Skip to content

Shape novo Dieta + Treino

Featured Replies

• Replies 182
  • Views 26k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Andressa Souza
    Andressa Souza

Oi @Apollo Galeno, conforme o combinado, estou aqui após os 15 dias! Talvez encerrando este tópico (isso é vc quem me diz, se iremos ou não dar novos passos). 15 dias de carbo alto, muita co

• Andressa Souza
    Andressa Souza

Treinos: continuo com os que o Batata me orientou. Dieta: JI de 18h as 10:00h 06:00 água + limao espremido + hibisco 10h iombina 5mg 3 ovos, 10 morangos ou meia banana (tenho compr

• Andressa Souza
    Andressa Souza

Boa tarde! Conforme o combinado, estou aqui! Estou fazendo o JI e alternando a ingestão de carbos e gordura. Essa rotina ainda não entrou no sangue como as outras Apollo, foi mais difícil, n

Posted Images

• 6 years later...

@Andressa Souza, o resultado que você construiu aqui fala por si, e a frase mais valiosa do tópico inteiro foi sua: que os anabolizantes não fazem milagre e que foi preciso lapidar corpo e mente. Guarda essa frase, porque ela é o que sustenta o que vem depois. Dito isso, tem alguns pontos no protocolo que começa agora que merecem atenção antes de virarem rotina.

O primeiro é a ioimbina. Ela apareceu no pré treino ao lado de 120 mg de cafeína e passou como se fosse suplemento. Não é. Ioimbina é medicamento, com ação bloqueadora de receptores alfa-2 adrenérgicos, e os efeitos adversos dela são cardiovasculares e neuropsiquiátricos: elevação de pressão arterial, taquicardia, tremor, insônia e crises de ansiedade, que podem ser bem intensas em quem já tem tendência. Não é substância para se tomar por conta, e menos ainda empilhada com cafeína no mesmo horário, porque as duas puxam para o mesmo lado.

E tem um detalhe farmacológico que torna esse posicionamento no dia especialmente sem sentido. O mecanismo pelo qual a ioimbina supostamente ajudaria na mobilização de gordura depende de o nível de insulina estar baixo. Insulina elevada anula esse efeito de forma bem estabelecida. No protocolo, você come quatro ovos com uma banana às nove e treina às onze e meia. Duas horas e meia depois de uma refeição com carboidrato, a sua insulina ainda não está no piso. Ou seja, você ficaria com os efeitos adversos e sem o efeito que justificaria o risco. Se fosse para manter, teria que ser em jejum, e aí você cai no problema oposto, que é treinar sem energia. Na minha leitura, o melhor uso da ioimbina no seu caso é não usar.

O segundo ponto é a duração do uso da oxandrolona. A estrutura proposta soma doze semanas contínuas. Oxandrolona é alquilada no carbono 17-alfa, e essa modificação é exatamente o que a torna hepatotóxica, de forma dependente de dose e de tempo de exposição. A referência usual para orais dessa família é ficar entre seis e oito semanas justamente por isso, e não vi em nenhum momento do tópico um plano de exame hepático no meio do caminho. Se você vai seguir, o mínimo é dosar antes de começar e repetir por volta da sexta semana. E não olhe só TGO e TGP: o padrão de lesão dos alquilados é colestático, então gama GT, fosfatase alcalina e bilirrubinas costumam se mexer primeiro. Vale acrescentar perfil lipídico, porque essa classe derruba HDL de forma bem marcada.

O terceiro é uma ponta solta antiga. Lá atrás foi dito que a sua glicemia de jejum não agradou, e a partir dali o assunto sumiu do tópico. Se aquela glicemia estava limítrofe, vale repetir agora, junto com insulina de jejum e hemoglobina glicada. A insulina de jejum é o que mostra se existe resistência insulínica antes de a glicemia estragar, e é justamente o exame que ninguém pede. Com toda a mudança que você fez, é bem provável que tenha melhorado bastante, e ver isso no papel é o tipo de reforço que vale mais do que foto.

Um último comentário, e faço com cuidado para não desmerecer a sua experiência. Você contou que suspendeu o leite e passou mais de seis meses sem crises de rinite, e isso é seu, é real e não tem por que mexer no que está funcionando. O @Foston complementou dizendo que também se curou de rinite abandonando o leite e que sempre fala disso por aqui, e é aí que eu peço um freio. A ideia de que leite produz muco ou piora rinite já foi testada de forma controlada e não se sustentou como regra geral. Existem pessoas com alergia à proteína do leite de vaca que de fato têm sintomas respiratórios, e essas se beneficiam muito, mas são uma minoria e o diagnóstico é feito por alergista. Rinite também varia muito com a estação do ano, o que confunde qualquer avaliação feita ao longo de um semestre. O risco de transformar isso em conselho geral é alguém com rinite alérgica de verdade largar o tratamento que funciona para tirar o leite da geladeira.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.