Pular para o conteúdo

QUERO EMAGRECER E GANHAR MASSA MAGRA

Respostas em Destaque

• Respostas 169
  • Visualizações 17,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• PESO INICIAL= 62 kilos  PESO ATUAL 60 kilos   Força/resistência/cargas:   Estou com uma boa resistência aumentei a carga estou me superando a cada dia    Treino: 100%  

• PESO INICIAL= 62 kilos    PESO ATUAL 60 kilos     Força/resistência/cargas:   Faço o máximo que consigo na musculação mais as vezes me sinto sem força mais não desisto fá

• PESO INICIAL= 62 kilos    PESO ATUAL 60 kilos  Peso atual 59 kilos    Força/resistência/cargas:   Estou com uma boa resistência aumentei a carga estou me superando a cada

Imagens Postadas

• Autor
1 hora atrás, FaBHana disse:

Olha esse abdômen e esses glúteo 😍😍😍😍 Lindo de se ver!!! 👏👏👏👏

@FaBHana obrigada ☺️💪

1 hora atrás, Ruthynha disse:

Uau, parabéns. Secou tanto que  nem parece está retida. Você está muito linda 😍

@Ruthynha obrigada 😘

11 horas atrás, drica123 disse:

PESO INICIAL= 62 kilos 

PESO ATUAL 60 kilos

Força/resistência/cargas: 
 Estou com uma boa resistência aumentei a carga estou me superando a cada dia 

Treino: 100%

Acne:  só no período menstrual no rosto 

Líbido: despencou esses dias 🤭

0% a 100% na dieta: 100%

0% a 100% na hidratação:100%

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se ve no espelho e no dia a dia):

Estou me amando cada dia mais é tão bom se sentir bem vestida e se sentir melhor ainda sem as roupas kkkkk
Recebo muitos elogios 😊
Esses dias estou com retenção estou pertinho de menstruar 

dieta:  se você puder tirar o iorgute uns dias agradeço

IMG_20211205_073138.jpg

IMG_20211205_073117.jpg

IMG_20211205_072950.jpg

Linda linda parabéns 👏👏👏

• 4 anos depois...

Esse é um dos tópicos mais bem conduzidos que eu já li aqui, com uma das melhores evoluções, e ele termina exatamente no ponto em que faltou a única coisa que nunca foi feita nesses cinco meses. Vou chegar lá, mas começo pelo que deu certo, porque foi muito.

A @drica123 chegou com 28 anos, 1,59 m, 62 kg, quatro anos de treino sem acompanhamento e uma abdominoplastia feita seis meses antes. Cinco meses depois, ela estava com 59,5 kg.

Dois quilos e meio.

E é aqui que está a lição mais bonita do tópico, porque quem olhar só esse número não vai entender nada do que aconteceu. As fotos comparativas mostraram quadríceps aparecendo, glúteo mais alto e desenhado, cintura mais fina e abdômen mudando, e ela relatou roupa folgando na cintura e apertando na coxa.

Isso tem nome: recomposição corporal. Ela perdeu gordura e ganhou músculo ao mesmo tempo, e por isso a balança quase não se mexeu. É o cenário que mais acontece em quem tem alguma gordura para perder e nunca treinou de forma organizada, que era exatamente o caso dela, e é a explicação para a frase que ela escreveu, a de que aumentou algumas gramas mas estava se sentindo mais seca.

Vale registrar para quem lê: se ela estivesse acompanhando apenas o peso, teria concluído que estagnou em agosto e provavelmente teria desistido. O que salvou a leitura do caso foram as fotos comparativas e a fita métrica.

Duas coisas foram feitas certas ali e merecem crédito explícito.

A primeira é a orientação de fotografar sempre no mesmo tipo de roupa e montar comparativo com a foto anterior. A segunda, e essa é ainda melhor, é a orientação de atualizar dois dias depois do fim do período menstrual, quando ela avisou que estava inchada. Retenção da fase pré menstrual distorce foto, distorce balança e faz gente boa achar que regrediu. Poucos lembram disso.

A segunda coisa que merece registro é a insistência do @Foston sobre o treino, que foi a melhor sequência técnica da página.

Ele olhou a divisão postada e perguntou onde estavam peito e ombro. Ela respondeu que fazia. Ele perguntou de novo, apontando que na tabela transcrita aqueles exercícios não existiam. E, depois de insistir, veio a resposta verdadeira: o treinador não seguia tabela, falava o exercício na hora e mudava direto.

Esse é o problema estrutural, e é o mesmo que eu encontro na maioria dos tópicos: sem tabela escrita, não existe registro de carga, e sem registro de carga não existe como saber se houve progressão. Ela obteve um resultado excelente apesar disso, e não por causa disso.

A terceira coisa é o que nunca aconteceu no tópico inteiro, e é o motivo pelo qual eu estou escrevendo esta resposta.

Ela informou, na primeira mensagem, que não tinha nenhum exame recente. Alguém chegou a comentar, no começo, que era estranho ter feito uma abdominoplastia sem exames. E, cinco meses depois, na última página, veio a proposta de passar para a fase seguinte, com substância, e ela aceitou.

Ou seja, o tópico chega ao ponto de introduzir androgênio em uma mulher de 28 anos que nunca teve um único exame de sangue mostrado ali.

Isso precisa ser dito com clareza, e sem drama: independentemente da opinião de cada um sobre usar ou não usar, exame antes não é burocracia. É o que permite saber se algo mudou depois.

O mínimo, nesse cenário, é perfil lipídico, e ele é o mais importante de todos, porque androgênios orais reduzem o colesterol bom de forma acentuada e rápida. Junto disso, transaminases para função hepática, hemograma e glicemia. Repetidos depois, eles são a única forma de enxergar o que aconteceu por dentro enquanto o espelho mostra o que aconteceu por fora.

E existe uma segunda parte, que é a lista de sinais e a regra de parada.

Colateral de androgênio em mulher se divide em dois grupos. Acne, oleosidade, alteração de libido e irregularidade menstrual costumam regredir depois da interrupção. Engrossamento de voz, aumento do clitóris e pelo em padrão masculino costumam ficar, mesmo parando.

Por isso, o combinado que protege é simples e vale mais do que qualquer dose: ao primeiro sinal de mudança na voz, para. Não se espera para ver se melhora, porque essa é justamente a que não melhora.

E aqui eu volto a uma observação que já fiz em outros tópicos: a ficha de atualização usada aqui pergunta acne e pergunta libido, que são dois marcadores corretos. Mas não pergunta menstruação. Em mulher usando androgênio, alteração do ciclo é o sinal mais barato, mais precoce e mais sensível que existe. Deveria estar na ficha, e deveria estar antes dos outros dois.

A quarta coisa é uma informação do formulário dela que ficou cinco meses sem receber uma linha: ela relatou enxaqueca.

Enxaqueca importa nesse contexto por motivos práticos. Ficar longos períodos sem comer, desidratação, privação de sono e mudanças bruscas na cafeína são gatilhos conhecidos, e todos eles aparecem quando alguém entra em dieta e treino de forma intensa. Se as crises aumentarem de frequência durante o projeto, isso é informação para levar ao médico, e não algo a apertar os dentes e seguir.

A quinta coisa é sobre a abdominoplastia, que era a queixa original dela, e sobre a qual eu daria duas informações que não apareceram.

A primeira é que a cicatriz leva cerca de um ano para amadurecer, e nesse período precisa de proteção solar. Ela fez a cirurgia em janeiro e passou o projeto inteiro caminhando de manhã, então vale a lembrança.

A segunda é que a abdominoplastia retira pele e a gordura logo abaixo dela, mas não retira a gordura que fica dentro do abdômen, em volta dos órgãos. Ou seja, aquela camada que ela chamou de capa de gordura e queria perder era justamente a parte que só sai com o que ela fez agora: dieta e treino. Ela conseguiu, e vale entender por quê.

Um ajuste que eu faria no plano: com 62 kg no início, cem gramas de proteína por dia dá cerca de 1,6 g por quilo. Está adequado, mas em quem está em déficit e treinando forte eu subiria para algo entre cento e vinte e cento e trinta gramas, especialmente agora que ela pretende passar para uma fase mais exigente. Proteína é o que mais protege músculo, e é o mais barato de ajustar.

E sobre a água, três litros e cem por dia, exatos: não existe número universal, e a cor da urina resolve melhor.

Créditos, e são muitos. Ao @Apollo Galeno pela condução, pelo ajuste de dieta a cada atualização e pelo detalhe do timing menstrual da foto. Ao Foston pela insistência sobre o treino, que era o buraco real. À @FaBHana pelos comparativos montados, que é trabalho e ninguém pediu. À @Isa, pelo relato de que quase fez uma lipo e mudou de caminho, que é o tipo de exemplo que faz diferença para quem chega. E à @vitoriamm, à @Famama, à @RenatinhaSA, à @Ruthynha, à @Helynha, à @MM_mm, à @Sussu, à @Fran, à @Lala, à @girl_33, à @ladot, à @De M, à @Mistakes, à @Bárbara, à @luhccardoso, à @Vezinha, à @Qsr, à @Keyte Luciana Cerqueira, à @Maah, à @Beca, ao @Marco Passarelli, ao @durosbrutos e ao @ursinho physique, que fizeram o tópico ser o que foi.

Se a Drica estiver lendo isto, é isto que eu diria a ela.

O resultado dela foi conquistado com dieta, treino e cinco meses de constância, com dois quilos e meio na balança e um corpo diferente no espelho. Isso é mérito e é dela.

E, justamente por isso, antes de qualquer passo adiante, valem duas providências baratas: um exame de sangue com perfil lipídico e função hepática, para ter o antes, e um combinado consigo mesma sobre voz. O resto ela já provou que sabe fazer.

Para quem quiser entender como as substâncias hormonais funcionam antes de decidir qualquer coisa, o site tem um orientador em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ , que serve como ponto de partida para conversar com quem acompanha o caso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.