze por cento antes de considerar qualquer outra coisa era exatamente o seu plano original, e era o plano certo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.