Pular para o conteúdo

PRECISO DE AJUDA COM DIETA - ACABEI COM MEU SHAPE DURANTE A PANDEMIA, NÃO CONSIGO EMAGRECER

Respostas em Destaque

• Autor

pra ser sincera eu n usei iogurte e granola, no lugar eu usei leite desnatado com whey protein da growth 80%.

tambem comi 70g de moranga ou batata nas refeicoes, n como brocolis.

O resto n tive problemas, está ok a dieta, se quiseres fazer algum ajuste, fica à vontade. 

sim, tenho mt dificuldade de perder gordura nas pernas e gluteos, como pode ver....

• Respostas 17
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Rafaela Matias
    Rafaela Matias

Boa noite @Batata... segue meu retorno, conforme combinado:   pesei 73kg e estou contente com o resultado 🙏🏼🥰 seguem fotos atuais: (tambem fiz um “antes/depois”)

• Ja deu uma melhorada ! Quando atingir novamente o objetivo, tente se manter nele. Vai dar certo !

• @Agan81 @Apollo Galeno @Batata... agradeço se estiverem dispostos

Imagens Postadas

• Moderador
Em 10/10/2022 em 19:05, Rafaela Matias disse:

Boa noite @Batata... segue meu retorno, conforme combinado:

pesei 73kg e estou contente com o resultado 🙏🏼🥰

seguem fotos atuais: (tambem fiz um “antes/depois”)

52D40F98-AFAE-4217-8F61-7E0914818C72.jpeg

02838F3C-47A6-4064-8E96-DAD268EAA6C7.jpeg

D60A00FA-9AC5-47B9-BC0B-938063642754.jpeg

BDD24579-30C4-4925-B5EF-43467D8836CB.jpeg

AA80F494-75D6-49FA-B5B2-F8CFE841AB91.jpeg

BD4058FB-A3BE-4C6F-A302-7A1107DBA01D.jpeg

Ja deu uma melhorada ! Quando atingir novamente o objetivo, tente se manter nele. Vai dar certo !

Editado em por Foston

• Moderador
23 horas atrás, Rafaela Matias disse:

pra ser sincera eu n usei iogurte e granola, no lugar eu usei leite desnatado com whey protein da growth 80%.

tambem comi 70g de moranga ou batata nas refeicoes, n como brocolis.

O resto n tive problemas, está ok a dieta, se quiseres fazer algum ajuste, fica à vontade. 

sim, tenho mt dificuldade de perder gordura nas pernas e gluteos, como pode ver....

Paciência e determinação são o que precisa daqui em diante ok... vc consegue

Se tiver como fazer uns 2 treinos hits na semana vai ajudar...

• Moderador

Eu prefiro que vc tomasse um iogurte natural com granola ou aveia ( fibras )... brócolis td bem trocar por outro legume...

Nos dias sem treino, retire a ceia e os legumes da janta... mantenha a carne + um pedaço de queijo ou leite desnatado com whey ok... para compensar os macros e calorias, aumente os legumes do almoço para 100 gr

Em 11/10/2022 em 11:44, Rafaela Matias disse:

tenho mt dificuldade de perder gordura nas pernas e gluteos, como pode ver

Paciência... com foco e determinação vc volta ao seu shape do avatar...

• 2 semanas depois...
  • Autor

@Batata...

Oi, estive durante uma semana em crise de asma, utilizando corticoides e outros antibioticos, se ver no meu historico possuo esses problemas, meu peso subiu 1kg, tambem estou entrando em período menstrual, a dieta eeu segui mas nao consegui treinar, voltei hoje, fiquei desde o dia 10 sem treinar.

Uso de Aerolim, Predinisona, Sinotclav e nebulização.

Vou seguir a dieta e voltando hoje aos treinos para atualizar as fotos daqui 15 dias? o que acha?

Só to meio enjoada de comer tantas frutas, sinto mais falta de salgado" na dieta..

• 3 anos depois...

Rafaela, a sua última mensagem ficou sem resposta e ela tem duas coisas importantes dentro, uma que vai te tranquilizar e outra que eu precisava te avisar.

Começo pela que tranquiliza. Você passou uma semana em crise de asma usando prednisona, ficou quinze dias sem treinar, está entrando no período menstrual e o peso subiu um quilo. Esse quilo não é gordura. Corticoide faz o corpo segurar sódio e água, é um dos efeitos mais conhecidos e mais rápidos que ele tem, e a fase pré menstrual faz exatamente a mesma coisa por outro caminho. Somando os dois, um quilo é pouco, dava para ter sido mais. Ele sai sozinho alguns dias depois de terminar o corticoide, sem você fazer nada. Estou insistindo nisso porque conheço o roteiro: a pessoa vê a balança subir depois de uma semana em que fez tudo certo com a comida, conclui que não adianta, e é aí que a dieta morre. Não deixe um número que nem é gordura decidir o seu mês.

E vale dizer o resto: prednisona aumenta a fome, e bastante. Se nessa semana você sentiu vontade de comer fora do normal, era o remédio, não falta de caráter. Saber disso muda a forma de se julgar.

Agora o aviso, e esse é o motivo principal de eu ter escrito. Sugeriram aqui que você tomasse pó de guaraná antes e durante o treino. Pó de guaraná é cafeína. Você usa Aerolin, que é broncodilatador, e nas crises usa em quantidade maior, inclusive nebulizado. Os dois aceleram o coração pelo mesmo caminho, e juntos costumam dar tremor de mão, palpitação e aquela sensação ruim de coração disparado, ainda mais em jejum, que é justamente como você treina. Quem tem asma e usa bombinha com frequência ganha pouco e arrisca bastante com estimulante antes do treino. Eu trocaria por limão com gengibre puro, sem o guaraná, ou simplesmente por nada. E, se for treinar em dia de crise ou logo depois, converse com o seu médico antes, porque nessa fase a via aérea ainda está reativa.

Sobre a sua pergunta prática, sim, quinze dias é um intervalo bom para atualizar. Só faça a foto e a pesagem fora da semana menstrual, sempre no mesmo dia da semana e no mesmo horário, de preferência em jejum ao acordar. E pegue a fita métrica: cintura, quadril e coxa. Nessa fase em que você está treinando de novo e voltando a ficar mais firme, a balança é a pior das medidas, porque ela mistura tudo. A fita conta uma história mais honesta, e o seu incômodo é justamente com perna e glúteo, que é onde a fita mede melhor que qualquer coisa.

E o pedaço mais fácil de resolver: você disse que está enjoada de tanta fruta e com falta de comida salgada. Isso não é frescura, é o principal motivo pelo qual dieta boa no papel fracassa na vida real. Ninguém sustenta meses comendo o que não tem vontade. Salgado que resolve lanche de escritório sem dar trabalho: ovo cozido feito na noite anterior, atum em lata, queijo branco ou minas, palitos de cenoura e pepino com sal e limão, azeitona, tomate cereja, castanha, edamame congelado, e pipoca feita na panela com pouco óleo. Praticamente tudo isso se come na mesa sem chamar atenção e sem cheiro forte. Troque a ceia de fruta e um dos lanches de fruta por dois desses e você mantém as calorias, ganha proteína e para de sofrer.

Uma última coisa. Você escreveu no começo do tópico que fica se comparando com as fotos antigas e que isso te entristece mais. Só que, entre setembro e outubro, você saiu de 76,7 para 73 quilos, e fez isso em meio a troca de emprego, rotina de escritório e crise de asma. Essa é a informação relevante sobre você, e ela não está na foto de 2019. A pessoa que emagreceu quase quatro quilos com a vida bagunçada tem mais mérito do que a que estava magra com a vida organizada. O passado não é uma meta, é só um lugar onde você já esteve, e o caminho de volta você já provou que sabe fazer.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.