Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo de oxandrolona prescrito por endocrinologista

Respostas em Destaque

• Moderador
2 horas atrás, Patricia Samantha Santos Cunha Monteiro disse:

Achei que essa médica foi muito sem noção não me pediu nem um exame, m disse só  assim : não posso te prescrever nada por causa da do efeito no figado que esse remédio causa.

Vou te passar um remédio vai pra casa e descansa e não beba, ou coma coisas gordurosas.

Remédio: buscopan composto.

Como eu suspeitei. Buscopan Composto Via Oral para suspeita Hepatica sem colher indicadores de hepáticos e de perfil lipidico. Medica acabou com seu ciclo......rs

Sou mais o forum do que um hospital....

• Respostas 34
  • Visualizações 5,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Esqueça o suco de laranja e troque por suco de limão. Jamais adoce o suco com algo que não seja stevia. Corte as bolachas, troqur por uma maçã, a fruta da noite coloque em outro horário, substitua por

• Se esse 2 antes da oxan for o númeor de semanas, e subentendendo ao os 5mg são as doses diárias, procede, sim. As dosagens - da forma que descrevi - estão corretas. Resta saber se você está com um bom

• Patricia Samantha Santos Cunha Monteiro
    Patricia Samantha Santos Cunha Monteiro

Nossa vc conseguiu me explicar uma coisa que cada uma fala de um jeito. Sempre me disseram que precisava fazer tpc, então só preciso fazer se parar de menstruar.  E o colateral que to preocu

Imagens Postadas

Em 10/08/2018 em 13:23, Foston disse:

Essa é a verdade. TPC para mulheres não inibem colaterais posteriores ao ciclo. O TPC é somente para voltar o ciclo menstrual, se for preciso. Colaterais são imprevisíveis. Só testando. Cada pessoa reage de uma forma. Tem ascendentes calvos ?

Qual a Tpc pra voltar o ciclo menstrual?

• 1 ano depois...
  • 6 anos depois...

Patricia, o tópico é antigo e você não voltou, mas vou responder porque a conclusão que ficou registrada aqui está invertida, e ela é do tipo que pode fazer mal a quem ler depois.

A médica do pronto socorro foi chamada de incompetente e de sem noção. Olhando o que ela fez, foi o contrário disso.

Você chegou lá com dor forte, na terceira semana usando oxandrolona a dez miligramas por dia, e ela identificou alteração no fígado. Diante disso, ela te disse que não podia prescrever certos remédios por causa do efeito hepático do que você estava tomando, mandou repouso e orientou não beber e evitar comida gordurosa. Isso é exatamente o raciocínio correto. A oxandrolona é do tipo alquilado, ou seja, foi modificada quimicamente para sobreviver à passagem pelo fígado, e é justamente essa modificação que sobrecarrega o órgão. Em alguém com o fígado já alterado, somar mais um medicamento que também é processado ali é a coisa errada a fazer. Ela não deixou de prescrever por preguiça, deixou de prescrever porque prescrever seria pior.

E o Buscopan que ela escolheu é coerente com isso: é antiespasmódico, que age no intestino, para dor de cólica. Não era o momento de investigar mais nada dentro do pronto socorro, era o momento de tirar você da dor sem piorar o fígado.

O que faltou não foi competência dela, foi o passo seguinte, que era com você. Dor abdominal forte somada a alteração de fígado na terceira semana de um oral alquilado é a única coisa deste tópico inteiro que exigia investigação de verdade, e ela nunca aconteceu. O que eu faria, e ainda vale se aquilo voltou alguma vez: colher TGO, TGP, GGT, fosfatase alcalina e bilirrubinas, e fazer um ultrassom de abdome. O ultrassom importa porque cálculo na vesícula é comum em mulher na sua faixa de idade e dá exatamente esse tipo de dor, e porque esteroide oral também pode causar estase de bile. São dois exames baratos, e o laboratório não precisa ficar na sua cidade nem exige o endocrinologista que sumiu: qualquer clínico geral pede e lê.

E aqui está o ponto que eu quero que fique registrado para quem ler este tópico: quando aparece dor abdominal com alteração hepática durante o uso de um oral, a leitura certa não é que a médica acabou com o ciclo. É que o corpo avisou. Retomar sem investigar é apostar que o aviso era falso.

Agora, respondendo a uma pergunta que ficou pendurada no fim do tópico e nunca foi respondida, a da Rapunzel, sobre qual seria a TPC para voltar a menstruar.

Não existe, e é bom que não exista. Quando a menstruação some durante o uso de androgênio, é porque o eixo hormonal está suprimido, e ele volta sozinho depois que a substância sai, normalmente em algumas semanas a poucos meses. Não há nada a tomar para acelerar isso com segurança, e as substâncias que circulam por aí para essa finalidade, como tamoxifeno e clomifeno, foram desenhadas para outra coisa e, em mulher que não está sendo tratada por infertilidade, mexem no ovário sem necessidade. Ou seja, o caminho é parar e esperar.

O que muda a conduta é o prazo. Três meses seguidos sem menstruar depois de encerrado o uso deixa de ser espera e vira investigação com ginecologista, com beta HCG, prolactina, TSH, FSH, LH e estradiol. É simples, e é isso que responde a pergunta de verdade, em vez de um protocolo caseiro.

Espero que a dor não tenha voltado e que a sua cidade tenha ganhado médico nesses anos todos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.