Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou na fase de pós-menopausa e, há alguns anos — ainda antes de iniciar a reposição hormonal com progesterona e estradiol — já fazia uso de testosterona no Pentravan, com doses variando entre 0,5% e 2%, sempre sob acompanhamento da minha ginecologista.

Ocorre que, em determinados períodos, percebi uma queda acentuada de cabelo. Sempre nasciam fios novos, mas notei que, especialmente na região da coroa, houve um afinamento e o aparecimento de pequenas entradas.

Procurei uma médica tricologista e, apesar de já usar minoxidil tópico há bastante tempo, ela me prescreveu minoxidil oral (1 mg) e sugeriu associar espironolactona e finasterida.

Confesso que estou relutante em iniciar essas duas medicações, pois tenho receio de possíveis efeitos colaterais, como diminuição da libido ou alterações de humor. Pedi um tempo para avaliar se apenas o minoxidil oral traria resultados, mas o afinamento dos fios tem me incomodado bastante.

Segue o resultado do meu exame recente:

Testosterona total: 220,0 ng/dL
Testosterona livre (%): 1,78%
Testosterona livre (ng/dL): 3,907 ng/dL

Gostaria de saber qual a real possibilidade de apresentar efeitos colaterais com o uso de finasterida ou espironolactona.

Ah, detalhe: meu pai é calvo 😅
E aí, se fosse com a esposa, namorada ou mãe de vocês, o que diriam? 😂
Vou marcar todo mundo que lembrei mas quero pitacos de todos 😁

@Foston @Cláudio Chamini @Batata... @MashleMuscle @RenatinhaSA @Mistakes @fisiculturismo

• Respostas 3
  • Visualizações 27
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado
  • Moderador

Você perguntou sobre os possíveis colaterais de usar esse tanto de trem né rs

Jogar testo de um lado e tentar segurar os efeitos com finasterida e espironolactona do outro é quase um cabo de guerra. Fica difícil até saber o que tá funcionando ou atrapalhando mais. Duvido que alguém consiga prever exatamente o que vai acontecer além do básico que a gente já encontra fácil na net.

Sobre essa "reposição" com testo… pra mim, repor seria “trazer os níveis de volta ao normal pra uma mulher”, que já são naturalmente baixos. Mas no seu caso, será que é isso mesmo? Sua testo tá batendo duzentão...  tá mais pra quase um tiozão maromba 40+ do que pra ajuste hormonal feminino rs

E tudo bem se for por estética, libido, disposição… desde que seja consciente dos riscos. Mas já que parece ser um uso contínuo e o cabelo já está pedindo socorro, talvez valha a pena repensar em outras estratégias e/ou outros recursos ergogênicos. Das coisas que já usei, a testo foi a que mais detonou meu cabelo, sem dúvida.

Além disso, você comentou sobre o minoxidil. Pra cessar a queda, sinceramente, nunca vi fazer milagre. Mas pra nascer fio onde já estava ralo, especialmente nas sobrancelhas, aí sim. Eu usei o da Kirkland por dica de um amigo e foi surreal de bom... de quase sem sobrancelha, hoje tenho uma bem preenchida e espetadinha pra cima, uma lindeza rs

Postado
  • Moderador
Há 5 horas, Cris1976 disse:

ou mãe de vocês, o que diriam?

E se fosse minha mãe, eu tomava essa testo dela depois de uns 30 minutos de sermão rs

Brincadeiras à parte, talvez seja a hora de pausar, olhar com calma e ajustar. Não precisa largar tudo, mas equilibrar pra que os benefícios sejam superiores aos colaterais.

Postado
  • Autor
Há 1 hora, RenatinhaSA disse:

E se fosse minha mãe, eu tomava essa testo dela depois de uns 30 minutos de sermão rs

Brincadeiras à parte, talvez seja a hora de pausar, olhar com calma e ajustar. Não precisa largar tudo, mas equilibrar pra que os benefícios sejam superiores aos colaterais.

Obrigada pela resposta... É, confesso que a disposição, libido, massa magra me deixam bem, fisicamente e emocionalmente rsrsrsr... Ter que abrir mão disso em prol do cabelo, confesso que está difícil. Tô tãoooooo bem. Quem muito quer, nada tem né. Tenho que escolher, ao final. Vou ajustar a dose. 😪. Falarei com a médica para ajeitar isso... Com dor no coração KKKKKKKKKKKKKK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.