Pular para o conteúdo

Autoestima de volta!!!

Respostas em Destaque

• Moderador
9 horas atrás, vitoriamm disse:

Sim, segunda a sexta. Queria um treino de 1 h, já contando com o hit de 15 min. Pq entro 5:30h am e tenho que sair 6:30h am em ponto. Já agradeço de antemão pela ajuda 😍🚀 @Batata...

O que fará a diferença é a intensidade que vc colocará em cada treino... 3 x 10 não é regra... por isso vc precisa colocar em pratica e usar de muita intensidade, sair acabada dos treinos ok... se sobrar tempo nos treinos, aumente 1 series nos agachos...

A - Segunda-feira

1- Agachamento livre 3 x 10
2- Leg press 3 x 10
3- Extensora 3 x 10
4- Avanço 3 x 10
5- Abdução 3 x 10
6- Gêmeos sentado 3 x falha

B - Terça-feira

1- Supino Reto barra 3 x 10
2- Supino inclinado halter 3 x 10
3- Desenvolvimento barra 3 x 10
4- Elevação lateral 3 x 10
5- Triceps Frances 3 x 10
6- Abs infra + abs paralelas

C- Quarta-feira

1- Agachamento sumo 3 x 10
2- Afundo 3 x 10
3- Flexora 3 x 10
4- Bom dia 3 x 10
5- Elevação pelvica 3 x 10
6- Gêmeos 3 x falha

D- Quinta-feira

1- Remada curvada 3 x 10
2- Puxada alta 3 x 10
3- Remada baixa 3 x 10
4- Rosca Direta 3 x 12
5- Rosca Inversa 3 x 12
6- Abs prancha + abs supra

E- Sexta-feira

1- Stiff 3 x 10
2- Agachamento bulgaro 3 x 10
3- Leg press 3 x 10
4- Extensora 3 x 10
5- Flexora 3 x 10
6- Gluteo cross 3 x 10

Editado em por Batata...

• Respostas 526
  • Visualizações 63,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom dia meu povo! Gente esqueci completamente que hoje é minha atualização! Dia de atualização é um evento, pelo menos eu faço desse dia um evento, programo minha comida para fazer o jejum c

• @Agan81 @Apollo Galeno Boa tarde meu povo, vamos lá para mais uma atualização! Eu tenho me sentido muito inchada ultimamente, principalmente pela manhã, coisa bem estranha que ainda não tinha aco

• Bom dia! Estou aqui para mais uma atualização e dessa vez fora da data prevista pq estava e ainda estou menstruada, mas como o fluxo está leve, decidi atualizar logo, visto que acabei minha cartela de

Imagens Postadas

• Autor
8 minutos atrás, Batata... disse:

O que fará a diferença é a intensidade que vc colocará em cada treino... 3 x 10 não é regra... por isso vc precisa colocar em pratica e usar de muita intensidade, sair acabada dos treinos ok... se sobrar tempo nos treinos, aumente 1 series nos agachos...

A - Segunda-feira

1- Agachamento livre 3 x 10
2- Leg press 3 x 10
3- Extensora 3 x 10
4- Avanço 3 x 10
5- Abdução 3 x 10
6- Gêmeos sentado 3 x falha

B - Terça-feira

1- Supino Reto barra 3 x 10
2- Supino inclinado halter 3 x 10
3- Desenvolvimento barra 3 x 10
4- Elevação lateral 3 x 10
5- Triceps Frances 3 x 10
6- Abs infra + abs paralelas

C- Quarta-feira

1- Agachamento sumo 3 x 10
2- Afundo 3 x 10
3- Flexora 3 x 10
4- Bom dia 3 x 10
5- Elevação pelvica 3 x 10
6- Gêmeos 3 x falha

D- Quinta-feira

1- Remada curvada 3 x 10
2- Puxada alta 3 x 10
3- Remada baixa 3 x 10
4- Rosca Direta 3 x 12
5- Rosca Inversa 3 x 12
6- Abs prancha + abs supra

E- Sexta-feira

1- Stiff 3 x 10
2- Agachamento bulgaro 3 x 10
3- Leg press 3 x 10
4- Extensora 3 x 10
5- Flexora 3 x 10
6- Gluteo cross 3 x 10

Muito muito muito obrigada @Batata... 😍 Hoje vou a noite, mas amanhã já vou de manhã e ver em quantos min faço o treino. 

Treino enxuto e pesado, amei 😍🚀

Você é um anjo 💙

Com certeza não é a única... Veja o tanto que evoluiu até aqui, lembre do caminho percorrido e siga em frente! Não somos robôs, eventualmente acontece com qualquer um, não podemos é nos entregar e sempre continuar, mesmo que com dificuldades... Seu corpo tá lindo!!! Parabéns!

Em 17/02/2022 em 02:03, vitoriamm disse:

, segunda a sexta. Queria um treino de 1 h, já contando com o hit

Nao consegue de terça a sábado ?! Sábado você poderia se dedicar as suas pernocas ... Rsrsrs. Um treino mais puxadinho ! 

Em 16/02/2022 em 20:07, vitoriamm disse:

obrigada por continuar comigo, próxima atualização vem com evoluçã

Aguardando 😉

• Autor

Bom dia meu povo!

Já  tem um tempo que estou esperando para tomar uma decisão, mas é necessário. Vou passa um tempo sem atualizar aqui, vou me dar um tempo. A vida é feita de ciclos e acredito que nesse momento não vou conseguir me dedicar aqui como deveria.

Eu realmente não tenho palavras para agradecer a todos que me ajudaram aqui, o fórum realmente mudou minha vida, sou outra pessoa, por isso, espero que me entendam, que apesar de querer continuar, sinto que esse não é o momento.

Quero agradecer a cada um que me incentivou aqui, mas especialmente a Isa que me colocou aqui, agradeço mais ainda a @Agan81 que sempre foi maravilhosa comigo nas dietas e nas palavras (mudou minha vida! ❤️), agradeço  ao @Apollo Galeno que foi essencial nessa caminhada com os puxões de orelha, agradeço também ao mestre dos treinos @Batata..., depois de você consegui ter mais consciência corporal nos treinos e mais vontade e treinar com força 😰

*poderia mencionar vários... mas vocês que estão sempre aqui comentando, saibam que lembro de cada um com gratidão, pq as vezes foi um comentário de vocês que me manteve firme e fez virar a chave da "vida fitness".

Vou seguir firme me alimentando bem, e continuar treinando pesado, espero que essa porta com o fórum não se feche, como eu disse, a vida é feita de ciclos.

Obrigada, e com coração cheio de gratidão, agora me despeço. Até logo! ❤️🚀

• 4 anos depois...

Esse tópico tem quase um ano de dedicação da @vitoriamm e termina com uma despedida. E é pela última página que eu preciso começar, porque o que aconteceu ali é comum, tem explicação e merece uma resposta diferente da que ela recebeu.

Em fevereiro, ela escreveu, com uma honestidade incomum: dieta 50 por cento, estou sofrendo muito depois das férias, não estou conseguindo manter, às vezes me dá uma doida e como sem parar tudo que vejo pela frente. E completou: eu sei que não sou uma criança mimada, sei que eu que mando em mim, mas estou me sentindo como antes de entrar no fórum, sem norte, mesmo sabendo a direção.

A resposta que ela recebeu foi uma metáfora: que aquilo era como aluguel, e que quem não paga o aluguel corretamente já era, acumula gordura, incha e perde a forma bonita dos músculos. E que a escolha era dela.

Duas semanas depois ela se despediu do fórum.

Discordo dessa leitura em dois pontos, e nenhum deles é sobre boa intenção, que havia.

O primeiro é sobre o que ela descreveu. Comer sem parar, em episódio, com a sensação de perder o controle, depois de meses de dieta rígida, não é falha de disciplina. É um padrão bem descrito, e a relação entre restrição rígida e episódio de descontrole é uma das mais estabelecidas nessa área. Quanto mais rígida a regra, maior a chance de o rompimento dela virar um episódio inteiro em vez de um deslize.

Ou seja, ela não estava sem disciplina. Ela vinha executando com disciplina alta havia onze meses, e o episódio veio junto com férias, viagem e uma influenza que a derrubou. Isso é o cenário clássico, não a exceção.

E, quando esse padrão se instala, o que funciona é diferente de mais controle. É uma abordagem mais flexível, com margem planejada em vez de proibição total, e, se os episódios se repetirem, é psicólogo com experiência em comportamento alimentar, junto com nutricionista. Isso não é fraqueza nem exagero, é o caminho eficiente. E vale para qualquer pessoa que se reconheça lendo isso.

O segundo ponto é a metáfora do aluguel, e é onde eu discordo com mais convicção.

Ela sugere que quem para de pagar perde tudo. Não é assim que o corpo funciona.

Massa muscular não evapora em duas semanas. Existe inclusive um fenômeno bem descrito, a memória muscular, em que quem já construiu músculo recupera bem mais rápido do que construiu na primeira vez. Gordura também não volta instantaneamente: ela obedece ao mesmo balanço calórico de sempre, só que na outra direção, e leva tempo.

O que acontece em duas semanas ruins é sobretudo água, glicogênio e conteúdo intestinal, que é exatamente o abdome estufado que ela relatou.

Isso importa porque a metáfora do tudo ou nada é o principal motivo pelo qual as pessoas abandonam de vez. Quem acredita que perdeu tudo não volta a 70 por cento: some. Quem sabe que onze meses não se apagam em duas semanas volta na segunda-feira.

E ela mesma tinha se desculpado, um mês antes, por uma atualização que chamou de desastrosa. Ela estava doente, de viagem, com a academia fechada. Não havia nada a se desculpar ali.

Agora as coisas boas do tópico, e são muitas.

A melhor delas é técnica e vale para o fórum inteiro. Ela ficou insegura porque o aplicativo de contagem dava um valor de carboidrato muito diferente do que estava prescrito. E recebeu a resposta certa: aplicativos como esses são alimentados por dados enviados pelos próprios usuários, ou seja, existem dezenas de versões do mesmo alimento, cada uma com um valor, e boa parte está errada. A referência é a tabela TACO, da Unicamp, para alimentos brasileiros, e a base do USDA.

Ela foi conferir na TACO e o valor bateu com o que tinha sido prescrito.

Isso resolve uma dúvida que aparece toda semana aqui. Duas regras práticas: prefira sempre a entrada verificada do aplicativo, aquela com o selo, e prefira registrar o alimento cru e por peso, porque as versões prontas e caseiras são as mais imprecisas. Quando algo parecer estranho, confira na TACO.

Outra coisa boa é que ela relatou gases fortes com feijão e recebeu sugestão de fibra. Vale um ajuste prático, porque a solução mais eficaz é anterior: deixar o feijão de molho por algumas horas e descartar essa água antes de cozinhar remove boa parte dos oligossacarídeos responsáveis pelo gás, e cozinhar por mais tempo ajuda. E vale saber que o gás costuma diminuir sozinho com o consumo regular, porque a flora intestinal se adapta em algumas semanas. Já a fibra em pó, isolada, pode até aumentar o gás no começo. Ou seja, se o objetivo é continuar comendo feijão, e é uma ótima fonte de proteína e fibra, o caminho é o molho e a constância.

E vale registrar que ela foi honesta em todas as atualizações, inclusive nas ruins, o que é raro e é o que torna esse tópico útil para quem lê.

Duas observações sobre a estrutura do projeto, que ajudam a explicar o desfecho.

A primeira é o volume de aeróbico prescrito no início: sete vezes por semana, com possibilidade de duas sessões por dia no fim de semana, para alguém que estava começando e que já dizia não conseguir manter uma dieta por uma semana. Isso é muito, e a chance de sustentar por um ano é baixa. Um protocolo que a pessoa consegue manter por dois anos entrega mais do que um que ela abandona no décimo primeiro mês.

A segunda é sobre o treino de uma hora que ela pediu no fim, porque só tinha das 5h30 às 6h30 antes do trabalho. A resposta foi que o que faria diferença era a intensidade, sair acabada do treino.

Ajusto isso. Para hipertrofia, o que conta é o número de séries difíceis por grupo muscular ao longo da semana, com progressão de carga. Sessão de 45 minutos entrega isso tranquilamente, desde que a escolha de exercícios seja eficiente: comece pelos compostos, use menos aparelhos diferentes e controle o descanso. Sair acabada não é o alvo, é às vezes o efeito colateral.

E, no caso específico dela, havia um detalhe: os 15 minutos de HIIT estavam dentro daquela mesma janela de uma hora. Ou seja, o aeróbico estava comendo um quarto do único horário que ela tinha para treinar força, que era a parte que ela mais precisava naquele momento.

Fecho com o que eu diria a ela.

Ela chegou aqui dizendo que sofria com o próprio corpo e que nunca conseguia manter uma dieta por uma semana. Ficou onze meses. Aprendeu a pesar comida, a conferir tabela nutricional, a treinar, a se organizar, e ainda arrastou a mãe junto, que também mudou.

Nada disso foi devolvido quando ela passou duas semanas ruins. Isso ficou com ela, e é o que ela leva mesmo tendo saído do fórum.

E, se ela voltar algum dia, a única coisa que eu mudaria é a régua: o objetivo não precisa ser 100 por cento. Precisa ser um plano que ela consiga cumprir na semana em que a vida der errado, porque essa semana sempre vem.

Para quem quiser montar a dieta com os números na mão, o site tem um gerador de dieta em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ , que serve como ponto de partida para ajustar com acompanhamento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.