Pular para o conteúdo

Enantato de testosterona: 0,75 ml 2x na semana ou 1 ml 3x na semana?

Respostas em Destaque

Boa noite galera, tenho 27 anos 80kgs, 1.73

Vou começar hoje um ciclo de enantato de testosterona 250mg, meu primeiro ciclo, vou aplicar 0,75ml 2x na semana, me falaram em aplicar 1ml 3 x na semana Mas acho que seria inviável, qual a opinião de vocês? Quem já tomou gostou dos resultados? 

Att.

• 1 mês depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 2,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 anos depois...

Kaio, a sua pergunta parece ser sobre frequência, mas na verdade as duas opções que te deram são doses completamente diferentes, e acho que isso passou despercebido.

Zero vírgula setenta e cinco duas vezes na semana dá trezentos e setenta e cinco miligramas por semana. Um mililitro três vezes na semana dá setecentos e cinquenta, ou seja, o dobro. Quem sugeriu a segunda não estava propondo outra divisão, estava propondo dobrar o ciclo.

Para um primeiro ciclo, setecentos e cinquenta é muito. Não é questão de coragem, é que a resposta ao aumento de dose tem rendimento decrescente enquanto os efeitos indesejados não têm: hematócrito, pressão, estrogênio e supressão acompanham a dose de forma bem mais linear que o ganho. E existe um motivo prático ainda mais forte: no primeiro ciclo você não sabe como o seu corpo responde. Se você começa perto do teto, não sobra para onde ir depois, e qualquer problema que apareça vem tudo de uma vez, sem que você saiba qual peça mexer.

Trezentos e setenta e cinco é uma dose sensata para começar, e muita gente faz o primeiro ciclo com menos que isso e fica bem satisfeita.

Sobre a frequência em si, que era a dúvida original: o enantato tem meia-vida em torno de quatro a cinco dias, então duas aplicações por semana já mantêm o nível bastante estável. Dividir em três não traz vantagem perceptível, só mais furos. Duas vezes por semana, em dias fixos, resolve.

Agora, o que me preocupou mais na sua mensagem foi outra coisa: você escreveu que ia começar naquela mesma noite. Se a pergunta sobre a dose ainda estava em aberto poucas horas antes, provavelmente outras coisas também estavam. Vale conferir se você tem tudo isso definido antes, e não durante.

Exame de sangue de antes, que é o que dá sentido ao exame de depois. Hemograma completo, perfil lipídico, enzimas do fígado, testosterona total e livre, estradiol e PSA são o mínimo razoável, e pressão medida com alguma regularidade ao longo do ciclo.

Duração definida desde já, porque com enantato faz pouco sentido um ciclo curto: ele leva algumas semanas só para estabilizar, então prazos abaixo de dez semanas desperdiçam boa parte do próprio ciclo.

Plano de saída escrito antes de aplicar a primeira vez, e não improvisado no fim, junto com o que fazer se o estrogênio subir e incomodar.

E, embaixo de tudo isso, a dieta e o treino em ordem. Hormônio multiplica o que já está acontecendo. Se a comida e a progressão de carga não estiverem de pé, você vai pagar o custo inteiro por um resultado pequeno, e ainda por cima temporário.

Sobre a sua última pergunta, se quem já tomou gostou: essa é justamente a que menos serve para decidir. Sempre vai ter quem gostou, e o relato de quem se deu mal aparece pouco, porque quem se deu mal costuma sumir do fórum.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.