Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

• 3 weeks later...
  • Replies 68
  • Views 8.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• RenatinhaSA
    RenatinhaSA

UPDATE   Passando para atualizar o quinto mês- isso mesmo, já venci 5 meses!- do tratamento com a Isotretinoína.  Durante o processo, percebi que os colaterais bateram forte apenas nas

• Atualização pós tratamento Olá, pessoal! Já se passaram 9 meses desde o fim do tratamento com isotretinoína e os efeitos colaterais sumiram totalmente. O cabelo tá hidratado e a pele, apesar

• RenatinhaSA
    RenatinhaSA

UPDATE Olá pessoal, passando para atualizar os primeiros trinta dias de tratamento com a Isotretinoína.   Começando pelo início, vou esclarecer que a acne já é uma realidade na minha vi

Posted Images

• Author
  • Moderador

Atualização

Bom dia, pessoal!

Continuando o relato pós-isotretinoína, hoje completo 3 meses livre do tratamento.

Logo após uns 20 dias, percebi uma melhora absurda nos cabelos, que voltaram a ter um toque natural e macio...porém, nem tudo são flores, eles ressecam de vez em quando, embora também tenham períodos que parecem estar mais  hidratados. Essa oscilação é constante.

A pele, olhos e lábios, todos ótimos, sem variações. Não sei se havia comentando, mas, lá pelo 4º mês de uso, fiquei com intestino preguiçoso, e essa situação permaneceu  por um ou dois meses após o encerramento. Atualmente, nº2 tá em dia, rs.

Em relação à acne, tive  apenas uma espinha minúscula, o que não me incomodou. 

Ainda tenho consulta com a médica nos próximos dias, e vamos ver o que ela diz. 

Por enquanto, é só, e sigo acreditando  que foi uma boa escolha de tratamento. 

• 6 months later...
  • Author
  • Moderador

Atualização pós tratamento

Olá, pessoal!

Já se passaram 9 meses desde o fim do tratamento com isotretinoína e os efeitos colaterais sumiram totalmente. O cabelo tá hidratado e a pele, apesar de um pouco mais oleosa, está super controlada. Tenho um episódio de acne por mês durante a TPM, mas é bem leve, nada comparado ao que era antes.  Estou feliz com os resultados e certa de que foi a melhor escolha! Ah, e sigo hormonizando.

Quanto aos cosméticos para acne, reduzi quase 100%. continuo apenas com os sabonetes de limpeza facial e  vez ou outra uso adapaleno gel. 

Bjs 

• 7 months later...
  • Author
  • Moderador

Olá, pessoal! Quanto tempo, né? Estava com saudade de escrever e compartilhar um pouco da minha rotina. Decidi aparecer hoje para falar sobre treino, dieta e como andam as coisas por aqui.

Treinos: estou seguindo cerca de cinco vezes por semana, tentando bater seis, mas ainda não rolou. Cardio? Quase todo dia também, só deixo de lado quando estou viajando à toa, porque se é viagem à toa, o compromisso é justamente não ter compromisso. O cardio é o primeiro a rodar.

Falando em cardio, meses atrás comecei a natação porque já estava na hora de parar de passar vergonha. Até que foi legal, mas o tempo apertou e tive que me despedir da minha turminha de duas idosas que nadam como peixe e ainda me zoam (vai lá fortona, quero ver é tu nadar o crawl kkk).

Sobre dieta, ela caminha firme (na medida do possível), acompanhada daquela sensação de fome eterna. Sigo com meus 73kg de pura gostosura, sem nenhuma humildade, porque a autoestima é tudo!

Sobre o nosso famoso “brócolis”, confesso que já faz um tempo que não passo na feira, mas a vontade ainda aparece de vez em quando. Sei que exige foco dobrado, então por enquanto sigo com outros vegetais e consciente da escolha.

E pra fechar, já se passaram mais de 12 meses desde que terminei o tratamento com a isotretinoína. A acne ainda aparece às vezes, principalmente na TPM, porém bem menos do que antes, então pra mim já valeu super a pena.

Por hoje é isso. Um beijo pra quem leu até aqui e um puxão de orelha pra quem ainda acha que chorar no sofá resolve as dobrinhas nas costas (não resolve. Bora treinar!).

• 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Author
  • Moderador

Olá, pessoal! Como estão?

Primeiramente, que 2026 seja um ano tranquilo, repleto de momentos que realmente valham a pena. Que nossos esforços se transformem em resultados concretos e que a dedicação nos leve mais longe, bem longe rs

Estou de volta com um relato diferente… é sobre uma pessoa em processo de emagrecimento, com o uso da Tirzepatida, sempre sob orientação médica.

Dados

Altura: 1,55m

Peso: 94-84kg

Tirzepatida: 2,5mg/semana (Semana 7)

Atividades: Funcional 3x/semana

Hidratação: 2,5L/dia

Desde que iniciou o tratamento, já foram perdidos cerca de 10 quilos em 1 mês e algumas semanas. No começo, sentia muito enjoo e fraqueza, mas também não estava se alimentando de forma adequada.

Treinos:  Funcional acontece três vezes por semana, e agora sugeri incluir musculação duas vezes por semana. Como existem algumas limitações, os treinos serão leves e adaptados ao ritmo do corpo.

Dieta: A alimentação foi ajustada para 1.350 kcal/dia, com foco em mais proteínas. A ideia é acompanhar semanalmente como o corpo responde e fazer ajustes conforme necessário.

Sobre a Tirzepatida e medicações similares, o que realmente preocupa é o uso indiscriminado, sem a devida atenção à saúde de forma geral. Muitas pessoas seguem dicas simplistas como "zero carbo" ou "evite frituras", mas, sem acompanhamento, acabam comendo menos do que o necessário por acreditar que isso vai acelerar o emagrecimento.

Além disso, há quem use essas medicações sem realmente precisar, sem fazer exames, sem praticar exercícios e, ainda por cima, consumindo álcool em excesso. O grande erro é acreditar que a solução está apenas na seringa, quando o emagrecimento saudável envolve bem mais.

Dito isso, sigo por aqui, eventualmente trazendo atualizações. Já aproveitei algumas dicas com o @Batata... ... e espero que ele continue por aqui também rs