Pular para o conteúdo

Hora de tomar albumina

Respostas em Destaque

Boa noite, eu vou começar fazer jejum intermitente pq não consigo comer de 3 em 3 horas, por causa do meu horário de trabalho, bem,  eu vou fazer o j.i de 16 horas , das 17às 9h. Eu posso fazer a ultima refeição as 17, posso tomar a albumina depois da refeição (janta) ou devo substituir a refeição pelo shake de albumina? Não sei o q fazer. Eu treino às 9 e meia da manhã. Desde já obrigada.

• Respostas 3
  • Visualizações 721
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 5 anos depois...

@Fabiana andrade, dá para encaixar a albumina sem problema, e o horário importa menos do que parece. O que decide o resultado é a quantidade total de proteína que você come dentro da sua janela de alimentação, das 9h às 17h. Então a albumina entra onde for mais prático para completar essa quantidade.

Duas sugestões que tiram proveito do seu horário de treino:

Como você treina às 9h30, logo no início da janela, vale fazer a primeira refeição às 9h, antes do treino, ou logo depois dele, com proteína e algum carboidrato. É o momento em que o corpo está mais receptivo, e ajuda a não treinar completamente em jejum, o que costuma derrubar o rendimento em quem não está acostumada.

A albumina funciona bem na última refeição, às 17h, junto com a janta ou logo depois dela, e não precisa substituir a refeição. Ela é a proteína da clara do ovo, de digestão mais lenta, e ajuda a manter a saciedade durante as horas de jejum da noite.

Com três refeições dentro da janela, é importante que cada uma tenha uma boa porção de proteína, porque fica mais difícil bater a meta do dia em menos refeições. E o jejum não é obrigatório para emagrecer: ele funciona quando facilita comer menos no total, como parece ser o seu caso.

Para saber quanto de proteína você precisa por dia e distribuir nas três refeições, a calculadora de proteína diária do site faz a conta a partir do seu peso e objetivo: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/proteinas-diarias/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.